Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Terminei Nekogami Yaoyorozu, anime que estava vendo antes do pc de casa “morrer” pela oitava vez. Oitava vez e última, pois não achei uma “nova” placa mãe para ele a menos de 300 reais, caro para algo tão velho. Também, tenho a máquina há nove anos... Melhor comprar uma cpu nova quando possível – mesmo que isso leve uns quatro ou cinco meses =d.
...
Bem, Nekogami. É daqueles animes no qual à primeira vista você não espera nada, mas que acaba sendo agradável no final. A história é sobre uma deusa gato arteira e preguiçosa que, como castigo, é mandada a Terra sem seus poderes para que, assim, possa se tornar mais responsável de seus atos.
Ela passa a morar com uma humana dona de uma loja de antiguidades e seus dias se baseiam em comer, dormir, jogar videogame e participar de diversas pequenas aventuras junto com outros deuses.
...
No primeiro episódio torci o nariz. A legenda do fansub estava ruinzinha e a própria história inicial não chamou muita atenção - achei-a, simplesmente, chata. Mas depois tudo melhora, tanto o anime quanto o trabalho do fansub.
Não é nada engraçado. Se eu ri uma vez a cada episódio, foi bastante, e a série em geral é “morna”, vagarosa. Porém, a animação passa uma sensação de bem estar por conta de seu ambiente e elenco tão colorido e alegre. Não tive um personagem favorito: de uma adorei a voz, de outra a aparência, de outra seu comportamento... Enfim, separados não possuem muita força, mas juntos são divertidos. E as histórias são singelas, singelas, sem frescuras; acho que por isso consegui tolerar melhor até os episódios que focaram no drama, pois ao menos eles têm algum sentido, não estando ali somente para criar momentos tristonhos forçados.
Contudo, para mim, o principal atributo desse anime acabou sendo a sua trilha sonora. As OP e ED são comuns – simpáticas, porém comuns -; por outro lado, os toques instrumentais usados durante a série são excelentes e possuem fortíssima presença, sendo que constantemente me pegava prestando mais atenção na música de fundo do que no anime em si. Ainda que simples, elas têm uma complexidade imensamente maior do que as trilhas convencionais usadas em animes desse tipo. Deu inclusive vontade de pesquisar os responsáveis nessa área para ver – ouvir, na verdade – outros de seus trabalhos.
...
Aqui entra o adjetivo “despretensioso”. Chegarei a vê-lo de novo? Nunca. É monótono, e possivelmente me aborreceria revendo tudo, visto que já saberia o que aconteceria. Contudo sua modéstia, ao não prometer nada além de pequenas e tolas aventuras envolvendo pequenos e tolos deuses, me faria acompanhar quantos episódios inéditos houvesse. Pena que Nekogami foi um fracasso de audiência e vendas.
...
Estando com nota inferior a 7 e posição acima de 3000, acho injusta, só que compreensível, a situação dele no MAL. A maioria o vê como “legalzinho”, que se traduz como “não é ruim, entretanto não é tudo isso também, sendo muitas vezes chatinho” - logo, dá-lhe nota 6, que é “fine”. Eu fiquei vendo as notas dadas pelas últimas oito pessoas que o haviam avaliado e seis delas tinham dado essa nota. Se for ver dessa forma, dá para reconsiderar as avaliações baixas de várias animações...
...
Mas claro que a maioria continuará sendo animes indiscutivelmente ruins.
...
Séries de 2011;
16º Denpa Onna to Seishun Otoko - 7,6
17º Ikoku Meiro no Croisée - 7,6
18º Moshidora - 7,4
19º Nekogami Yaoyorozu - 7,4
20º Sekaiichi Hatsukoi - 7,2
21º 30-sai no Hoken Taiiku - 7,2
22º Sacred Seven - 7,2
Dard*![]()

A unica coisa cois que colecionei na vida foi geloucos.
Bom da panini vai ser que ela vai lançar de onde parou e a paralelo o manga desde o volume 1 com o mesmo numero de paginas do do japao (200pag) logo irei colecionar one piece =]
em tempos, vejo posts duplos do dard.
com que frequencia?
a cada 5 paginas.
brinkz
o manga de the world only god knows é bem interessante, quem gostou do anime, devia ler o manga, a coisa começa a ficar seria quando aparece a Diana =], coisa que deve aparecer na terceira temp do anime
Fodão pra caralho, até tinha dado 10 na animelist pra ele mas ae o dard me criticou publicamente por ter 15% das notas da minha list = 10, ae fiz uma revisão, e na revisão ele foi derrubado pra 9, o que ainda é do caralho, nivel do primeiro FMA.
Ae galera, ontem assisti Mushishi, anime muito bom recomendo pra todos
entrem ae no meu tópico
http://forums.tibiabr.com/showthread...47#post6163647
I'm a Highlander
http://img86.imageshack.us/img86/6139/chat2ds6kl3.gif
Rumo ao infinito e além
http://nebulosabar.com/images/nebutton.gif

Só aguentei ver três episódios - Tengen Toppa Gurren Lagann. Não entrei no clima do anime, achei tudo exagerado demais. Mas uma hora volto para ele...
...
Terminei, após mais de um ano, Seikon no Qwaser. Ah, desse não quero comentar, não...
No Quesito Ecchi de Qualidade leva nota...
...
Ae ae praticamente acabou 2011. Vamos, como de costume, fazer as tradicionais listinhas dos melhores animes – e dos piores, quem quiser - que vimos no ano. Podem citar animes de qualquer época, tanto faz. Também podem fazer listas de qualquer tamanho, e nem precisa ter uma ordem precisa de preferência. Enfim, não há regras; eu só estou fazendo esse post enorme porque sou idiota e metido mesmo.
"ah eu só li mangá mal vi anime"
entaum cite oa mangás, porra
...
Vou citar primeiro apenas séries lançadas em 2011;
1º Hourou Musuko - 9,2
2º Steins;Gate - 9
3º Natsume Yuujinchou San - 8,8
4º Nichijou - 8,8
5º Usagi Drop - 8,6
6º Tiger & Bunny - 8,4
7º Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8,4
8º Gosick - 8,4
9º Mahou Shoujo Madoka Magica - 8,4
10º [C] The Money of Soul and Possibility Control - 8
E o “TOP -10”
45º Hoshizora e Kakaru Hashi - 6
46º Yuruyuri - 6
47º Ro-Kyu-Bu! - 6
48º Double-J - 5,8
49º Dragon Crisis - 5,8
50º Manyuu Hikenchou - 5,6
51º Hidan no Aria - 5,6
52º Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! - 5,4
53º Rio: Raibow Gate! - 5,4
54º Itsuka Tenma no Kuro-Usagi - 5,2
Ainda não vi alguns animes possivelmente bons – e outros certamente ruins - que já acabaram, como Kaiji 2, Hanasaku Iroha, Blood-C, Ao no Exorcist etc. Além disso, não assisti nada dessa temporada atual; então, continuarei atualizando o ranking de séries de 2011 até ver a maior parte do que acabou ou acabará em dezembro.
…
Agora, levando em conta tudo que vi esse ano;
TOP 20;
1º Hourou Musuko - 9,2
2º Steins;Gate - 9
3º Rainbow - 8,8
4º Natsume Yujinchou San - 8,8
5º Nichijou - 8,8
6º Kuchu Buranko - 8,6
7º Shiki - 8,6
8º Usagi Drop - 8,6
9º Mononoke - 8,6
10º Dennou Coil - 8,6
11º Higurashi no Naku Koro Ni KAI - 8,4
12º Mitsudomoe - 8,4
13º Slayers Next - 8,4
14º Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8,4
15º Tiger & Bunny - 8,4
16º Gosick - 8,4
17º Mahou Shoujo Madoka Magica - 8,4
18º Martian Sucessor Nadesico - 8,2
19º Kuragehime - 8,2
20º [C] The Money of Soul and Possibility Control - 8
…
“TOP -10”
97º Chaos;HEAd - 5,4
98º Weiss Survive R - 5,2
99º Seikon no Qwaser - 5,2
100º Itsuka Tenma no Kuro-Usagi - 5,2
101º Puchi Eva Evangelion@School - 5,2
102º Colorful - 4,8
103º Guardian Hearts - 4,8
104º Houkago no Pleiades - 4,8
105º Zettai Shougeki: Platonic Heart - 4,2
106º Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft - 3,4
…
As maiores surpresas (não esperava muito ou nada de bom):
Yondemasu yo, Azazel-san. (TV)
Moshidora
My My Mai
Nekogami Yaoyorozu
Hipira-kun
30-sai no Hoken Taiiku
Dog Days
As maiores decepções (não atenderam minhas expectativas)
Ga-Rei - Zero
Kobato
Kamisama no Memochou
Deadman Wonderland
Kore wa Zombie desu ka?
Yuruyuri
…
Melhor Arte:
Hourou Musuko
Mononoke
Hipira-kun
Pior: Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
...
Melhor História:
Steins;Gate
Pior: Seikon no Qwaser, Puchi Eva Evangelion@School e Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
...
Melhores Personagens:
Slayers
Slayers Next
Piores: Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
...
Melhor Trilha Sonora:
Kuragehime
Zan Sayonara Zetsubou Sensei
Pior: Fireball (estou sendo injusto ao escolher um anime que sequer tem toques musicais?)
...
Assisti e nem vi o tempo passar:
Rainbow - Nisha Rokubo no Shichinin
Assisti e o tempo teimava em não andar: Puchi Eva Evangelion@School, Houkago no Pleiades, Zettai Shougeki: Platonic Heart e Haiyoru! Nyaru-ani - Remember My Mr. Lovercraft
…
E é isso. Segurei-me para não ser ainda mais detalhado. E o que eu for assistir nesses últimos dias de dezembro já considerarei para o ano de 2012.
Agora são vocês.
Dard*![]()
Top 10 (não está na ordem de preferência):
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Mahou Shoujo Madoka★Magica
Nichijou
Steins;Gate
Baka to Test to Shoukanjuu Ni!
Gosick
Hanasaku Iroha
Ikoku Meiro no Croisée
Kamisama no Memochou
Tiger&Bunny
Melhor Arte:
Sacred Seven
Melhor História:
Steins;Gate
Melhores Personagens:
Okabe Rintarou (Steins;Gate)
Yune (Ikoku Meiro no Croisée)
Kaburagi "Tiger" Kotetsu (Tiger&Bunny)
Última edição por Ashirogi Muto; 21-12-2011 às 18:49.
What?
O que tu esperava do Ga-rei, Dard? Eu achei ele um anime muito bom quando assisti, ainda acho que devia ser baseado no manga, mas fizeram a historia da Yomi ficar mais foda do que no manga...
Wyrd bið ful arcæd
O Destino é Inexoravel.
Última edição por Ninja Dragon; 21-12-2011 às 23:50.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?