
Postado originalmente por
Sete
Mushishi, Natsume e xxxHolic é a santa trindade em animes com foco principal em sobrenatural/ver espiritos (ou mushis no caso de mushishi) dos que já vi. Todos os 3 nota 10.
Mononoke é outra obra de arte nesse quesito...
Perde para esses três por conta do personagem, que é misterioso demais, e de seu tamanho.
Mas possui dentre todos a melhor animação e as segundas melhores histórias - nesse caso coloco
Mushishi em primeiro...
...
E
Boogiepop Phantom não é do mesmo gênero, nem a pau...
...
Vi
Uta no Prince-sama♪ Maji Love 1000%. Um Harém inverso.
Uma garota que sonha seguir carreira de compositora entra numa escola que forma compositores e ídolos. E aí dá-lhe um encontro atrás do outro com rapazes bonitões que se interessam por ela e seu peculiar talento para a música.
É baseado em um jogo para mulheres do PSP, e isso fica bem claro ao se assistir o anime; ela se esbarra com um rapaz no corredor, tem um diálogo qualquer, se encontra com outro, o ajuda em alguma coisa que no final aumentará a estima dele por ela, no dia seguinte mais um entra em seu caminho, sempre um por vez... Parece que não tiveram grande vontade de adaptar melhor o conteúdo original.
Assim, em
Ouran High School Host Club e
Fruits Basket as protagonistas também se envolvem e ajudam os garotos em seus problemas; mas ocorre de uma maneira natural e bem desenvolvida. Aqui tudo é apressado e superficial. Foi uma péssima ideia colocarem um enredo desse tipo numa série de 13 episódios; após o primeiro introduzir a trama e os personagens, do episódio 2 ao 7 se vê a história de cada um dos seis rapazes, muito rápido, e depois disso o anime segue o caminho mais fácil e covarde possível para resolver a situação complicada que criou. E o ritmo da trama só aumenta. Chega a ser ridículo ouvir, por exemplo, no episódio 12 algo como “Acontecer isso depois de tudo que passamos juntos nesse tempo...”
E, bem, esse “tempo” não foi sequer dois episódios. Não há nem como tomar alguma afeição pelos rapazes, pois são construídos pobremente. Só se salva um pouco mesmo a garota – que não esquecerei por um bom tempo antes por causa de seus olhos do que por sua personalidade...
...
Vinte e seis episódios já seriam suficientes para essa história. Imaginei no começo que ela teria um final aberto, para uma possível segunda temporada – o que poderia ocorrer, pois as vendas em Blu-ray têm sido ótimas. Contudo “queimaram” tudo o que poderiam contar futuramente. A não ser que o jogo vá além do que foi mostrado, ou então inventem um enredo original...
Entretanto, o provável é que tenham considerado o anime apenas como um método de divulgação para o jogo e o que vier dele.
...
A animação é bem detalhada, colorida e bonita – A-1 Pictures em geral é excelente nesse quesito –, e a trilha sonora, embebida em empolgantes músicas pop e agradáveis toques instrumentais, acaba fazendo com que a parte técnica seja o melhor que o anime tem a oferecer.
...
Séries de 2011;
18º Moshidora - 7,4
19º Sekaiichi Hatsukoi - 7,2
20º 30-sai no Hoken Taiiku - 7,2
21º Uta no Prince-sama♪ Maji Love 1000% - 7,2
22º Hen Zemi (TV) - 7
23º IS - Infinite Stratos - 7
24º No.6 - 7
Dard*