isso ai altera o crescimento hormonal, pq o pico é durante a noite, que pra efeito melhor tu deveria estar dormindo
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
isso ai altera o crescimento hormonal, pq o pico é durante a noite, que pra efeito melhor tu deveria estar dormindo
Ex menino do terno sorridente.
Incesto
"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."
Estou tendo esse problema com sono também, só consigo dormir 4~5h da manhã. Posso deitar mais cedo, posso estar exausto, o sono só vem essa hora.
E acordo todo dia 1h da tarde, as vezes mais cedo.
infelizmente o corpo precisa do sono da madrugada sim
essa coisa de dormir 4h~xh da manhã faz mal
como já citaram, o crescimento do corpo se dá durante a noite (no momento que você está dormindo, sim, aquela conversa de relógio biológico não é besteira)
viciados irão dizer o contrário, mas essa é a verdade :/
Última edição por Speender; 07-12-2011 às 13:41.
eu durmo lá para as meia-noite e acordo sempre 7 da manha, só nas férias que fica entre 1 e meia da manha e acordo lá para as 9:30, e não sinto sono a tarde.
To indo dormir as 3h e acordando meio dia nas férias. Tá bão até.
Durante aulas durmo meia noite e acordo 6:30~7h
Nossa eu tenho algum problema de dormir, normalmente eu durmo umas 6 a 7 horas por noite, algumas vezes durmo a tarde, ai de noite durmo menos.
Até onde eu ouvi, o crescimento se dá pelo sono, independente se é de noite ou de dia, desde que ele seja bom. Essa de "você tem que dormir de noite se não dá problema" não me convence tanto, na medida em que muita gente trabalha de madrugada e dorme pelo dia, e eu não vejo muita diferença.
Tu tem algum problema o.o
eu quando estou EXAUSTO durmo praticamente na mesma hora que deito
@tpc
durante as aulas sempre vou dormir meia noite por ae
mas as vezes pego no sono depois da uma e acordo 6:45
agora que to de férias não muda muita coisa na hora que durmo
durmo 1~2:30 da manhã, raras as vezes que passo mais
só que acordo 11~meio dia![]()
Sim, da muito problema.
Basicamente, pra resumir a história toda, você tem um hormônio chamado Melatonina que é relacionado forte e quase unicamente com o sono. Mudar os horários todo dia desregula a secreção desse hormônio -o que mexe em todo seu metabolismo, sua personalidade e principalmente nas demais funções do seu cérebro- e também desregula o "relógio natural do corpo" (núcleo Supraquiasmático do Hipotálamo).
Sono é coisa séria, mas não parece tão sério assim porque os efeitos dele são sentidos a longo prazo. Se você ir dormir umas duas ou três noites seguidas lá pelas quatro, cinco e até seis da manhã, não tem problema. O máximo que vai acontecer é você ficar com sono no dia seguinte... Agora, coisas que não fazem bem é ficar mudando o horário dos sonos, dormir menos de oito horas por vários dias seguidos e dormir com luz ligada. Bom lembrar que a luz do dia é importante também quando você está acordado.
Quero que quem está falando que não dormir a noite faz mal me prove que isso é verdade pra pelo menos 70% das pessoas.
Facil falar de relógio biológico e mimimi, mas ninguem tem fatos. Ninguem têm pesquisas com quantidade realmente grande de cobaias.
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"