
Postado originalmente por
Mr Utopia
Mas Phineas, eu não durmo muito e quando durmo me sinto mal, tipo bagaço. Eu costumo dormir bem pouco, tipo dormir as 3 da manhã pr acordar as 5 pr ir para a facul, as vezes tem noite que eu passo sem dormir, porque to lendo ou to stigado ou to pirando no baixo, e de dia eu não me sinto mal. Agora nas férias eu to dormindo menos ainda, mas é porque eu me acostumei ou tenho problema com o sono... O que você acha??
O que eu acho é que você devia dormir mais, cara. As vezes você não sente-se tão cansado porque seu psicológico mascara o estado, porque você vive cansado e acha que quando descansou está melhor ou, menos provável, porque seu organismo está muito adaptado a isso, o que seria um caso extremo. Mas vai saber, cada corpo é diferente. O bom da biologia é isso, sempre tem surpresas e não da pra se duvidar de nada, principalmente da questão de adaptação.
De verdade, se fosse pra indicar uma causa, diria que é coisa da sua mente. Você não sente desgaste porque não acredita que dormir pouco faça mal, só que é importante lembrar que suas células não pensam e elas sentem-se mal independentemente dos seus pensamentos. É o mesmo caso do anoréxico. Ele não sente fome porque não acredita que precise comer, porém, fica cada vez mais magro ao ponto de quase morrer.