
Postado originalmente por
Woll
Alguém me poderia me indicar bons animes School Life/Romance/Comédia/Harem. Ou algo parecido com este estilo.
Já li Ichigo 100%, I''s, Pastel.
Parece que tudo que leio é clichê. Poderiam me sugerir algo bem original?
Algo que foge um pouco dos padrões? Nada de Yaoi, tentáculos, etc não vamos fugir tanto do padrão assim...
Ah, poderia tentar
School Rumble ou
Lovely Complex...
...
Terminei
Steins;gate. Vou deixar em branco as áreas que contiverem um mínimo de spoil, pois é deteSTÁVEL QUANDO VOCÊ LÊ O POST DE ALGUÉM E ACABA ACHANDO ALI SEM AVISO UM SPOIL GIGANTESCO DE UM ANIME DO QUAL QUANTO MENOS SOUBER A RESPEITO MELHOR, NEAHH
...
Empolguei-me muito com o início do anime; a parte de desenvolvimento dos personagens ficou ótima. Protagonistas e coadjuvantes interessantes, bons diálogos, boa animação, boa trilha sonora, boa premissa no enredo. Uma harmonia excelente em cada quesito.
Estava gostando tanto dessa parte que quando começou a dar mais foco à trama principal
(ou seja, a partir do episódio 12 e sua trágica cena final) eu até me desanimei um pouco, pois não achava que manteria o mesmo ritmo. E não chega a manter mesmo.
Ainda permanece muito bom, isso é inegável; mas fui perdendo a agitação e o interesse aos poucos. Para mim o anime tem sua maior queda de qualidade entre os episódios
quinze e dezenove, quando o protagonista tenta desfazer o efeito causado pelos d-mails; esses capítulos ficaram um tanto arrastados, chatos mesmo, e forçados. A salvação foi o
episódio vinte, onde a série volta a prender a atenção.
Ela meio que tem dois desfechos.
O do episódio 22 foi agradável, apesar de terem inventado demais quanto ao relacionamento dos dois. Quanto ao de verdade, ah, um desenvolvimento chamativo e coeso e um final feliz que não parece artificial. Em algumas partes me lembrou outras histórias de viagem no tempo, e de animes particularmente veio à mente Seikimatsu Occult Gakuin, que tem obstáculos parecidos no final. Das 37 séries lançadas em 2011 que eu assisti até agora, a conclusão de Steins;Gate é por ora a melhor, superando as de Gosick e Mahou Shoujo Madoka Magica.
Há as típicas incongruências relativas às tramas que se aventuram nesse tema. Há algumas sequências que tentaram ser dramáticas, mas que no fim me fizeram quase rir, como
o episódio em que Mayuri é morta três vezes, sendo a última por um trem - talvez eu tenha achado piegas essas cenas. Há coincidências convenientes demais. Há uma “trap” que se encontra ali apenas para fisgar certo tipo de público, porque é irritante e dispensável. A personagem tsundere que no começo é atraente depois de um tempo se torna um tanto cansativa. Nossa, dá para apontar um número razoável de pequenos defeitos e falhas, porém isso é bobagem: o anime é ótimo.
Como, COMO, pode ser baseado num jogo cujos criadores fizeram a monstruosidade chamada
Chaos;Head?! Se passam num mesmo mundo, mas são tão enormemente diferentes...
...
O anime é competente e não deixa grandes lacunas; contudo tem algumas coisas que não compreendi. Antes mesmo de ele estrear já o tinham reservado lá no AnimeHaus: se o colaborador não tiver feito o texto o pegarei para mim. Então verei de novo para tentar resolver essas dúvidas.
Séries de 2011;
1º Hourou Musuko - 9,2
2º Steins;Gate - 9
3º Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8,4
4º Gosick - 8,4
5º Mahou Shoujo Madoka Mágica - 8,4
Dard*