De forma geral, ampla e aprofundada; um tópico sobre estudos!
Provinda das discussões abordadas nas profundezas do meu antigo tópico, a ideia de conversar um pouco com vocês sobre estudos me pareceu boa. Até porque, tem muita gente aí se formando no terceiro ano e não sabe que porcaria quer da vida, não estuda muito, etc. Então, aproveitem o bonde com o pessoal mais experiente para tirarem algo produtivo da coisa toda.
Acho que pra lançar a primeira pedra, é bom começarmos falando sobre algo que -infelizmente- fica meio esquecido na cabeça de quem sai alienado do ensino médio; o real motivo de estudarmos. Parece que toda a lavagem cerebral que é feita com provas, notas, boletins e vestibulares na nossa cabeça nesse período interfere significativamente no modo como encaramos o que realmente vai importar para nossa vida, os estudos do ensino superior (vide faculdade). Afinal, nossa profissão e nossas realizações futuras vão ser reflexos do que realmente aprendemos a fazer, e não das nossas notas e desempenho acadêmico. Claro que é possível fazer os dois, mas o pessoal não parece saber disso. Talvez aí esteja a importância de se estudar o que gosta...
Pra ser mais breve e esclarecer minha opinião pessoal, você estuda para aprender as coisas, não para tirar nota boa. Firmou?
Me ojeriza a ideia dos imbecis estudando alucinados pra uma prova, sendo que vão esquecer tudo na semana seguinte.
Concordam? Discordam?
OBS.: Sou totalmente a favor do ensino obrigatório de todas as matérias no ensino médio, tanto matemática como biologia, química, português, etc. pra mostrar pro estudante tudo que realmente existe ao seu redor e ajudá-lo a fazer a escolha certa. Mesmo sendo um processo forçado, ao meu ver é bem útil. Mas a partir do momento que o cara escolhe o que quer fazer pra vida toda e continua com a ideia inicial de estudar por medo de ir mal na prova ele se torna um idiota.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação