Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 33 de 33

Tópico: Estudos; PRA QUE SERVEM?

Registro
    26-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estudo pra nao ser caixa de mercado.

Pense bem, a infancia e a adolescencia sao as fases menores de sua vida. Brinque agora e ficará debaixo da ponte na fase adulta/idosa, que é a maior parte da vida. e tenha um direito á uma morte horrivel e desonrada, com quase ninguem pra chorar no seu tumulo, sofrendo o resto de sua pacata vida.

Pelo contrário, se você estudar muito agora, será um engenheiro,cirurgiao, alta patente exercito, enfim. Terá de tudo o melhor.

Então, eu estudo pra poder realizar todos os meus sonhos quando crescer, e orgulhar também meus pais, que se matam pra pagar minha escola (principalmente porque meu pai dá muito duro e os filhos dele de outros casamentos só deu desgosto pra ele)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que estudar só para o seu trabalho algo muito "vago".

Eu estudo para ser esclarecido, entender tudo ao meu redor, ter conversas que possam melhorar meu jeito de vida, oportunidades e etc.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    28-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Em certas áreas faculdade é supervalorizada. Muitos empreendedores de sucesso, hoje ricos ou até mesmo milionários, nunca tiveram faculdade. Tenho um amigo programador que ganha bem e também nunca cursou nada. Além de que, se você olhar só pelo diploma, não vai poder diferenciar um cara que passou com 5/10 numa particular merreca e outro que, apesar de não ter faculdade, passou com uma boa nota em um ótima curso, ou que seja mais promissor. É claro que em áreas como medicina, uma (boa) faculdade é essencial, não me entendam mal.

2. O sistema de ensino (também a educação, mas não é disso que falo) no Brasil é uma merda. Pense bem, você se mata estudando todo tipo de conteúdo no ensino médio e até mesmo no início de um curso para depois se aprofundar em algo totalmente diferente. Além de que, você pode zerar tudo no ensino médio e passar numa pague-e-passe. O ideal é como nos EUA, onde as notas do ensino médio (lá o ensino médio começa 1 ano mais tarde, isto é, tem 1 ano a mais de fundamental, como está sendo implantado aqui) vão para o seu "currículo", e o ensino médio - isso é o mais importante - é especializado. Ou seja, você escolhe se quer aprender humanas ou exatas, ou seja lá qual é a divisão da escola.

OBS: O problema nos EUA é que o ensino pago é o mais bem qualificado (tanto no e. médio como no superior). Ou seja, uma ascensão social é bem difícil na base do estudo. O ideal seria todo o ensino ser público e bem qualificado, ou ter os dois e ambos serem igualmente bem qualificados (mas aí quem tá no particular paga imposto pra algo que não vai usar...).
    Última edição por homemprimata; 14-10-2011 às 19:07.

Tópicos Similares

1. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  2. Conversa Sobre Tibia
    Por Roger Max no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 28-01-2011, 13:43
  3. Kiwi
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2009, 00:41
  4. Passage: para refletir [-modinha]