Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 33 de 33

Tópico: Estudos; PRA QUE SERVEM?

  1. #31
    Avatar de D0rit0s
    Registro
    26-06-2010
    Idade
    28
    Posts
    531
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu estudo pra nao ser caixa de mercado.

    Pense bem, a infancia e a adolescencia sao as fases menores de sua vida. Brinque agora e ficará debaixo da ponte na fase adulta/idosa, que é a maior parte da vida. e tenha um direito á uma morte horrivel e desonrada, com quase ninguem pra chorar no seu tumulo, sofrendo o resto de sua pacata vida.

    Pelo contrário, se você estudar muito agora, será um engenheiro,cirurgiao, alta patente exercito, enfim. Terá de tudo o melhor.

    Então, eu estudo pra poder realizar todos os meus sonhos quando crescer, e orgulhar também meus pais, que se matam pra pagar minha escola (principalmente porque meu pai dá muito duro e os filhos dele de outros casamentos só deu desgosto pra ele)

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #32
    Avatar de My on easy
    Registro
    07-09-2006
    Localização
    SC é o meu país
    Idade
    31
    Posts
    3.505
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acho que estudar só para o seu trabalho algo muito "vago".

    Eu estudo para ser esclarecido, entender tudo ao meu redor, ter conversas que possam melhorar meu jeito de vida, oportunidades e etc.




    Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

    Conheça minha iniciativa blurrymind.com


  3. #33
    Avatar de homemprimata
    Registro
    28-09-2011
    Posts
    416
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    1. Em certas áreas faculdade é supervalorizada. Muitos empreendedores de sucesso, hoje ricos ou até mesmo milionários, nunca tiveram faculdade. Tenho um amigo programador que ganha bem e também nunca cursou nada. Além de que, se você olhar só pelo diploma, não vai poder diferenciar um cara que passou com 5/10 numa particular merreca e outro que, apesar de não ter faculdade, passou com uma boa nota em um ótima curso, ou que seja mais promissor. É claro que em áreas como medicina, uma (boa) faculdade é essencial, não me entendam mal.

    2. O sistema de ensino (também a educação, mas não é disso que falo) no Brasil é uma merda. Pense bem, você se mata estudando todo tipo de conteúdo no ensino médio e até mesmo no início de um curso para depois se aprofundar em algo totalmente diferente. Além de que, você pode zerar tudo no ensino médio e passar numa pague-e-passe. O ideal é como nos EUA, onde as notas do ensino médio (lá o ensino médio começa 1 ano mais tarde, isto é, tem 1 ano a mais de fundamental, como está sendo implantado aqui) vão para o seu "currículo", e o ensino médio - isso é o mais importante - é especializado. Ou seja, você escolhe se quer aprender humanas ou exatas, ou seja lá qual é a divisão da escola.

    OBS: O problema nos EUA é que o ensino pago é o mais bem qualificado (tanto no e. médio como no superior). Ou seja, uma ascensão social é bem difícil na base do estudo. O ideal seria todo o ensino ser público e bem qualificado, ou ter os dois e ambos serem igualmente bem qualificados (mas aí quem tá no particular paga imposto pra algo que não vai usar...).
    Última edição por homemprimata; 14-10-2011 às 19:07.



Tópicos Similares

  1. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  2. Conversa Sobre Tibia
    Por Roger Max no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 28-01-2011, 13:43
  3. Kiwi
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2009, 00:41
  4. Passage: para refletir [-modinha]
    Por Leonard Lecter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 02-06-2008, 10:46
  5. Vamos criar uma guilda?
    Por Heenett no fórum Suporte Geral
    Respostas: 92
    Último Post: 17-08-2007, 21:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •