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Tópico: Passage: para refletir [-modinha]

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  1. #1
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    Padrão Passage: para refletir [-modinha]

    Mais um "jogo" do Ato ou Efeito, mas esse não vai causar tanta polêmica. Esse realmente não é bem um jogo. É mais um "filme" para refletir.

    Em Passage a única coisa que você fará e controlar si mesmo para frente, até ver uma garota. Você pode descer para a mesma linha (são 2 linhas para andar) que ela, e andar junto com ela, ou passar pela linha em que ela não está e ir embora ver o resto do jogo sozinho.

    Você não perde mais que 5 minutos nesse jogo. Esse jogo foi eleito o "jogo mais depressivo do mundo".



    Baixe o "jogo" aqui:
    http://downloads.sourceforge.net/hcs...age_v3_Windows. E X E

    Jogue antes de ler:

    Citação Postado originalmente por atillah do Ato ou Efeito
    Sério, porra. Joga ANTES de ler o resto.

    Jogou? Então? Não é uma PUTA experiência bizarra? Tu não começa achando meio esquisito e daí vai entrando numas cadeias de pensamento que não combinam muito com o que você espera sentir num jogo? Pra mim foi o seguinte:

    Eu comecei a parada e fui apertando uns botões padrão no teclado: shift, espaço, enter, pra ver quais eram as ações disponíveis. Vocês sabem, eu nunca leio tutorial de jogo, mas tiro alguns minutos pra testar os comandos já dentro do jogo. O bonequinho não fazia nada, a não ser andar na tela. WTF? E ainda por cima uma tela que nem é tela, porra. Só essa faixinha ridícula no meio da tela preta. Vamos andar então, que já vi que é jogo de ficar andando. Deve ser um tipo de Pitfall sem pulos. Nostalgia Atari imediata dos jogos com pouquíssimas opções de ação. Já fiquei de má vontade com o jogo.

    Primeiro eu comecei a ir pra direita, sem pensar muito. Passei reto pela mulherzinha, porque só tinha visto uma parte dela (tu não viu a mulherzinha? Perdeu. Joga de novo), mas resolvi voltar e encostei nela. Surgiu um coração entre os dois e eu pensei “Yeesss, mulher!, Agora só falta achar a cerveja, o chicote e a cama” A mina colou em mim e não dava pra fazer mais nada com ela, então continuei andando pra direita. Como assim, ela vai na minha frente? “Mulher, já pra trás do seu marido!” Isso me incomodou um pouco, mas tudo bem. O jogo é assim, pra ir despertando sentimentos mesmo através do minimalismo dos pixels e tal. Mas me surpreendi em perceber que meu machismo se expressa até com um punhado de pontinhos coloridos numa tela. Os jogos são mesmo um espelho do jogador.

    Aí continuei andando, vendo o cenário tosco ir mudando e passando rápido demais. Também percebi que no lado direito da tela era como se o cenário estivesse todo esmagado lá, esperando pra entrar no campo visual. Achei um puta efeito pra um jogo horrível desses. Mas não parecia ajudar em nada pra descobrir o que fazer no jogo. Só tornava evidente que eu tinha que seguir sempre pra direita. Fui indo, meio de saco cheio, mas sabendo que o jogo terminava logo.

    Depois de andar pra caralho resolvi variar o caminho, mas não dava pra fazer muita coisa. Como eu tava com a mulher, eu não conseguia passar entre alguns obstáculos. Damn Woman! Mulheres: sempre me impedindo de fazer o que eu quero e de ir onde eu preciso ir. É ou não é a metáfora perfeita da vida a dois? Tu arranja uma mulher e ela acaba com a sua liberdade. Orra, tinha um baú de tesouro que eu vi uma hora, e que eu não conseguia chegar nele por causa da mulher. Mulheres empobrecem você. Sumidouros universais de dinheiro. Conformei-me de que não poderia fazer nada de muito útil e fui só seguindo pra direita pela parte de cima do cenário. Era o caminho mais fácil.

    Eu via os pixels dos bonecos dando umas piscadinhas, mas achei que era só porque o jogo é tosco. Perdi um puta tempo andando pra direita, e pra cima e pra baixo em zig-zag, procurando uma porta, uma passagem (o jogo se chama “Passage” porra), mas só achava obstáculos. Quando comecei a andar só pra direita e o cenário me entediava, percebi que os bonecos estavam ficando com os cabelos brancos. Caralho! Como assim? O único outro jogo onde o efeito de envelhecimento do personagem me causou angústia até hoje foi em Fable. E nem incomodava tanto, já que seu personagem envelhecia mas não morria em Fable.

    Orra. Eu vou morrer. ORRA, meu bonequinho vai morrer porra! Tentei voltar pra esquerda, pra fazer o tempo voltar. Não dava, óbvio. Desde quando dá pra fazer o tempo voltar? Só em Need for Speed e Prince of Persia mesmo. Mas eles são só jogos. Cara, eu vou morrer. A mina vai morrer. Ela tá velha e nem teve sexo nesse jogo. Ó o machismo aí de novo. Surpreendente que eu tenha pensado uma merda dessas ao me tocar de que os dois iam morrer.

    Sério, fiquei parado um tempão olhando os pequenos putos. Normalmente seu personagem morre num jogo porque você enfia ele num buraco, toma 280 tiros, é comido por uma hidra, sei lá. Não morre sozinho por envelhecimento. Mas eu já sabia que não dava pra fazer nada pra impedir o avanço do tempo. E o pior: mesmo parados os putos continuavam envelhecendo. Oh, merda. Rápido, vamos andar o máximo que der.

    Corre, corre, corre pra direita. Corre o caralho, os bonequinhos tão velhos e não andam mais naquele ritmo do começo do jogo. Bosta de jogo realista, pare de me angustiar. Eu não quero um jogo que me lembre de como a vida é uma marcha interminável pra morte, com a gente se degenerando no caminho.

    CORRE mano, cês vão morrer! Aí, do nada, a mina vira uma lápide. Foi pra fita a mulherzinha. E você fica vivo. O jogo é tão FDP que faz os personagens morrerem em tempos diferentes, só pra você experimentar ainda mais a inutilidade da sua vida. Fica abandonado no final. E nem dá pra voltar e pegar aqueles baús cheio de drogas ilícitas e dinheiro que ficaram pra trás. Caput. Você gastou sua vida E a vida da sua mina fazendo porra nenhuma, a não ser seguir o caminho mais fácil pra direita. Vidinha bunda que você levou hein?

    Andei mais um pouco pra direita, muito, muito devagar. Notei que aquele efeito de cenário esmagado não tava mais na parte da frente, tinha ficado todo pra trás. Ó a sua vida lá atrás. Dá pra ver a lápide da mina ficando pra trás. Não tem mais nada pra frente. RIP pra você também motherfucker. Homem-lápide. The End. Teh Horror.

    Que joguinho desgraçado cara.

    Mas ok, tirando a parte da depressão, é ou não é uma puta experiência provocada por um punhado de pixels mal-ajambrados? Eu fico puto cara. Eu fico puto, porque eu fico imaginando o tipo de experiências que poderiam ser criadas nos consoles atuais, se os desenvolvedores fossem um pouco mais criativos. Olha o potencial que essas caixinhas têm pra fazer a gente refletir sobre a vida. E a gente fica só matando nazista em Medal of Honor. Que merda. Isso é um jogo que vale a pena, um troço em que você gasta seu tempo, pensa numas coisas que estavam lá no fundo da mente e depois ele acaba servindo como uma memória, uma figura, um relicário de que você tem que pelo menos aproveitar melhor sua vida, nessa marcha para o cemitério. Sempre pra direita. Caminho fácil ou difícil? Aliás, notaram que tem uma pontuação em cima?

    Enfim, jogaram? Sentiram alguma coisa diferente? Não sentiram porra nenhuma?
    Esse jogo me deu um pouco de raiva por não ter nada de mais, mas me fez pensar sobre a vida, se eu passaria minha vida com alguém, como a garota, ou se teria passado batido por ela, e ficado sozin. x_x

    [+deprimente]

    Comentem \o/

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    Última edição por Leonard Lecter; 01-06-2008 às 09:24.

  2. #2
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    pronto.

    jogo idiota, nem baixar consegui,
    mas li todo o texto.


    agora, pode me explicar o sentido do jogo que eu ainda nao descobri?

    edit:

    Mas ok, tirando a parte da depressão, é ou não é uma puta experiência provocada por um punhado de pixels mal-ajambrados? Eu fico puto cara. Eu fico puto, porque eu fico imaginando o tipo de experiências que poderiam ser criadas nos consoles atuais, se os desenvolvedores fossem um pouco mais criativos. Olha o potencial que essas caixinhas têm pra fazer a gente refletir sobre a vida. E a gente fica só matando nazista em Medal of Honor. Que merda. Isso é um jogo que vale a pena, um troço em que você gasta seu tempo, pensa numas coisas que estavam lá no fundo da mente e depois ele acaba servindo como uma memória, uma figura, um relicário de que você tem que pelo menos aproveitar melhor sua vida, nessa marcha para o cemitério. Sempre pra direita. Caminho fácil ou difícil? Aliás, notaram que tem uma pontuação em cima?

    a empresa de games nao está interessada em fazer ninguem refletir, eu quero um jogo de ação que eu me sinta o rambo, jogos virtuais sao pra isso, e nao pra ficar com porra de frescura de emo.
    Última edição por Marksman; 31-05-2008 às 22:39.
    :.Luminera 4ever:.

    Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

  3. #3
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    nun ta dando para baixar aki
    alguem ta sofrendo cum mesmo preblem?
    Citação Postado originalmente por ernani000 Ver Post
    O tibiabr poderia fazer um evento
    miss tibiabr seria pra posta as fotos
    das gatinha que joga tibia
    quando as miss tibia elas sendo
    sortiadas estaria com sua foto no canto
    superio do seti tibiabr dando entre vista de
    caçadas falando sobre tibia
    esse evento pra nos conhecer as gatas que jogo tibia

    e quando o tibiabr encontra vencedora o tibiabr
    daria premio vp a elas
    interessante...

  4. #4
    Avatar de Devil Gaiden
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    não consegui baixar, mas li o texto e pixels não despertam tantas emoções assim, e como o marksman já disse: é melhor um jogo em que você se sinta como o rambo do que um jogo emocional, e também esse é meu modo de ver a vida: essa é a vida, só tem essa, você pode aproveitar a vida ou passar horas chorando pensando em como ela pode acabar sendo inútil e que você vai acabar morrendo sem fazer muita coisa que queria e sem ter realizado muitos sonhos, o importante sobre a vida é, na minha opinião, aproveitá-la do jeito que você quer, ficar refletindo sobre isso não vai mudar o fato de que você vai morrer

  5. #5
    Avatar de Pos Mortem
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    Tem que substituir esses **** safados pelo q?!?

    EDIT: descobri esse safadoo!!! é so substituir por . E X E




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    Última edição por Pos Mortem; 31-05-2008 às 23:58.
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

  6. #6
    Avatar de Eddie V.H.
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    Baixei antes de ler... E entendi o jogo, claro.

    Quem fez isso e quem jogou e se impressionou acabou de descobrir que a vida é curta, você não pdoe voltar no tempo, alguams decisões mudam muita coisa, e que no final você sempre vira presunto com a mesma futilidade, seja rico, pobre, blábláblá. Nada que uma criança de 10 anos espertinha já não saiba. Quem se deprimiu com isso tem que ser muito EMOtivo mesmo.
    Citação Postado originalmente por Hugoca2x, no msn
    [email protected] diz (01:48):
    Exato.
    [email protected] diz (01:49):
    É simples... Como não podemos saber tudo, dividimos os cursos para interagir sendo especialista em uma unica área.
    [email protected] diz (01:49):
    Não podemos ser físicos, doutores, veterinário, músico tudo ao mesmo tempo...
    [email protected] diz (01:49):
    Mas agimos de forma separada e ligamos isso com o trabalho em equipe.
    [email protected] diz (01:49):
    Um músico depende de um mecanico que depende de um físico que depende de um engenheiro... e por ai. Vai da lama ao caos. xD
    Eddie V.H. diz (01:50):
    :-O ;P
    [email protected] diz (01:50):
    To vendo as peitudas *_*

  7. #7
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    O jogo não emociona, não faz chorar nem nada. O jogo faz você refletir sobre sua vida, se você vai ser uma porra de velho escroto solitário ou se você vai ter compania.

    As empresas de jogos querem exatamente isso, Marksman. E é exatamente por isso que antigamente, quando os consoles eram fracos e a critividad tinha que falar mais alto, era mais divertido passar tardes jogando. Hoje em dia só muda a história e o gráfico, é tudo a mesma merda. Eu gosto, sim, mas preferia 1,000 vezes os jogos de antigamente.

    Esse por exemplo, tá longe de ser um "jogo", muito menos um "grande", mas me botou pra refletir na minha vida.



    P.S.: Namoral, eu odeio emos também, e acho que eles são exatamente assim (chorando com tudo, deprimido com tudo) mas caramba, nunca vi tanta gente falando que se emocionar (já disse que eu não me emocionei leia acima ) com um jogo é coisa de emo.
    AHUAEUHAEAHUAEHHAEHUAEHAEHAUAHAEHUAEHUEHUAEHUEAUUH AEUAEHU

    Apoiado.
    /\
    Última edição por Leonard Lecter; 01-06-2008 às 09:21.

  8. #8
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    Não tem oque refletir sobre isso, a sua mensagem é mal expressada no jogo e suas idéias sobre produzir jogos semelhantes nunca vai dar certo porque as grandes empresas de jogos não iriam querer produzí-los. Nós não queremos jogar isso.
    http://img231.imageshack.us/img231/4...ake2yg7pg6.jpg
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  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Sabaku_Gaara Ver Post
    Não tem oque refletir sobre isso, a sua mensagem é mal expressada no jogo e suas idéias sobre produzir jogos semelhantes nunca vai dar certo porque as grandes empresas de jogos não iriam querer produzí-los. Nós não queremos jogar isso.
    Cara, é claro que as empresas não iriam produzir isso, e NÓS NÃO IRIAMOS JOGAR. Isso ai eu já disse que não pode ser chamado de um "jogo".

    No meu comentário acima do seu post eu quis dizer que as empresas hoje em dia usam gráficos para encobrir a falta de ideia. O que é um fato.

    Usei o exemplo desse "jogo" como exemplo de usar os recursos vagabundos que o cara teve pra criar algo que faz você pensar um pouco.

    As empresas de jogos de hoje em dia tem MUITOS recursos, incluindo gráficos grotescamente reais, e não aproveitam tanto quanto poderiam.

  10. #10
    Avatar de Hung
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    Sim, essas realmente tem muitos recursos, mas que estão apenas disponíveis para uma minoria da população alienada e controlada pela mídia.
    Então, por qual motivo elas iriam perder os seus clientezinhos que só querem saber do seu próprio umbigo e perder seu lucro?

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