Curtir Curtir:  0
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Estudos; PRA QUE SERVEM?

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Estudos; PRA QUE SERVEM?

De forma geral, ampla e aprofundada; um tópico sobre estudos!

Provinda das discussões abordadas nas profundezas do meu antigo tópico, a ideia de conversar um pouco com vocês sobre estudos me pareceu boa. Até porque, tem muita gente aí se formando no terceiro ano e não sabe que porcaria quer da vida, não estuda muito, etc. Então, aproveitem o bonde com o pessoal mais experiente para tirarem algo produtivo da coisa toda.

Acho que pra lançar a primeira pedra, é bom começarmos falando sobre algo que -infelizmente- fica meio esquecido na cabeça de quem sai alienado do ensino médio; o real motivo de estudarmos. Parece que toda a lavagem cerebral que é feita com provas, notas, boletins e vestibulares na nossa cabeça nesse período interfere significativamente no modo como encaramos o que realmente vai importar para nossa vida, os estudos do ensino superior (vide faculdade). Afinal, nossa profissão e nossas realizações futuras vão ser reflexos do que realmente aprendemos a fazer, e não das nossas notas e desempenho acadêmico. Claro que é possível fazer os dois, mas o pessoal não parece saber disso. Talvez aí esteja a importância de se estudar o que gosta...

Pra ser mais breve e esclarecer minha opinião pessoal, você estuda para aprender as coisas, não para tirar nota boa. Firmou?

Me ojeriza a ideia dos imbecis estudando alucinados pra uma prova, sendo que vão esquecer tudo na semana seguinte.

Concordam? Discordam?

OBS.: Sou totalmente a favor do ensino obrigatório de todas as matérias no ensino médio, tanto matemática como biologia, química, português, etc. pra mostrar pro estudante tudo que realmente existe ao seu redor e ajudá-lo a fazer a escolha certa. Mesmo sendo um processo forçado, ao meu ver é bem útil. Mas a partir do momento que o cara escolhe o que quer fazer pra vida toda e continua com a ideia inicial de estudar por medo de ir mal na prova ele se torna um idiota.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Phineas Gage; 10-10-2011 às 18:41.

Tópicos Similares

1. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  2. Conversa Sobre Tibia
    Por Roger Max no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 28-01-2011, 13:43
  3. Kiwi
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2009, 00:41
  4. Passage: para refletir [-modinha]