Postado originalmente por
Dragao Baiano
Hahaha eu não esperava essa visão leiga de você flash, sério mesmo, que feio não fazer a tarefa antes de apresentar o trabalho ):
O
http://www.perspective45.org/ não tem relações com otserv, tibia ou qualquer outro jogo, ele simplesmente existe com a intenção de unir tudo que envolve a perspectiva 45(usada no ultima6~7, z3z3nia online, ph0b0s online e tibia), ou seja, é um fórum para pessoas que querem aprender, praticar e compartilhar. Eu sou completamente contra pirataria(obviamente incluí otserv) e tenho o título de “Nobre” lá, então não faz muito sentido o fórum ser sobre otserv, né? Inclusive o criador do fórum, André(Galiant) que é artista gráfico do ph0b0s com certeza também é contra esse tipo de atividade ilegal, isso só reforça que obviamente não tem relação alguma com otserv. De fato na seção de projetos aparece muito otserv, mas se você der uma olhada vai ver que não faz muito sucesso pelas respostas nos tópicos, isso mesmo você não sendo “membro” flash, pode fazer.
Agora que expliquei o que é o perspective45.org, vamos ao segundo passo que parece por algum motivo relevante(não me perguntem o porque), a moderação. A moderação do tibiabr é muito interessante, mesmo, não sei se é falta do que fazer algumas vezes ou ter muito o que fazer... pelo menos no meu tempo de atividade aqui (já faz um bom tempo). Então... tem moderadores bons, alguns ruins, alguns chatos, alguns ignorantes, alguns pau mandado, alguns legais, alguns que parecem bot e por fim alguns que juntam vários desses aspectos(na minha época pelo menos, agora já não sei, deve ter mudado bastante...ou não). O mais chato desse fórum é as vezes não tolerar brincadeiras, quando você esta com seus amigos em uma brincadeira obviamente saudável e esta tudo bem, divertido e engraçado mas de repente chega aquele líder da classe e diz que esta anotando tudo e vai contar para a professora? Então, é a mesma coisa mas o ocorrido é apurado pelo líder de classe pois a professora esta mais preocupado com patrocínio a parte. Muitos podem discordar, é minha visão, e como a visão de todo ser humano, posso estar errado. De qualquer forma, o comportamento dos moderadores nessa seção já melhorou muito...lembro quando alguns moderadores não entendiam algumas de nossas brincadeiras etc e acabávamos levando alerta atoa. Ah sim mais uma coisa, sempre usam as regras como escudo, mas acabaram de mudar algumas coisas pelo que vi, imagino quantos argumentos usando as regras e quando banimentos foram feitos digamos que “injustamente”, né.
Ok, agora sobre essa seção aqui, não tem muito o que falar, é simplesmente pela falta de vontade(por vários motivos) que as vezes o mundo fake fica parado, tanto na seção de fakes quanto de sprite...e algumas dessas faltas de vontade eu duvido que seja possível mudar, porque não vem de nenhum aspecto daqui e sim da pessoa.(y)
Pois bem, me desculpe. Eu tirei sim, conclusões precipitadas. Inclusive me cadastrei no Perspective45 com o nick Byners para ver se havia algo à mais mas não fui tão além. Apesar de tudo, eu costumo ser rigoroso comigo mesmo e acabo sendo chato e/ou mal educado às vezes. Não aprecio nem um pouco o Perspective45 enquanto a moderação responsável não apagar qualquer tópico/post relacionados aos OTs.
Voltando ao que eu tava falando... Eu iria falar do Mundo Fake.
Vou dar a real do que eu realmente penso que está acontecendo (o que pode ser totalmente paranóia). A culpa do movimento do Mundo Fake ter "caído" assim não é nem de moderadores, nem do Tibia, nem nossa, nem dos newcomers. E tudo tem justificativa: A moderação só está fazendo seu trabalho, sem esquecer de que são humanos. Humanos estão sujeitos à erros. Reconhecer os erros e voltar atrás pode ser difícil para muitos, mas acaba que isso não prejudica; o Tibia não cessa suas atualizações para melhorias do próprio jogo, existe uma equipe por trás disso, buscando acertar nessas melhorias, o que nem sempre acontece; nós, fakers e spriters, nunca fomos e nem seremos obrigados a postar ou fazer algum trabalho nosso, estamos aqui por diversão e não por obrigação; e o que os newcomers tem a ver com isso? Eles acabaram de chegar e não fazem idéia do que ocorre.
Acredito eu, que a culpa seja de fatores externos. Por exemplo, eu tenho um amigo que era viciado em Tibia porque ele só tinha um "PC ruim" e era o único jogo consideravelmente bom que rodava. Hoje em dia, qualquer PC popular por aí, roda World Of Warcraft (nem que seja na pior qualidade) sem nenhum problema. Além dos computadores, o acesso de crianças e jovens à videogames online está muito fácil, fora a internet que hoje em dia nos acompanha em todos os lugares em que estamos. Isso tudo por um preço suficiente para que uma família de classe média tenha acesso. E o que isso tem haver? Temos pessoas completamente desinteressadas em Tibia. No celular, tá twitando. No videogame, tá como se fosse uma rede social. No computador, tá jogando Skyrim e o diabo à 4. O Tibia não tem mais aquele impacto nas pessoas como tinha antes ("Ó! O jogo é online!!"). Estar conectado hoje em dia é coisa fácil. Me lembro que, quando comecei, eu só jogava Tibia por uns 30 minutos na quinta-feira, enquanto minha mãe estava numa reunião onde ela trabalhava. Esse era meu primeiro contato social com outras pessoas. Hoje, esse contato acontece diretamente por Facebook, Orkut, Twitter...
Acabei de ver quantas pessoas estão online no Tibia agora. São 30081 pessoas. "Naquela época, do Mundo Fake..." Tibia estaria com quase ou até mais que 60 mil pessoas online. Vocês ainda acham que o culpado dessa queda é a CipSoft? Eles procuram sempre melhorar o jogo, e acham que não saberiam se só piorasse? A sociedade inteira está mudando, a "nossa geração" já está indo embora. Nós, com 10 anos de idade pra menos, brincávamos de Power Ranger e soprávamos fita de Super Nintendo. Crianças de 10 anos hoje já estão pedindo um segundo Blackberry para os pais porque o deles tá fora de moda.
E como o Mundo Fake acompanha essa mudança? Sabe? É exatamente do jeito que está. Devagar, quase parando. A única coisa que pode ser feita, é a tentativa de animar as pessoas à participarem do Mundo Fake. Se ninguém tentar, isso aqui morre de vez. Veja só, Yammark voltou! Fuzzier
éera newcomer que já se adaptou ao Mundo Fake e está melhorando suas fakes. No fundo, o Mundo Fake continua como sempre, só caiu o número de fakes/fakers/sprites/spriters. Acelere o tempo e veja que é tudo igual, só num ritmo mais lento. Estamos tentando mudar isso, precisamos de ajuda. Mas o Mundo Fake nunca irá acabar. Ele só acabará caso seja a vontade do Giovanni(Administrador). Caso contrário, ele sempre estará aqui, pronto para receber qualquer fake/sprite de qualquer pessoa de braços abertos. Não importa críticas, não importa elogios. O que realmente importa é a diversão fazendo fakes/sprites e conhecendo novas pessoas. Antes de ontem, eu e o Fuzzier batemos um bom papo no MSN, sobre jogos. Rimos, nos divertimos. E para esse tipo de coisa, o Mundo Fake também serve.
Infelizmente, se algumas pessoas estão insatisfeitas com a situação do Mundo Fake, e ficam xingando... Eu sinceramente agradeço muito a sua preocupação. E se está xingando, significa que se preocupa/gosta do Mundo Fake. Mas entendam: reclamar só vai desesperar mais ainda as pessoas aqui, ou até mexer com elas, para que elas ressolvam sair de vez. Esses dias conversei com o Sleazy. Ele me disse que era bem provável de ele voltar. Mas desistiu da idéia depois de ver alguns posts do tipo. À vocês que xingam, por favor, tentem fazer algo para ajudar, se vocês realmente se preocupam com a situação aqui. Poste uma vez por dia, ou por semana. Tente iniciar uma fake/sprite, mesmo que demore mais de mês para finalizá-lo. Tente ser um pouco mais útil. Por favor

. [/não quis ser rude ou nada... é só um pedido sincero, por favor, não me interpretem mal