Postado originalmente por
tapiokeroo
Outro problema é que existe muita "criança" que não entende o real sentido do jogo, e provavelmente porque sua vida é uma merda, desconta no jogo, tentando ser o melhor ,mesmo por metodos ilegais.
O típico loser da escola que tem um char fodão e sai descontando na galera de diversas formas!
---
O tópico em si é bem explicativo, porém é aquela velha história ... toda teoria de conspiração tem seus fundamentos.
É simplesmente uma questão de crença! Você, assim como muitos, pode crer que a CIP é 100% santa e que faz tudo em pró dos jogadores, não tendo o mínimo de descaso com os mesmos.
Por outro lado, há aqueles que acreditam que algumas coisas podem ser resultado de uma ação ou falta de ação da CIP, perante os bots.
Eu já vi diversas ferramentas utilizadas em outros MMOs, como responder uma simples conta de matemática durante o jogo ou mesmo escolher uma palavra correta dentre várias apresentadas.... mas no caso do Tibia, a única que conhecemos é a tal ferramenta que deleta trocentas contas todo mês.
Eu não sei o motivo em si para ela não revelar abertamente quais contas foram deletadas, o que seria até algo bem satisfatório para a credibilidade da mesma.
Até dias atrás, todo mundo que aparecia dizendo que conhecia alguém que tinha sido deletado pelo mass ban acabava recebendo sempre respostas de que não era possível haver tal erro... que se fora deletado então o camarada concerteza devia ter usado bot alguma vez na vida.
Então pra finalizar, eu não descarto nada! Você tentou dizer que se a CIP lucrasse com os bots, seria um lucro falso pois ao mesmo tempo ela gasta para se prevenir dos mesmos, porém você tem acesso aos gastos dela em relação à segurança de modo geral ? Ou então é possível fazer um balancete incluindo quanto ela ganha em premmy dos jogadores que usam bot e quanto ela supostamente gasta para combatê-los ?
As empresas em sua base inicial querem sempre obter mais e mais lucros e não é porque a CIP tem um joguinho divertido e tudo mais que também não deseja sempre estar lucrando.
Eu não possuo provas que incriminem a CIP de qualquer ação, mas também não tenho conhecimento específico para dizer que ela é a Madre Tereza de Calcutá.