
Postado originalmente por
Roberblog
faltou a 3a opção : sou aquele que está desmontado tuas falácias imberbes.
Até agora não desmontou nada, porque não me utilizei de falácia nenhuma.
A única que você poderia acusar (Apelo à Autoridade), é de arrancar risos, porque o Apelo à Autoridade é uma falácia quando é utilizado para convencer sobre assuntos em que aquela autoridade não é de fato uma autoridade. Exemplo:
Einstein disse Cesare Battisti deveria ser extraditado, logo isso deveria ser feito. <--- aí está caracterizada a falácia Apelo à Autoridade, pois Einstein nunca foi perito em Direito Internacional.
No meu caso, o exemplo ficaria assim:
Einstein disse que Primeira Lei de Newton está correta, logo ela está certa. <-- não se caracteriza a falácia, pois Einstein foi um dos maiores peritos do mundo em Física.
E eu, me utilizei das instituições "número 1" de Psicologia/Psiquiatria/Saúde do Brasil, EUA e do do mundo (CFP, APA e OMS respectivamente) para dizer que homossexualidade não era distúrbio ou doença.
Você vem com a Conselho de Pediatria dos EUA, o que, francamente é uma piada. Eles podem até ser médicos, mas são especialistas em saúde infantil, não saúde mental ou psicologia.
Assim você só arranca risos da plateia e de mim.

Postado originalmente por
Roberblog
Eu, exatamente para refutar tua ladainha.
Até agora não refutou nada, só se utilizou das falácias que eu postei aqui.

Postado originalmente por
Roberblog
E eu que é IRRELEVANTE o motivo,porque a OBRIGAÇÃO (não é sugestão não) de um orgão que se diga CONFIÁVEL EM DADOS DE SAÚDE é não omitir para defesa do politicamente correto, seja qual inventarem for.
Fora que você tá apostando que as pessoas aqui não sabem ler, é uma má aposta, qualquer desmiolado já entendeu que tua desculpa é mais esfarrapada que nota de 3. Mas vou ser GENEROSO com tua embromação patética : SE (mentirinha) você acha que a OMS estava omitindo por uma 'causa nobre', NADA impede dela estar neste momento OMITINDO os malefícios do homossexualismo pensando ser 'meritório para evitar preconceito', ou seja, INSTITUIÇÃO MENTIROSA , e você também.
E só te lembrando outra maneira de refutar teu escapismo : SEXO ANAL , a OMS não tinha motivo algum para omitir isto, pois tinha os dados de que a epidêmica de Aids é basicamente advinda de sexo anal - coisa não tão usual em casais heteros.
O motivo é relevante sim, pois visa a prevenção da propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Isso ainda é feito, nas escolas, os adolescentes não são ensinados que o risco de contrar AIDS pela conjunção carnal é muito pequeno, pois estimularia os jovens a praticar o coito sem preservativos, deixando-os vulneráveis às outras doenças.
A OMS omitiu um fato que visava preservar a saúde. O que você está insinuando (que eles esconderiam os malefícios da homossexualidade para evitar o preconceito), é absolutamente ridículo, pois não é uma instituição de direitos humanos, mas sim de saúde.

Postado originalmente por
Roberblog
para mim, e para minhas PROVAS , não se esqueça.
nada do que aleguei aqui ficou sem dar provas e evidências robustas.
Robustas? Como já dito, suas fontes são de arrancar risos, de tão mal consideradas pelo meio acadêmico e científico.

Postado originalmente por
Roberblog
'lógico', 'lógico', então vem um moleque ignorante aqui negar o que a história bem registra : que muitos dos avanços médicos vieram de nazistas, que muito avanço aeroespacial veio dos nazistas, etc...forista, se não sabe, CALE-SE! chega de me constrangem com vergonha alheia.. , você apenas está me CONFIRMANDO, já que admite que misturavam ciência com ideologia , e isto CONVENCEU TODO O POVO ALEMÃO , então xeque-mate.
Reductio ad Hitlerum(invalidar um argumento pela comparação com Hitler ou o nazismo)
Cale-se você, Sr. Falácia. Não é porque os médicos nazistas obtiveram avanços na Medicina (utilizando absurdamente cobaias humanas), coisa que nunca disse o contrário, que as declarações deles sobre a inferioridade de raças estava correta, você está misturando as coisas sem motivo algum para tanto.
E eles convencerem o povo alemão é uma coisa, convencer a comunidade científica é outra, isso eles nunca conseguiram, como eu disse. Xeque-mate.

Postado originalmente por
Roberblog
NOOPS, declarações SEM EVIDÊNCIAS,
digo e repito! Fique a vontade para tirar as tais 'evidências escondidinhas dos sites' para trazer PONTUALMENTE AO DEBATE ! Só não me venha logorreicar ainda mais com Apelo à Autoridade, quero estatísticas, dados, fatos, como eu sempre apresento.
Se eu fizesse como você, incorreria no
Argumentum verbosium (
tentativa de esmagar os envolvidos pelo discurso prolixo, apresentando um enorme volume de material: superficialmente o argumento parece plausível e bem pesquisado, mas é tão trabalhoso desembaraçar e verificar cada fato comprobatório, que pode acabar por ser aceite sem ser contestado), não se faça de bobo, eu postei os links, e os relatórios e pesquisas estão lá, não cabe postar mais textos enormes aqui para cansar os leitores. Quem quiser ler, escolhe qual e quanto vai ler.

Postado originalmente por
Roberblog
Eu não, isto é o que vocês são vezeiros (inaptamente, diga-se).
O que eu faço é PROVAR que algumas instituições são ideologicamente seviciadas, com fiz PRETO NO BRANCO em relação a APA, depois preto-no-branco ao mostrar que a maioria das instituições psiquiátriacas não concordava com a OMS e a APA quando tiraram homossexualismo do rol de distúrbios. Quanto ao TUPINIQUIM CFP, ele que traga evidências das tolices que fala, não estou aqui para ficar ouvindo ARTIGO DE FÉ HEDONISTA-SECULAR, ciência certamente não é feita de gogó.
Não provou nada, não é porque uma instituição(APA) cometeu erros anos atrás que ela é corrupta e suja. E até agora
você não conseguiu provar que "a maioria das instituições psiquiátriacas não concordava com a OMS e a APA quando tiraram homossexualismo do rol de distúrbios".

Postado originalmente por
Roberblog
1993 é muito cedo para qualquer padrão de bom-senso em relação a posicionamentos de entidades sociais, principalmente em ciências não exatas como psiquiatria, não precisa ter muita sinceridade para admitir isto. E tanto que provei que no ano passado o Conselho de Pediatria emitiu posicionamento exatamente contrário ao da APA, inclusive preocupado com o DESMIOLAMENTO dos pró-gays , que estão prejudicando as crianças e jovens com proselitismo de seu modo de vida, e não fez no 'gogó', mas com estudos e pareceres psiquiátricos.
Quase 20 anos já se passaram, isso é muito tempo quando se fala em ciência, os avanços são expressivos.
Como eu disse, Conselho de Pediatria é especialista em saúde infantil, não saúde mental ou psicologia. Use fontes confiáveis se quiser convencer alguém, assim só provoca risadas.

Postado originalmente por
Roberblog
Bônus para tua ignorância :
REVISTA DA ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE PSICOLOGIA (APA) PUBLICOU PESQUISA MOSTRANDO QUE OS HOMOSSEXUAIS PODEM MUDAR
A edição de junho de 2002 da prestigiosa revista Professional Psychology: Research and Practice (Psicologia Profissional: Pesquisa e Prática), publicada pela Associação Americana de Psicologia, publicou uma abrangente documento de pesquisa sobre a questão da mudança de orientação sexual. Os clientes têm o direito de ir atrás de uma mudança, diz o autor, pois "a orientação sexual, que antes se julgava uma característica imutável, é realmente bem flexível para algumas pessoas". O artigo escrito pelo Dr. Warren Throckmorton é intitulado "Descobertas Empíricas e Clinicas Iniciais com relação ao Processo de Mudança para Ex-Gays".
"Estou contente com o fato de que essa pesquisa chegará até os psicólogos e profissionais de saúde mental que podem não estar cientes das questões dos ex-gays", diz Throckmorton, diretor da área de aconselhamento da Faculdade Grove City. "Toda a literatura que examinei contradiz a posição das mais importantes organizações de saúde mental, pois são da opinião que a orientação sexual, que outrora se julgava uma característica sexual imutável, é realmente bem flexível para muitas pessoas, mudando como resultado de terapia para alguns, ministério para outros e espontaneamente para ainda outros". O artigo de Throckmorton resume as experiências de milhares de pessoas que acreditam que sua sexualidade mudou como resultado de aconselhamento e ministérios de reorientação. A recomendação final do documento de Throckmorton declara: "Os profissionais da área de saúde não deveriam recusar ajuda aos clientes que estão atrás de um meio de deixar de ser gays. Pelo contrário, deveriam respeitar a diversidade de escolha e considerar encaminhá-los a um profissional ou ministério de um ex-gay".
Veja o resumo do artigo no próprio jornal da APA:
http://www.apa.org/journals/pro/602ab.html#2 Veja o lançamento do documento da Faculdade Grove City College:
http://www.gcc.edu/news/releases/spr...onresearch.htm
E não é que mesmo a seviciada APA está tendo que publicar os fatos ? ...rs
Use a cabeça só um pouquinho pra pensar, porque ela não está aí só pra separar as orelhas. Esse estudo já tem quase quase 10 anos, é de 2002.
Um dos links que eu postei, a APA falava o oposto, em 2009. Ou seja, viu que estava errada.

Postado originalmente por
Roberblog
Porque a imensa maioria é de ateus imaturos com tú, com pouco senso de responsabilidade no que proselita , intolerantes quanto à divergência conceitual, proto-stalinistas ideológicos, e tolos o suficiente para me enfadar com Falácia de Apelo a popularidade. Aliás lembre-te aos tais - GALILEU contra o mundo, ciência e dados rules, falação não serve para me fazer bocejar.
Ad hominem
Não sou ateu. E "tú" não tem acento.

Postado originalmente por
Roberblog
Não, a desonestidade é tua, se querem fazer 'bunitú', que aprendam a debater com responsabilidade pela boca. Eu além de NÃO usar o argumento de 'inaturalidade', foram
VOCÊS que sustentarem eles, não tenho culpa se o argumento é tão cretinamente desonesto , que virou-se contra vocês mesmos!
Lógico,
pelo menos acordou o tico, para recriminar teu próprio teco!...rs
Por isto que vocês cairam
como PATINHOS, vendo VOSSO próprio argumento ser usado contra vocês, praticamente provando que homossexualismo no sapiens é APRENDIDO...rs . Ai como acontece com todo insincero argumentador, a métrica que antes ele bajulava e usava como 'prova' , quando se volta contra ele, a pessoa faz de tudo para 'esquecer'..rs

Desafio você a demonstrar que fui quem começou a utilizar o argumento da "naturalidade". Eu sempre ridicularizei este argumento, afinal, remédios, roupas, eletrodomésticos, carros, nada disso é natural, e ninguém se opõe ao seu uso pelo fato de serem artificiais.

Postado originalmente por
Roberblog
BY MY GUEST... faça teu melhor (oh wait, melhore MUITO, porque até agora estou constrangido com a vergonha alheia..rs)
Até agora você só está expondo a tua vacuosidade mental ao escrutíneo , enquanto minhas fontes e argumentos continuam INTOCADOS, só vejo desesperinho acusativo de uns sem conteúdo...Aliás forista, eu não perco tempo (vocês deveriam ter me levado a sério quando eu falei que conheço de côr todos estes embustes-pró-gay), basta você notar que minhas fontes são apenas copiadas de outros debates meus, já conheço de salteado estas queixinhas songas de vocês.
Argumentum ad nauseam(aplicação da repetição constante e a crença incorreta de que quanto mais se diz algo, mais correto está),
Falacia non causae ut causae (consiste na declaração de vitória, servindo-se de respostas fracas ou incompletamente respondidas pelo adversário, quando efectivamente os argumentos próprios não provaram logicamente a posição),
Complexo do pombo enxadrista(proclamar vitória, dando a entender que venceu a discussão, sem ter conseguido realmente apresentar bons argumentos).
Está difícil evitar as falácias, hein?