Postado originalmente por
Fernando Pipo
eu axava tbm, ateh um tempo atras, me informei melhor, comparei resultados de conhecidos com seus treinos, e pesquisei na net, e vi q da pra treinar o musculo 1x na semana e ter um bom ganho,, o importante axo q eha quilo q o AK falo
evitar equipamentos, e priorisar exercicios compostos,,, hj vo pra academia, vo fazer peito e biceps,, oq eh bom de ex composto pra esses 2?
Cara pra Peito eu gostava de fazer supino reto/inclinado/declinado com halteres... é bom que você pode abrir BASTANTE (descer mais) e pra biceps eu gosto do basicão... rosca direta, concentrada, e martelo com halteres

looukoo
DUVIDA: Repositores energeticos (Gatorade e afins) e Energeticos (Redbull e afins)
Tipo, na academia costumo ficar mto cansado, por ter perdido minha energia toda, muitas vezes sinto até vontade de vomitar, eu sentia muito isso quando fazia Jiu-Jitsu e ficava completamente "esgotado".
Tomar esses repositores energeticos, ajudariam a voltar a ter essa "energia" gasta? ou somente os sais minerais?
E tomar energeticos? Me ajudaria a ter energia para aguentar um pouco mais de tempo?
Geralmente fico de 1h a 1:30h malhando e no final já fico esgotado
(Fazendo exercicios aerobicos, anaerobicos, abdominais e pular corda, todos os dias...e todos os dias "morro")
Cara, quanto tempo você da de descanso entre a refeição e o exercicio ? Tu come e vai treinar quanto tempo depois ? Esses enjoos geralmente ocorrem quando você vai treinar ainda com o estomago em digestão, aumenta o tempo entre a refeição e o treino... só testando mesmo... No minimo >1:00 No maximo >2:30

Farok
Dúvida:
Uns tempos atrás eu tomava o Will Mass 3000, 9000 e pagava de 45 à 60 reais (45 quando tava em promoção) 1,5 kg.. que durava 1 mês. Até que deu pra eu ganhar uma massa mas acabei parando de tomar.
Um tempo depois tava tomando Gainers mass, o problema é que era $95 3kg e durava menos que 1 mês e não tenho dinheiro.
Agora quero voltar a tomar e dessa vez não vou parar,
mas posso gastar
no máximo até 60 reais. Quero hipercalórico, ganhar massa.. mais da cintura pra baixo, o resto ja tenho em músculos.
Hoje eu fui na loja e vi um que nunca tinha visto, SNC X-mass:
ta $50 reais
Eu sei que a eficácia não é a mesma de uma marca boa, mas eu queria saber se alguém conhece algum "contra" essa marca, o will mass ta um pouco mais caro eu já tomei e confio.. a loja que vende o will é longe pra caralho da minha casa e fico na dúvida se devo arriscar esse ou ir lá no que confio.
Qualquer outra sugestão é bem vinda, lembrando: até 60 reais.
Cara, melhor você investir em alimentação mesmo... Leite, ovos, carne... Se realmente quiser suplemento, eu aconselho ou whey protein ou albumina (com 60 reais tu compra qualquer 1 dos 2).