Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 86

Tópico: Ideias tem consequências

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    06-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    A religião busca o bem na visão dela mesma. A Inquisição nasceu diretamente da religião. Não existe religião neutra de facto (talvez o budismo), existem religiões menos fechadas que outras.

É mais do que claro que a religião não é culpada por desastres... Não todos. Mas alguns, sim. Sejam ele nascidos de uma guerra santa (Jihad, Cruzadas) ou de simples perseguição (Inquisição). Não culpe fanáticos, isso é culpa da religião em si, já que ela dá margem para essa interpretação.

Qualquer ideia que seja errônea pode ser, e provavelmente será, eliminada conforme a sociedade se desenvolve.

Talvez. Mas do jeito que você está falando (read, tentando tirar o da sua crença da reta) parece que os fanáticos são uma raça inferior que não merece respeito.
    Você é extremista em sua concepção, sinto muito, mas algumas visões só lhes serão claras com o tempo.

Não existe mais discussão, o fato é que você quer impor sua opinião e dentro disso você perde minha atenção.

Como eu disse, apontar o dedo é muito fácil, o difícil é entender a situação e isso você não está nem se propondo a compreender, então fica impossível alguma troca de experiência. Boa sorte com as suas convicções e um conselho meu (se estiver disposto a ouvir): seja fiel a sua opinião (como você demonstra), mas não seja ignorante ao ponto de só ver sua opinião.

Não tenho tempo a perder com este tópico, nem com discussões que não chegarão a lugar algum. Boa sorte na tentativa de implantar a "inquisição dos ateus" contra os religiosos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por M@rcelo RoX Ver Post
    Você é extremista em sua concepção, sinto muito, mas algumas visões só lhes serão claras com o tempo.

Não existe mais discussão, o fato é que você quer impor sua opinião e dentro disso você perde minha atenção.

Como eu disse, apontar o dedo é muito fácil, o difícil é entender a situação e isso você não está nem se propondo a compreender, então fica impossível alguma troca de experiência. Boa sorte com as suas convicções e um conselho meu (se estiver disposto a ouvir): seja fiel a sua opinião (como você demonstra), mas não seja ignorante ao ponto de só ver sua opinião.

Não tenho tempo a perder com este tópico, nem com discussões que não chegarão a lugar algum. Boa sorte na tentativa de implantar a "inquisição dos ateus" contra os religiosos.
    É o sujo falando do mal-lavado.
    Rest in peace Ronnie James Dio :triste:

Heavy Metal Forever! \m/

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na moral, isso soa muito "mimimi não tenho mais argumentos.

Sabe, é nessas horas que vejo como o Rubens é um cara inteligente: ele sabe discutir. Ele nunca aparece com essa de "ah, isso é fácil, mas eu não vou responder". Ou ele responde ou ele diz "realmente, tenho que estudar isso".

Te explicar uma coisa: eu, como o Rubens, referência de qualquer cristão que queira discutir aqui, sou firme em minha filosofia. Se você é incapaz de responder, nem entra na dança.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como estava tentando dizer, virou questão pessoal, por isso não quero mais discutir com você, você com apenas 17 anos se acha tão superior a tudo e a todos, como eu posso querer falar algo para você? Você só usa esse tal de Rubens para tentar supervalorizar suas idéias.

Sinta-se da forma que quiser, como sendo vitorioso ou seja lá como quiser se sentir, mas a verdade é que não existe vitorioso nem derrotado em uma discussão.

Pergunta fora do assunto mesmo, o que você faz atualmente? De onde veio toda essa suposta filosofia (embasado em quê?). Podemos estar diante de um rapaz genial ou então só o que estamos vendo aqui são palavras jogadas ao vento.
    Você mesmo tornou isso uma questão pessoal. Aliás, isso é uma constante: cedo ou tarde o crente vê o ataque à fé como um ataque à pessoa, e dai degringola.

O único derrotado numa discussão é aquele que larga de mão. Só constando.

Explicar minha filosofia aqui seria uma perda de tempo. Ela está espalhada pelos meus posts nas diversas discussões que tive por aqui. Em um resumo extremamente tosco, sou ateu mas não cético.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  3. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 28-11-2009, 21:35
  4. Qual a melhor banda de todos os momentos???
    Por Markiinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 29-07-2009, 18:52
  5. Poker ;) (Texas Hold'em)
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 13-10-2007, 13:52

Permissões de Postagem