Postado originalmente por
Martiny
Fale-me mais sobre esse John Grisham. Meu palpite é que ele é que nem um Dan Brown, livros sempre muito parecidos, mas posso estar muito enganado.
Um dia a Submarino entregou sábado aqui, mas não sei se é padrão.
A Firma é o primeiro livro que eu leio dele, não terminei ainda, mas achei bom o suficiente pra ler outra obra que ele escreveu. O livro começa com McDeere, um dos primeiros alunos de Harvard, fazendo uma entrevista de emprego em uma firma de advocacia especializada em direito tributário. Eles oferecem o melhor salário, uma BMW e outros benefícios que ele nunca teria em Wall Street. Claro, McDeere aceita. Aí ele se muda pra Memphis (cidade onde a firma fica) e começa a trabalhar igual um burro de carga, pois quanto mais trabalho, mais dinheiro.
Um dia chega um cara do FBI e fala que tem coisa errada na firma, que tão colocando grampos na casa dele etc. Então, McDeere começa a perceber que ele está envolvido em algo bem maior que uma simples firma de advocacia.
E é aí que começa o suspense, espero não ter entregado muita coisa do livro.
Já O Sócio, promete algo bem diferente de um cara bonzinho no meio da merda. Fala sobre um advogado que desvia uns milhões e simula a própria morte pra poder ficar com o dinheiro, abandonando a família e tudo mais. O cara se muda pro Brasil e arruma uma amante, um dia acham ele e começam a torturá-lo. Então ele arma um plano, enquanto a amante dele esconde o dinheiro, ele se entrega pro FBI (pra poder escapar da tortura) e processa o governo pra tentar sair de boa.
Pelo menos é o que diz a sinopse da Rocco:
http://www.rocco.com.br/shopping/index_catalogo.htm
Dá um ctrl+f e procura caso tenha ficado curioso :p