Página 197 de 199 PrimeiroPrimeiro ... 97147187195196197198199 ÚltimoÚltimo
Resultados 1.961 a 1.970 de 1990

Tópico: Qual livro você está lendo atualmente?

Registro
    20-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminando de ler a Trilogia Thrawn (Star Wars) estou no terceiro livro "O último comando" foi uma saga muuuito boa, para quem curte o universo de Star Wars é imperdível, e para quem quer se localizar na história os livros se passam depois do Episódio VI "O retorno de Jedi" alguns anos após a morte do Imperador, onde Luke e companhia tentam botar em ordem a Nova república.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    (OuO)

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recém terminados

"The soul of a new machine".

Se eu não me engano é o único livro adjacente a area da computação que ganhou um premio Pulitzer na area de "nonfiction". Esse livro é basicament um insight dentro do que estava acontecendo na empresa Data General Corporation quando eles estavam lutando pra fazer um computador competitivo no final dos anos 70. Esse livro fala de tudo:

- O estresse do time de engenharia trabalhando 80 horas por semana.
    - O gerente desgraçado mas também brilhante, que cunhou a famosa frase "Mushroom management: Feed'em shit and watch'em grow".
    - A genialidade dos engenheiros trabalhando num periodo sem precedentes para criar inovação numa empresa quase completamente anárquica com engenheiros com muito pouca qualificacao.

Meus highlights favoritos:

“His mind is only one stack deep,” says an engineer, describing the failings of
    a colleague, but the syntax is wrong and he rephrases, saying: “See. He can
    push, but when it comes time to pop, he goes off in all directions”—which means
    that the poor fellow can receive and understand information but he can’t
    retrieve it in an orderly
    Picture an Army encampment in which all the tents are arranged in several
    concentric rings. The general’s tent lies at the center, and he can move freely
    from one ring of tents to another. In the next ring out from the center live
    the colonels, say, and they can move from their ring into any outer ring as
    they please, but they can’t intrude on the general’s ring without his
    dispensation. The same rules apply all the way to the outermost ring, where the
    privates reside. They have no special privileges; they can’t move into any ring
    inside their own without permission. Analogously, each ring defines some part
    of the computer’s memory. How does the computer mediate a user’s access to
    these various areas? In the general case, it compares two numbers—the number of
    the ring to which the user has free access and the number of the ring that the
    user wants to get into.

"The Count of Monte Cristo"

Um dos livros franceses mais famosos. Eu achei que esse livro seria somente um daqueles "ler antes de dormir" e acabou virando um dos meus livros favoritos de ficçao historica. A historia de vingança de Edmund Dantes é absoluta e conclusiva. Cada personagem no livro é um deleite de ser estudado - um livro gigante com conteúdo sensasional, não somente sobre a pobreza francesa, mas também some a elite.

Meus highlights favoritos:

It is generally the case that what we most ardently desire is as ardently withheld from us by those who wish to obtain it, or from whom we attempt to snatch it. Thus, the greater number of a man’s errors come before him disguised under the specious form of necessity; then, after error has been committed in a moment of excitement, of delirium, or of fear, we see that we might have avoided and escaped it. The means we might have used, which we in our blindness could not see, then seem simple and easy, and we say, ‘Why did I not do this, instead of that?’
    “You must teach me a small part of what you know,” said Dantès, “if only to prevent your growing weary of me. I can well believe that so learned a person as yourself would prefer absolute solitude to being tormented with the company of one as ignorant and uninformed as myself.

Lendo agora

"Lonesome Dove Chronics": To be reported...
    "An introduction to functional programming through lambda calculus": To be reported...
    Última edição por My on easy; 15-08-2026 às 03:48.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou lendo O Livro Malazano dos Caídos. Uma série espetacular de livros de fantasia, tipo George R. R. Martin.

Outra série que estou lendo também é Os relatos da Guerra das Tempestades, Brandon Sandersen. Série de livros espetacular. Indico para quem gosta do genero fantasia

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Estou lendo O Livro Malazano dos Caídos. Uma série espetacular de livros de fantasia, tipo George R. R. Martin.

Outra série que estou lendo também é Os relatos da Guerra das Tempestades, Brandon Sandersen. Série de livros espetacular. Indico para quem gosta do genero fantasia
    Tem bom gosto, meu caro. Qualquer coisa do Brandon Sandersen vale a pena mas, especialmente, a primeira trilogia de Mistborn. E todos fazem parte de um mesmo universo, o Cosmere, então o sistema de magia tem sempre similaridades (inclusive, avançando e regredindo de acordo com o período cronológico da história).

Estou relendo atualmente a série "Crônicas do Trono de Pedra Bruta", do Brian Staveley. Hoje em dia eu praticamente só leio fantasia e ficção científica, só leio por entretenimento mesmo. Leituras fora disso só para trabalho.
    Última edição por Bob Joe; 20-08-2026 às 13:19.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bob Joe @elielsantos

Aceito outras indicações de fantasia, alta fantasia, fantasia clássica etc.

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post

Estou no quinto (e último, até então) livro dos Relatos. Nunca havia lido o Sanderson antes, é o último grande autor popular de fantasia que faltava pra eu ler. Eu comecei com Os relatos por acaso, sem saber então que o que ele escrevia era tudo parte de um grande universo conectado. Se soubesse, teria começado pelo famoso Mistborn antes, já que, aparentemente, Os relatos são cheios de referências à série anterior. Referências as quais não entendo.

Além disso, também estou lendo Nada de novo no front. Pequeno, pungente, e incrível para quem gosta do tema guerra (especificamente, a primeira guerra sob os olhos de um soldado alemão). Tem o filme também, mas nunca o vi. Comprei esse livro porque me chamou a atenção, e estou gostando até agora. Devo ter lido uns 60%, talvez.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    @Bob Joe @elielsantos

Aceito outras indicações de fantasia, alta fantasia, fantasia clássica etc.
    Tenho muitas sugestões. Como não sei se você conhece ou não os clássicos (Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Harry Potter e coisas do tipo), vou listar umas menos usuais, mas sem dizer muito sobre plot e etc, porque acho que isso você consegue encontrar em todo lugar:

• Série Roda do Tempo, de Robert Jordan - muitos livros, série incompleta em português (mas completa em Inglês), só que é uma das grandes referências da fantasia. O final foi escrito inclusive pelo Sanderson, que era amigo do autor, já que ele morreu sem finalizar.
    • Trilogia Raven's Shadow, Anthony Ryan - apesar da trilogia não terminar a história do universo, ela é muito boa
    • Trilogia da Terra Partida, N.K. Jemisin - Must read demais, Jemisin é um fenômeno, o universo é foda e a história tem um final (diferente de várias séries de fantasia que são infinitas)
    • Trilogia do Trono de Sol - tem um elemento linguístico bem interessante e diferente, além de ser uma antologia (gosto bastante da sensação de tempo passando)
    • A Saga do Mago, Raymond E. Feist - o mundo é gigante, vários livros não traduzidos, mas a quadrilogia fecha bem o arco inicial da história. O Feist é um desses caras de história infinita, provavelmente ele tem mais de 20 livros dentro do mesmo universo

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Estou no quinto (e último, até então) livro dos Relatos. Nunca havia lido o Sanderson antes, é o último grande autor popular de fantasia que faltava pra eu ler. Eu comecei com Os relatos por acaso, sem saber então que o que ele escrevia era tudo parte de um grande universo conectado. Se soubesse, teria começado pelo famoso Mistborn antes, já que, aparentemente, Os relatos são cheios de referências à série anterior. Referências as quais não entendo.
    Sim, boa parte dos Relatos acontece na mesma época que Mistborn Era 2, 300 anos depois da trilogia inicia de Mistborn. Então existem diversas referências, embora sejam planetas diferentes dentro do Cosmere (Mistborn se passa em Scadriel e Relatos se passa em Roshar).

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Tenho muitas sugestões. Como não sei se você conhece ou não os clássicos (Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Harry Potter e coisas do tipo), vou listar umas menos usuais, mas sem dizer muito sobre plot e etc, porque acho que isso você consegue encontrar em todo lugar:

• Série Roda do Tempo, de Robert Jordan - muitos livros, série incompleta em português (mas completa em Inglês), só que é uma das grandes referências da fantasia. O final foi escrito inclusive pelo Sanderson, que era amigo do autor, já que ele morreu sem finalizar.
    • Trilogia Raven's Shadow, Anthony Ryan - apesar da trilogia não terminar a história do universo, ela é muito boa
    • Trilogia da Terra Partida, N.K. Jemisin - Must read demais, Jemisin é um fenômeno, o universo é foda e a história tem um final (diferente de várias séries de fantasia que são infinitas)
    • Trilogia do Trono de Sol - tem um elemento linguístico bem interessante e diferente, além de ser uma antologia (gosto bastante da sensação de tempo passando)
    • A Saga do Mago, Raymond E. Feist - o mundo é gigante, vários livros não traduzidos, mas a quadrilogia fecha bem o arco inicial da história. O Feist é um desses caras de história infinita, provavelmente ele tem mais de 20 livros dentro do mesmo universo
    Muito obrigado.

Li praticamente todos os do Tolkien, mas ficou basicamente por isso mesmo. Sinto falta de contato com outros autores.

Tentei dar uma chance a Harry Potter recentemente, mas não me prendeu muito, e as correrias da vida me levaram a suspender a leitura.

Raymond E. Feist foi um que me agradou bastante quando li Mago aprendiz na adolescência. Infelizmente, na época, não li as continuações. Alguns meses atrás, salvei um box na minha lista da Amazon para adquirir em momento oportuno. Lembro que, quando li pela primeira vez, esse conceito de uma ameaça de outro mundo me pareceu incrível. Ainda mais numa época em que não era algo tão popularizado em histórias (coisa que parece ter desandado após os filmes da Marvel).

Ainda não li Sanderson, mas também já ouvi falar muito bem dele. Tenho vários salvos na lista de desejos.

Outros que salvei para adquirir (fiquem à vontade para comentar a respeito se tiverem lido):
    - C. S. Friedman (Black Sun Rising)
    - Mike Shel (Aching God)
    - Robert E. Howard (Conan)
    - Alastair Reynolds (Beyond the Aquila Rift) (fantasia mais espacial)
    - Lev Grossman (The Magicians Trilogy)
    - Patrick Rothfuss (O nome do vento)
    - Lloyd Alexander (The Chronicles of Prydain)
    - Guy Gavriel Kay (Sailing to Sarantium)
    - Fritz Leiber (Swords and Deviltry)
    - Michael Moorcock (The Elric Saga)

Foram nomes/obras que me pareceram interessantes em pesquisas por aí.

Obs.: às vezes tenho preferência pelo original porque nem toda tradução fica à altura. Comecei a ler Rei Kull (Robert E. Howard) traduzido e não curti muito o estilo.
    Última edição por Arctic Wolf; 20-08-2026 às 15:39.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado.

Li praticamente todos os do Tolkien, mas ficou basicamente por isso mesmo. Sinto falta de contato com outros autores.

Tentei dar uma chance a Harry Potter recentemente, mas não me prendeu muito, e as correrias da vida me levaram a suspender a leitura.

Raymond E. Feist foi um que me agradou bastante quando li Mago aprendiz na adolescência. Infelizmente, na época, não li as continuações. Alguns meses atrás, salvei um box na minha lista da Amazon para adquirir em momento oportuno. Lembro que, quando li pela primeira vez, esse conceito de uma ameaça de outro mundo me pareceu incrível. Ainda mais numa época em que não era algo tão popularizado em histórias (coisa que parece ter desandado após os filmes da Marvel).

Ainda não li Sanderson, mas também já ouvi falar muito bem dele. Tenho vários salvos na lista de desejos.

Outros que salvei para adquirir (fiquem à vontade para comentar a respeito se tiverem lido):
    - Mike Shel (Aching God)

Obs.: às vezes tenho preferência pelo original porque nem toda tradução fica à altura. Comecei a ler Rei Kull (Robert E. Howard) traduzido e não curti muito o estilo.
    Elric de Melniboné é legal
    Lev Grossman está no meu Kindle mas as capas brasileiras são broxantes e me deram uma desanimada
    Só leia "O nome do vento" se tiver tempo porque, apesar de fantástico, o Patrick Rothfuss nunca vai acabar essa merda, o velho morfético vai morrer sem terminar o último livro.
    C. S. Friedman eu nunca li porque tenho um pouco de preguiça de high fantasy meio RPG

Os outros eu não conheço, como dou preferência a fantasia que tenha tradução pra PT-BR, vou primeiro nelas. Só leio em inglês quando não existe mais opção e em séries que já acompanho. Ler coisas novas em inglês ainda é bem desconfortável pra mim.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado.

- Mike Shel (Aching God)

Particularmente, acho O nome do vento fantástico. Como o Bob Joe falou, o autor jamais vai terminar a saga (até porque eu acho que seria impossível terminar em três livros como ele se propôs). Tem gente que realmente não gosta, mas foram alguns dos livros de fantasias mais cativantes que já li. Já reli os dois livros que saíram umas três vezes, pelo menos. O jeito que o cara escreve é lindo de se ver, principalmente no original.

Publicidade:

Última edição por Gabriellk~; 20-08-2026 às 16:12.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral