Postado originalmente por
Bob Joe
Tenho muitas sugestões. Como não sei se você conhece ou não os clássicos (Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Harry Potter e coisas do tipo), vou listar umas menos usuais, mas sem dizer muito sobre plot e etc, porque acho que isso você consegue encontrar em todo lugar:
- Série Roda do Tempo, de Robert Jordan - muitos livros, série incompleta em português (mas completa em Inglês), só que é uma das grandes referências da fantasia. O final foi escrito inclusive pelo Sanderson, que era amigo do autor, já que ele morreu sem finalizar.
- Trilogia Raven's Shadow, Anthony Ryan - apesar da trilogia não terminar a história do universo, ela é muito boa
- Trilogia da Terra Partida, N.K. Jemisin - Must read demais, Jemisin é um fenômeno, o universo é foda e a história tem um final (diferente de várias séries de fantasia que são infinitas)
- Trilogia do Trono de Sol - tem um elemento linguístico bem interessante e diferente, além de ser uma antologia (gosto bastante da sensação de tempo passando)
- A Saga do Mago, Raymond E. Feist - o mundo é gigante, vários livros não traduzidos, mas a quadrilogia fecha bem o arco inicial da história. O Feist é um desses caras de história infinita, provavelmente ele tem mais de 20 livros dentro do mesmo universo
Muito obrigado.
Li praticamente todos os do Tolkien, mas ficou basicamente por isso mesmo. Sinto falta de contato com outros autores.
Tentei dar uma chance a Harry Potter recentemente, mas não me prendeu muito, e as correrias da vida me levaram a suspender a leitura.
Raymond E. Feist foi um que me agradou bastante quando li
Mago aprendiz na adolescência. Infelizmente, na época, não li as continuações. Alguns meses atrás, salvei um box na minha lista da Amazon para adquirir em momento oportuno. Lembro que, quando li pela primeira vez, esse conceito de uma ameaça de outro mundo me pareceu incrível. Ainda mais numa época em que não era algo tão popularizado em histórias (coisa que parece ter desandado após os filmes da Marvel).
Ainda não li Sanderson, mas também já ouvi falar muito bem dele. Tenho vários salvos na lista de desejos.
Outros que salvei para adquirir (fiquem à vontade para comentar a respeito se tiverem lido):
- C. S. Friedman (
Black Sun Rising)
- Mike Shel (
Aching God)
- Robert E. Howard (
Conan)
- Alastair Reynolds (
Beyond the Aquila Rift) (fantasia mais espacial)
- Lev Grossman (
The Magicians Trilogy)
- Patrick Rothfuss (
O nome do vento)
- Lloyd Alexander (
The Chronicles of Prydain)
- Guy Gavriel Kay (
Sailing to Sarantium)
- Fritz Leiber (
Swords and Deviltry)
- Michael Moorcock (
The Elric Saga)
Foram nomes/obras que me pareceram interessantes em pesquisas por aí.
Obs.: às vezes tenho preferência pelo original porque nem toda tradução fica à altura. Comecei a ler
Rei Kull (Robert E. Howard) traduzido e não curti muito o estilo.