Postado originalmente por
Sypom
Fala assim: Eu acredito em deus, mas a religião é so mais um motivo pras pessoas brigarem e entrarem em guerra. quer que eu frequente a igreja? porquê não pede pra mim entrar no exército e implorar pra estourar uma guerra no mundo? da no mesmo.
como um criha alpi disse. ele quer se ver no comando, típico pai autoritário, não o julgue, só ceda um pouco...
Quem vai pra igreja geralmente são hipócritas que tem medo de assumir o que fazem e vão se desculpar com deus pra fazer a mesma BOSTA denovo. FATO
Forçar uma flamewar mais que isso é impossível.
Só pra te incentivar: certíssimo seu pensamento. Vivemos em constante guerra santa no Brasil.
@tópico
Não parece que vc tem 20 anos, parece que vc tem 12. Imaturidade do caralho. "Jogar a toalha?", não faça as coisas só pensando em VC, faça pelos os outros. Existem inúmeros motivos pra vc ter ido, independentemente do significado religioso da missa de sétimo dia, é uma "homenagem/despedida" ao seu falecido tio, e lá estará sua família toda unida. Falta de consideração com seu pai, com seu tio e com sua família.
Não sei quantas mil vezes vc foi na igreja na sua vida, ou se vc nunca foi, mas quem se achou o dono da verdade foi vc. Estar dentro da igreja não tem significado nenhum pra um ateu, mas não deixa de ser um aprendizado, nunca tenha uma opinião 100% formada sobre um assunto, deixe uma pequena brexa, serve de motivação pra vc estar
sempre apredendo, seguindo aquilo ou não.
Essa briguinha além de infantil foi desnecessária, acho interessante esse repúdio contra a igreja, "não assisto uma missa por nada nessa vida", mas na hora de ir pro casamento de um amigo/familiar e depois ir pra festa não pensa 2 vezes.