Curtir Curtir:  0
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 120

Tópico: Exiva "Ateus - Venham cá!

Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara... Enquanto vc viver debaixo do teto do seu pai, vc VAI TER QUE IR a igreja, mesmo que odeie isso. Mesmo vc sendo maior de idade, vc ainda está morando na casa dele, e se a regra é "vamos a igreja hoje", entao vc deve ir a igreja hoje. Não gosta? Sai de casa ué, vc mesmo disse que tem condiçoes de morar sozinho... Agora, se nao quer morar em outro lugar, vai ter que respeitar as regras do seu pai.
    Seja um bom filho e respeite quando seu pai diz "vamos a igreja hoje". Vá e nao retruque. Uma hora ele vai parar com isso e vai respeitar.

Tenho quase certeza que ele só fica pegando no seu pé porque vc da corda (:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Isso não seria problema pessoal?

Que seja, minha resposta:

Ele como pai, esta fazendo o que ele julga melhor para você, aparentemente não aceita isso de você ser ateu...

Por ter uma missa do 7º dia, acredito que ele seja catolico ou espirita... Isso é normal, minha mão apresentou resistencia quando estava virando evangelico... Atualmente toda minha familia é, e não temos nenhuma pratica catolica mais...

Mas pense, é jogar pessado falar de amigo imaginario, e ainda comparar isso, chamando ele de esquisofrenico, Eu acredito em Deus, sou esquisofremico por isso?

Mas indo ao assunto, seu pai esta errado, mas não pode ficar você com esse clima com ele, ta um verdadeiro toma la da ca, tom e jerry, essa briga não se encaixa para uma pessoa de 20 anos e nem para o seu pai...

Não entra em um acordo, otimo, estude, se forme, compre sua propria casa ou pague um apê alugado, quando estou sem paciencia com minha mãe ou meu irmão por exemplo, me mudo para um apartamento em um codominio qualquer alugado...

A questão esta em conviver com isso, se não precisar conviver com isso, esse problema passa, seu pai, inconcientemente vai pensar "meu filho saiu por eu ter sido chato"...

No mais, espero que tome a decissão certa, sou evangelico mas isso não me impede de dar dicas, pelo contrario, apenas faz eu ter um post maior...
    ²

Tem que aprender a fazer concessões se quiser viver em sociedade. Porra, é o seu tio, vai na missa e aguenta algumas horas. Você não vai deixar de ser ateu só porque pisou em uma igreja. Você só vai estar desrespeitando a memória do seu tio.

Citação Postado originalmente por Darak Ver Post
    Eu também. Não adianta ficar dando uma de revoltado. O cara tem que se mostrar melhor que o pai dele, não o contrário.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darak Ver Post
    Há, ele começa a ir e depois ele para e começa com um papinho "Você se deixou desviar do caminho de deus denovo, vocÊ tava indo bem, deus tava agindo em sua vida blablablabla..."

Eu sou ateu e não pretendo contar a meus pais tão cedo, essa sociedade não esta pronta para nós ainda, aconselho a quando falarem de deus para você sempre concordar tipo "Aham, certo" isso se você gostar da pessoa, se quiser brigar com ela e so falar seu ponto de vista.

E sim, deveria ter ido a igreja em respeito ao seu tio.
    Última edição por Kaiorix; 30-03-2011 às 21:12.

Registro
    16-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Garyy; 15-08-2024 às 22:48.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaiorix Ver Post
    Há, ele começa a ir e depois ele para e começa com um papinho "Você se deixou desviar do caminho de deus denovo, vocÊ tava indo bem, deus tava agindo em sua vida blablablabla..."
    Na verdade nao. Experiencia propria. (isso que meus pais sao evangelicos!)

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já disseram tudo que eu ia dizer: seu pai só quer o seu bem, mesmo que siso signifique que o bem é o modo de pensar dele. Ir em missão de sétimo dia não tem nada haver com religião. É um respeito prestado à memória do morto e à família.

E aja como homem. Vida real não é o forum. Papinho de "mimimi amigos imaginários" só é algo dito por crianças em foruns de crianças. Na vida real você deve respeitar a fé das pessoas, mesmo que elas não respeitem sua escolha. Pelo que você narrou, provavelmente seu pai acha que você ainda é uma criança imatura. Dê mais a ele do que simples falácias, ad hominem e argumentação de forum. Mostre que você cresceu, assumindo responsabilidades e definindo seu caráter. É legal mostrar que tem caráter mesmo não acreditando em Deus.

Seu problema não é a religião ou a falta dê. É problema de relacionamento com seu pai.
    Última edição por Bob Joe; 30-03-2011 às 21:57.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Evilbonder Ver Post
    AI EU LHES PERGUNTO:
    quero parar com essas brigas, mas nao tem como! toda semana tem isso e me irrito mt qdo ele vem com isso pra cima de mim.
    alguma solução?

:
    Simples, respeite a opinião dele, cada um tem direito de acreditar no que quiser, mas será que vocês não pensam? Ou querem mesmo se aparecer? "Eu sou ateu e meu pai vomita muita merda sobre igreja".

Isso chega a me dar raiva, ateu fervoroso é tão chato, se não mais, quanto crente fervoroso.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sypom Ver Post
    Fala assim: Eu acredito em deus, mas a religião é so mais um motivo pras pessoas brigarem e entrarem em guerra. quer que eu frequente a igreja? porquê não pede pra mim entrar no exército e implorar pra estourar uma guerra no mundo? da no mesmo.

como um criha alpi disse. ele quer se ver no comando, típico pai autoritário, não o julgue, só ceda um pouco...

Quem vai pra igreja geralmente são hipócritas que tem medo de assumir o que fazem e vão se desculpar com deus pra fazer a mesma BOSTA denovo. FATO
    Forçar uma flamewar mais que isso é impossível.

Só pra te incentivar: certíssimo seu pensamento. Vivemos em constante guerra santa no Brasil.

@tópico
    Não parece que vc tem 20 anos, parece que vc tem 12. Imaturidade do caralho. "Jogar a toalha?", não faça as coisas só pensando em VC, faça pelos os outros. Existem inúmeros motivos pra vc ter ido, independentemente do significado religioso da missa de sétimo dia, é uma "homenagem/despedida" ao seu falecido tio, e lá estará sua família toda unida. Falta de consideração com seu pai, com seu tio e com sua família.

Não sei quantas mil vezes vc foi na igreja na sua vida, ou se vc nunca foi, mas quem se achou o dono da verdade foi vc. Estar dentro da igreja não tem significado nenhum pra um ateu, mas não deixa de ser um aprendizado, nunca tenha uma opinião 100% formada sobre um assunto, deixe uma pequena brexa, serve de motivação pra vc estar sempre apredendo, seguindo aquilo ou não.

Essa briguinha além de infantil foi desnecessária, acho interessante esse repúdio contra a igreja, "não assisto uma missa por nada nessa vida", mas na hora de ir pro casamento de um amigo/familiar e depois ir pra festa não pensa 2 vezes.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    20 anos e ainda fica brigando com o pai por causa de religião?

Não dê bola pra isso, deixe ele falando sozinho.
    O cara pode ter 50 anos se está sob o teto do pai, tem que dançar conforme a música do Pai.

1º Um respeite seus familiares, não precisa entende-los nem concordar com eles apenas respeite.

2º Leia, livros de pessoas que pensam como você e leia a Bíblia, assim terá como contra-argumentar civilizadamente com seu pai, já que mensionou que ele é um esquenta banco com medo do Inferno.

3º Deus o abençoe e sua família também.

Mantenha sempre a harmonia na família! Por mais exótica que ela seja. :o
    YHWH

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    O cara pode ter 50 anos se está sob o teto do pai, tem que dançar conforme a música do Pai.
    A não ser que seu pai seja um banana igual ao meu que nem o cachorro respeita...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Proposta para o Exiva.
    Por lucas_off_malv no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2009, 12:28
  2. [Artigo Oficial] PvP em Foco
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 244
    Último Post: 13-06-2009, 18:17
  3. Não modificar o exiva
    Por Pheonix no fórum Propostas TibiaBR