Postado originalmente por
Ace of Manaus
Eu sou muito leigo nesse assunto, mas suponho que boa parte da gravidez indesejada ocorra na juventude ou adolescência, ou seja, fases da vida onde as pessoas estão fatalmente propícias a usar partes primitivas do cérebro.O homem é uma máquina criada para e reprodução, é a configuração social que não permite que ele possa garantir a perpetuidade da especie como estaria mais apto nos tempos anteriores.Você acha de colocar deliberadamente que os jovens devem arcar com suas "responsabilidades", mas o problema é ver somente a escolha burra, onde há também o condicionamento da sexualiadade (Seja no círculo da fámilia ou da sociedade como um todo) e a desvantagem por parte do lado racional, que nessa fase da vida tem pouco uso, independentemente se você é superdotado ou não, não é um fator de conhecimento, é um fator biológico.
É claro que você dirá: "Eles poderiam ter usado camisinha", mas tem que ser muito otimista pra acreditar que esse é o unico pensamento que passa pela mente de um jovem.
Dirigir alcoolizado e em alta velocidade é algo típico da juventude (isso remete a responsabilidade) . Ser agressivo é instintivo do homem (violência está nas veias masculinas). A dominação por estupro é outra característica instintiva.
Nenhum desses atos foi abolido pela justificativa da pouca idade. Por que devemos abolir esse?
E até a Super Nanny, um programa voltado para educação de crianças, diz que não se pode eximir a culpa pela falta de idade, estraga a criança. Estraga o jovem...
Para isso existe a educação sexual. Lembre-se idade não exime culpa.
Em 46% dos homicídios da Grande São Paulo os autores foram compelidos por emoção. Destes menos de 1% é dado anistia por fortes emoções.
Queria algo mais concreto, você está dando questão moral. Deve estar me tollando.

Ace of Manaus
Você conhece a teoria dos jogos ?Procure sobre.
teoria das ciencias exatas relativa a tentativa. Ok. vamos voltar para a sociologia que é a indicada para trabalhar com assuntos ligados a sociedade.

Ace of Manaus
O que pode-se inferir dessa situação, é que há também as chances dos jovens em questão pensarem em evitar ter filhos, mas a idéia do que é efetivo e melhor pra eles talvez seja diferente da sua.Como ocorre das ditas frases que vemos por ai "Sem camisinha é mais prazeroso", "Só vou botar a cabecinha", "Não se preocupa, vou gozar fora".É muito dificil prever a lógica deste tipo, e como eu já disse, principalmente se partirmos do raciocinio de que grande parte das suas ações estão voltadas para o lado emocional.
Para isso existe a educação sexual. Lembre-se idade não exime culpa.
Em 46% dos homicídios da Grande São Paulo os autores foram compelidos por emoção. Destes menos de 1% é dado anistia por fortes emoções.
Queria algo mais concreto, você está dando questão moral. Deve estar me tollando.

Ace of Manaus
Quanto a essa do tetraplégico é uma lógica sofista.Ela em nada parece com o outro caso, onde há uma ligação biológica entre mulher e parasita.Eu não consigo enxergar, por exemplo, onde deixar de causar o dano no deficiente em questão, beneficia ou traz consequências ruins ao ser que atirou, já no caso da mulher que deseja abortar...
A lógica da pergunta foi: Punir alguém por agredir um direito eminente da pessoa, mesmo ainda não adquirido.
O resto não influi na lógica exposta acima. Esta com dificuldade de responder?
Mas eu posso dar uma forçada, só para você responder com justo ou não...
O que atira se deleita com o prazer, devido a seu estado emocional ao atirar no tetraplégico. E por cima se o tetraplégico voltasse andar ele poderia voltar a correr na maratona o que acabaria com as chances do nosso atirador de ganhar as próximas maratonas. Afundando a vida dele em um simples segundo lugar.
=D
Essa eu tive que sacanear. Não enxergar uma simples lógica no exemplo do tetraplégico é tenso.

Ace of Manaus
O problema de você usar dados científicos dessa forma, é que no caso da ciência o objetivo é o progresso, e o progresso vem justamente firmar ou descartar as ideias anteriores.Já leis deste tipo, que estão embadasas na moral e crença de um povo, dificilmente irão mudar.É por isso que massacres absurdos como os religiosos ocorreram, porque se embasavam em pensamentos fundamentalistas que não podiam ser distorcidos, mesmo hoje quem pode lutar contra a ideia de Deus?Quem pode lutar contra a ideia de um ser que não existe, mas que pode vir a existir?
UAL em sistema progressista. Leis malévolas. Impedem o progresso.
Vi erros bosais ai. Sério mesmo.
1 – A Justiça (leis) é um sistema que conecta a sociedade e impede a anarquia. Elas representam à sociedade como todo naquele período. Não existe isso de impedimento do progresso.
2 – A moral é tão ligada a sociedade que metade das nossas ações e visões por vistas progressistas estão ligadas a ela. A própria visão de progresso esta ligada a ela. Acha estupro é puramente cientifico? É moral.
3 – Massacres religiosos ocorreram por monopólio do poder, no caso a igreja nessa época. Stalin também promoveu massacres. O Imperador Nero tambem promoveu massacres.
Da onde você tirou que aborto é progresso? Da sua mente?
Espero uma resposta pra isso.

Ace of Manaus
Editado:
Fonte:http://coisasdehomem.com/periodo-fer...periodo-fetil/
"Ao contrário do que muita gente acha, o período fértil não é a única época em que a mulher pode engravidar, mas sim, nesse período de ovulação as chances aumentam em 25% apenas, isso quer dizer que não há realmente um período em que a mulher não possa engravidar."
Você percebe que através deste seu raciocínio, a Igreja Católica poderia cientificamente ser contra o uso dos métodos contraceptivos?
Ai.... PORRRA
Estou cansado de falar e falar. ESQUECE ESSA PORRA DE ARGUMENTO DA ONDE COMEÇA A VIDA. Ele é moral. MORAL. Ultima instancia, finit. Cabo ele não serve. Você não pode dizer que o aborto pode ser permitido por o feto não ser uma vida, pois isso varia. FODA-SE o que voce pensa. Você está me estressando nesse assunto. Que já falei, uma, duas, três vezes ou mais que ele não serve. E provei que não serve. O jack mesmo apareceu aqui e mostrou que moralmente ele concorda comigo. Por que diabos a sua moral deve ter maior Valencia que a nossa?
E de novo. Espermatozóide, período fértil... tudo isso ainda sim não gera expectativa de vida. Para gerar tem que estar na parede uterina, só pra começar.
Mas ok, digamos que a ciência serve para justificar a igreja ser contra anticoncepcionais.
Igreja não é Estado. O Estado vai defender e terá sempre o poder para defender questões como à vida. A igreja vai defender o zelo pelo corpo e o sexo unicamente como reprodução.
Ótimo. A igreja não tem poder para defender os ideais dela. O Estado tem. Cabo.