Postado originalmente por
Mig Master
58/90.
Segundo ano do E.M.
2:30 de prova.
PUTA QUE PARIL!
Foi bem resolvendo a prova...mas cuide para nao criar esperança de que será assim ano que vem. A tendência do ENEM é ficar mais difícil com o decorrer dos anos, já que mais e mais vestibulares vão aceitando sua nota. Além disso, se sua escola não revisa assuntos passados, você está ferrado. Aconteceu em vários momentos durante a prova que eu pensei: "Putz, se fosse ano passado eu saberia a resposta!", como casos em que caiu questões sobre mol, ou em história de assunto estudado em anos anteriores. Por isso é indicado cursinhos também para o Enem, no qual eu não fiz, já que tenho médio demanhã e técnico a tarde.
@Ings
Também acho isso uma sacanagem. Podem ocorrer imprevistos que nem sempre são culpa da pessoa. E o tio do portão também foi bem sacana, trancou o portão na cara dela. Senti mó dó da guria, mas em compensação eu ri do cara que berrou "Hadouken" aí no vídeo uhauhauahuha.
@Sero
Você foi razoável, acertou mais do que a metade. É claro que compensa sim. Não sei porque tem gente que acerta lá pelos 50~60 e ainda acha ruim. Eu considero uma boa nota. Sem falar que, como disse o Birger, a nota não depende apenas do número de questões acertadas, depende também se elas eram faceis/difíceis.
Ou seja, concerteza vale a pena você ir amanhã sim.