Assisti - terminei - muita coisa nesses dias
...
Completei
Kara no Kyoukai; acho que, apesar da animação esplêndida, é superestimado demais =d, e apela muito para a violência. Apenas o quinto "filme" que me agradou mesmo.
...
Vi por inteiro
Tokyo Magnitude 8.0. História não muito empolgante - anime não empolgante, sendo direto. Leva pontos pela originalidade e "realismo" - ? - mas só.
E só me toquei da morte do irmão da protagonista lá no episódio dez, quando ela está na escola e na primeira vez que olha para trás - com o amigo do irmão junto - não vê nada.
...
Vi
Angel Beats!, essa madrugada, todinho. História non-sense que muda muito depois, cenas de comédia que me fizeram rir bastante - principalmente aquelas que mostram que o enredo, no fim, não é levado tão a sério assim -, cenas bem melodramáticas que deixam o clima mais pesado, personagens até carismáticos... TOP 10 do ano, junto com
Zoku Natsume Yunjichou,
Boogiepop Phantom,
Higashi no Eden,
Spice and Wolf I e II etc. Só não agradou o final. Esta aí um anime que eu gostaria que tivesse 26 episódios. Mas daí talvez nem teria começado a ver...
Muita coisa não foi explorada - como o passado dos personagens secundários - e outras mal explicadas.
Afinal, aquele final... Se for levado ao pé da letra, sem tentar interpretar nada... Como seria possível Kanade chegar antes de Otanashi naquele mundo se ela, provavelmente, morreu depois, já que recebeu o coração dele?
...
E o final, os últimos segundos, depois dos créditos, me fez lembrar os últimos segundos de
Kannazuki no Miko =')
...
Michiko to Hatchin foi, foi... Estranho. Alternando entre episódios bons e chatos, conseguiu a partir do episódio 15 ser horrível, desviando-se totalmente do enredo principal com pequenas histórias e carência de explicações para diversos acontecimentos, e depois nos três últimos - 20, 21, 22 - foi ótimo, com um final esperado.
...
E talvez comece hoje
Shakugan no Shana;
...

Postado originalmente por
Sete
Não lembro do final pra podermos discutir, foi mal. Quer dizer, o que me lembro é q era a parte do youkai que conseguia se passar por humano que foi atraido para liberar outros youkais, mas n lembro de seiko. De qlq forma aquela parte que ele se reune lá naquele negócio com outros que podem sentir youkais deixou aberto algo para fazer uma história mais linear numa possivel 3º temporada. Mas acho que já passou muito tempo para investirem numa, ou estão esperando o mangá, uma pena se for a 1º opção.
No fim do último episódio, estão todos no quintal comendo e bebendo - típica cena de final feliz - e Natsume olha para o quarto, onde tem um sininho tocando por causa do vento. O casal com quem mora conversa com ele algumas futilidades, o "Nyanko-sensei" faz um "huh" ligeiramente espantado para cima e daí mostra Reiko sentada na beirada da janela. Curioso.
Dard*