Postado originalmente por
living levee
Existe tempo máximo para treino? Hoje fiquei um pouco a mais de 1 hora e sempre ouvi que treino que passa disso faz mais mal que bem, procede?
E o braço endurecer após / durante o treino é normal ou sinal de problema? Hoje também quando fui embora depois de treinar bíceps parece que o cotovelo nem abria mais completamente.
Que coincidência, cabei de encontrar a legenda pra ver Pumping Iron e 3 min depois leio isso aqui :o ah
Respondendo suas perguntas, depois de uma hora de treino você entra em estado catabolico (ou seja, começa a perder musculo).
Quanto ao braço endurecer, é normal, devido as repetições e series que você faz em determinada região, o fluxo sanguineo aumenta neste lugar, esse inchaço momentaneo é totalmente normal e saudavel.

Freegells
Isso é normal em iniciantes, mas até mesmo em pessoas intermediárias~avançadas quando mudam de treino pode ocorrer isso. Nada mais é que a contração muscular no pós treino, nada de problemas.
@Topic
Eu acho que não tenho tanto resultado quanto poderia ter pois nunca fui num nutricionista, minha "dieta" é horrível e raramente como no pré/pós treino. Tenho ganhado bastante massa e força, mas sinto que se fizesse tudo certinho meus ganhos seriam maximizados. Mas sei lá, não tenho tempo às vezes de comer antes de ir pra academia e também acho meio que obcessão algumas pessoas regrarem muito a vida quanto ao treino. Treinar é bom, é saudável, mas não deixem que vire um vício e estrague sua vida.
Com certeza você teria ganhos melhores e maiores, além do mais, pré treino é uma das refeições mais importantes, se não a mais!

Criatura
kkkk, que bom que tu ta no pique.
Todo mundo passa por isso, tinha epoca que eu ficava ancioso pro treino de amanha, hoje não sou assim, porem o vicio ainda ficou, eu nao consigo ficar um unico dia sem treinar e tal.
Nessa 'jornada' descobri que quero fazer nutrição esportiva :o
ps: esse filme é legal, veja pumping iron tambem, porem tenha me mente que é um filme não totalmente veridico, eles fizeram de um modo que seria interessante de ver.Depois que voce ver, agente troca uma ideia.
Cara, eu já vi há muito tempo o Pumping Iron, Tambem já vi o Raw Iron, que é o make over do Pumping Iron...
E ja vi alguns outros como New, Improved and Beyond do jay cutler.
Bigger Stronger Faster, basicão
The Cost Of Redemption, do ronnie coleman
The Battle for Olympia 2007
New York Pro 2007
The Gift, do Phil Heath
Real Deal, Chris Cormier
Next Big Thing, Silvio Samuel
Mr. Olympia 2001
Hungry Like A Wolf, do Dennis Wolf
A life in Bodybuilding, com o Larry Scott !!!