Terminei 20th Century Boys. E o epílogo, 21th Century Boys.
Um dos melhores mangás que eu já tive o prazer de ler. A história é perfeita, os personagens também, e nenhum personagem é esquecido. Todos, desde o personagem principal até o mendigo da esquina tem papéis vitais até o fim da história. E todos são bem explorados. Tem tanto personagem com história paralela que o mangá até fica meio lerdo lá pro meio da história. Mas vale à pena, porque todos tem alguma ligação improvável com o enredo central.
Tem um monte de mistérios, como a identidade do vilão. Aliás, um vilão carismático e complexo, infantil e ao mesmo tempo psicótico, que está sempre um dez passos a frente dos heróis, e que vai vencendo até um ponto em que você não achava que era possível um vilão vencer. E mesmo assim os heróis se reerguem, e vencem o vilão da forma mais épica possível. Eu li os últimos 100 capítulos em 2 dias, e foi uma montanha russa.
É um mangá de mistério/suspense. A história é sobre Kenji, um japonês que, quando era criança, ele e seus amigos gostavam de imaginar que um vilão tentaria destruir o mundo, e que eles seriam os heróis que salvariam ele. Uma simples brincadeira de criança. Mas, décadas depois, umas das crianças resolve transformar a brincadeira em realidade, e assume a identidade de "Friend", um líder político e religioso que pretende destruir o mundo. Kenji e seus amigos decidem combatê-lo, sem nenhum recusro ou ideia de como vencê-lo. Mas a história e o plano do vilão vão ficando cada vez mais complexos à medida que avança, e a situação dos heróis cada vez mais complicada.
Enfim, dou nota máxima pra esse mangá em qualquer escala. Altamente recomendado. Ganhou um lugar no meu top 5.