xxxGalera, aconteceu uma coisa inacreditável no sábado. De madrugada, eu tava enfrentando a Elite Four do White, quase vencendo o terceiro membro quando de repente...
POW!
O pc deu um estalo, desligou sozinho e não ligou mais. A fonte queimou do nada. Não pude gritar de raiva porque tinha gente dormindo.:mad:
Felizmente o pc voltou hoje. Ainda hoje quero vencer a Elite(provavelmente editarei esse post).
Edited:
White
Momentos finais rumo ao título da Isshu Pokemon League:
Muito bem, antes de sair da cidade do oitavo gym, fiz a captura do sexto membro da equipe.
Mas Kimer, você não disse que iria ser o Zekrom?
Disse sim, mas fiz a descoberta de alguém muito interessante. Falo da pré-evolução do Power Ranger, Komatana, o dark/steel. A princípio eu não estava ligando pra ele. Até que eu fiquei na curiosidade e fui pesquisar mais informações a respeito desse pokemon. Sua forma final, Kirikizan, tem 125 de base attack, aprende Night Slash, Iron Head e Swords Dance(ainda que no lv 62). Capturei. E veio com uma trait interessante até, Competitive Spirit(se um stat for diminuído em batalha, o attack aumenta).
Feito isso fui pra Victory Road, que foge completamente dos padrões estabelecidos em jogos anteriores. Não precisei de nenhum HM para atravessá-la. Mas mesmo assim essa Road é chata pra caralho. Consegui atravessar e depois fui treinar os pokemons. Aliás, a versão White é a pior em termos de treino. É simplesmente um cu³³³³³³ treinar nos matinhos. E em todo o jogo só achei
uma Rare Candy!!!! Sem contar a ausência do Vs Seeker... e poucas vezes a exp vem em um valor relativamente alto. Enfim, acho que não vou ter paciência de zerar White em inglês...
Enfim, atravessei a Road e me deparo com a seguinte cena: o Pokecenter é bizarro. Funciona dentro de uma caverna. E a sala da Liga é uma espécie de pátio com uma pilastra no centro e quatro portas, mais uma vez fugindo dos padrões.
Chega de enrolação. A seguir, vejam o que aconteceu durante as minhas batalhas:
Shikimi(ghost):
A ordem que eu estou citando as batalhas é exatamente a ordem em que desafiei a Elite. Não foi aleatório, consultei o Youtube pra ver qual porta levava a cada membro da Elite, planejei a ordem e escolhi enfrentar a mestra dos ghost types primeiro. Com minha nova arma teoricamente era pra ser uma vitória fácil, mas não foi. Primeiro, Komatana precisou de vários Night Slashs para conseguir derrotar o Deskukan. Hiyakki deu 2HKO de Surf no Gorugoo. Depois veio Burungeru, que Jaroda derrotou facilmente. Já Shandeera deu um trabalho danado. Deu OHKO em Hiyakki, Shibirudon e Komatana de Fire Blast. Inusitadamente, tomou 2HKO de Flare Blatz do Hihidaruma.
Renbu(fight):
Era pra Kenhouru conseguir derrotá-lo, mas ele não dava OHKO em ninguém. OK. Deixou Nageki no amarelo antes de tomar Stone Edge. Jarouda veio em seu lugar, ficando de wall enquanto eu revivia o pássaro. Mas a cobrinha fez mais do que ficar de wall: derrotou Nageki e Dageki sozinho, e ainda gastou HP de Roopushin e Kojondo antes de faintar. Roopushin já estava no vermelho antes de tomar um Fly, enquanto Kojondo se suicidou usando Belly Drum(sei lá qual era o nome do golpe que fazia ele perder HP) com o hp no amarelo. Ficou no preto, e aí foi dar o golpe final.
Giima(dark):
Primeiro ela começou com o dark/fighting, Zuruzukin. Começou a baixar a accuracy do Hihiraduma e do Kenhouru até ser derrotado com um trabalho de equipe dos dois pokemons. Hiyappu deixou Warubiaru no preto antes de ser derrotado. Sem problemas. Jaroda completou o serviço. Depois veio o tal Power Ranger, Kirikizan. Tive que sacrificar Jaroda para reviver o gorila, que derrotou Kirikizan com Superpower. Depois veio o leopardo roxo, Reparudasu, que faintou alguns pokemons meus antes de sucumbir ao Fly do Kenhouru.
Caitlin(psychic):
Primeiro round: meu Komatana versus Rankurusu, que foi ao chão com dois Night Slashs. Aí veio a pior, Gochiruzeru. E a vadia tinha Thunderbolt. Quase deu OHKo no Komatana com esse golpe. Aí coloquei Shibirudon e tentei gastar o hp da vadia. Sem sucesso. Shibirudon faintou. Só Jaroda conseguiu derrotar a tal Amy Lee. Depois veio aquele psychic/flying gigante, Shinpora. E aquela coisa feia tinha Ice Beam, que deixou Komatana no amarelo para em seguida finalizar o serviço inusitadamente com Air Slash. Jaroda e e Hiyakki trabalharam em equipe para faintá-lo, com o sacrifício da cobrinha. E aí veio Mushrana. Hiyakki gastou o Hp dele, mas faintou. Kenhouru deixou Mushrana no amarelo antes de faintar. Só sobrou um pokemon meu na minha equipe, Hihidaruma, no amarelo. Era tudo ou nada. Torcendo muito para o gorila não faintar no recoil, Hihidaruma usou Flare Blitz. Mushrana foi ao chão e o gorila ficou em pé.
VITÓRIA MINHA!
Team campeã:
Primeira vez que passo a Elite em GV!!!!!xD E cheguei até aqui sem usar nenhum patch de tradução para inglês, o que deu um desafio a mais(até agora não sei qual o objetivo da equipe Plasma).
Agora, termina a saga da Liga Pokemon e começa a Saga dos Sages para mim.
Continua nos próximos posts.
@Alsion
Olha, cara, tua equipe tá boa até, mas falta algum elétrico ou grama aí, para combater aquáticos com mais tranquilidade. Ainda mais que dois pokemons seus(Numel e Geodude) têm fraqueza quádrupla contra golpes aquáticos.
Uma sugestão: não evolua o Vigoroth. Uma vez que Vigoroth se torna Slaking ele volta a ter a trait do Slakoth, Truant, que faz com que o pokemon ataque um turno sim e outro não. Se você não se importar com isso...