Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Wyrd bið ful arcæd
O Destino é Inexoravel.
Essa semana teve fairy tail nao?
Ultimo ep de fairy tail foi ql alguem sabe?
Cara de tanto voce falar nesse livro acho que vou comprar o volume 1 dele quando for comprar o volume 3 da Torre Negra.
Ta me deixando interessado. Espero que seja bom mesmo.
Fui eu que te recomendei Shakugan no Shana nao foi? XD acho que foi. Mas faz um bom tempo isso ja. Acho que foi quando voce comecou a postar aqui.
@topic
To vendo Evangelion e lendo o manga do Evangelion tambem. Vou ver os dois ultimos episodios agora... XD
Aff, o epi de kimi ni todoke da semana não foi 1/10 do que eu esperava, tomar no cu desses japoneses enroladores de otakus =(
Wyrd bið ful arcæd
O Destino é Inexoravel.
torça pra n ter uma segunda temporada
Vlw crypto, então tenho q ver tbm... nem da tempo de eu ver hj ainda pq teria q baixar e talz entao verei qnd der mas vw
![]()
Última edição por Sete; 07-01-2010 às 01:25.
Baixar-lo-ei assim que voltar pra casa. Na real, vou tentar agora, mas duvido que essa internet 3g me permitirá. XD
@topic
Bom, terminei o Evangelion, e achei o final BEM fraquinho, apesar de alguns conceitos interessantes entre alguns manjados que o autor inseriu nesses dois últimos.
Vou botar em branco por ser de certo modo spoiler, mas na real acho que nem é.
- Quando o Shinji fica naquele mundo sozinho e constrói um chão, ele diz que apesar de ele ter um lugar para apoiar os pés, ele perdeu um pouco de liberdade, é bem interessante pensar nisso. Um mundo completamente livre teria de ser um mundo vazio, porque qualquer coisa que exista no mundo existe em troca de uma certa perda de liberade.
- Também é legal quando ele fala que se vivemos isolados, nada nos diferenciado vazio. Faz sentido, porque para todos os tipos de conceitos que criamos para nós mesmos, usamos comparações, eu só sei comoéo meu cabelo porque eu tenho com quem comparar isso.
- Tem uma hora também que os personagens começam a falar sobre a verdade e a realidade, que é bem legal também. Realmente, a verdade não passa de uma ilusão criada por nós, aceita por nós. Se alguém quiser mudar agora e aceitar outra coisa como verdade, ele pode fazê-lo, mas isso não mudaria a realidade.
Tenso.
Até que é legal explorar isso, mas aquele final ali com todo mundo aplaudindo e tal porque o baitola do Shinji teve vontade de viver é muito escroto. Espero mesmo que esse outro final seja digno do resto do anime.
Agora, ainda não entendi nem procurei pesquisar sobre qual é o sentido desse final. Tudo gira em torno da mente de Shinji, e o mundo que ele aceitar como real seria real para ele? Ou existem mais de um mundo, portanto ele não precisa viver sempre no mesmo, porque uma pequena mudança de perspectiva muda completamente o mundo?
Sei lá viu, tem muito de filosofia barata se for isso daí, mas não consegui entender direito. Alguém me ajuda. XD
@IZZY:
Eu e o Crypto estavamos falando disso ha umas 2 ou 3 paginas atras, vou dar um quote aqui pra vc ter uma ideia da conversa.
Como eu ja tinha dito, esse final da serie de TV tem conceitos legais, mas não é um final, final. Como o Crypto disse, considere o filme como final verdadeiro.
EDIT: vc ainda entendeu muito, quando eu assisti esse final da primeira vez (tinha uns 15 anos) eu boiei legal. Depois assisti o filme, e confesso que pra mim foi bem mais ilustrativo do que todas essas idéias aew. E se não me engano, mesmo o final do filme pode ser interpretado de maneiras distintas, vide a cena que ocorre pouco antes dos créditos. (ou depois dos creditos, não lembro direito, enfim, a cena final do Shinji com Asuka lá)
Última edição por Rec; 07-01-2010 às 02:06.