Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

No terreiro de candomblé fui a uma festa de Erê e uma de Oxum. Não fui atrás de aconselhamento espiritual, fui apenas como visitante. São festas bem animadas e alegras, diferente do que pregam alguns Neopetencostais preconceituosos.
No centro Espírita fui algumas vezes acompanhar algumas reuniões. Somente leituras e alguns filmes.
Sou bem intrometido em questão de religiões e cultos. Me interesso principalmente por religiões de origens antigas e ligadas a natureza, como a Wicca. Acho que conhecer é o primeiro passo para entender. A maioria das pessoas que falam ou ofendem não tem autoridade nenhuma para dizer nada., simplesmente por não conhecerem.
Acho que sou um ateu bem religioso.
P.S.: Sem ofensas, mas considero que o Catolicismo e o Neopentecostalismo são um "lixo" se compararmos a algumas religiões mais primitivas. São a burocratização da Fé.
Mas entendo que pessoas simples precisam de uma religião simples.
Última edição por Bob Joe; 21-10-2009 às 21:59.
Liga das Lendas: Vintas
Dia que entenderem que ateismo é negação de deus e não da espiritualidade podem começar a discutir...

Ateísmo
Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,[1] ou que rejeita o conceito do teísmo.[2] Em sentido lato, é a ausência de crença na existência de divindades.[3]
Divindade
Divindade é um ser sobrenatural, usualmente com poderes significantes, cultuado, tido como santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos. Normalmente as divindades são superiores aos seres humanos e à natureza.
pior merda do tópico
no dia que vc entender alguma coisa vc vem postar aqui
E quer dizer que um cara que se considera ateu pode acreditar em espíritos que no caso já seria errado e não acreditar em Deus ? Po se o cara acredita em espíritos acredita em Deus também né

Aff... Partindo do ponto que ateísmo é movido pelo ceticismo, acreditar em algo sobre- natural, torna-se meio invalido pois... apesar de poucos estudos conseguem realmente ter uma prova convicta de que deve existir um espírito.
Quando digo poucos, significa que EU só conheço o estudo de Pam Reynolds. Onde ela mostra que tanto o EQM e o EFC nao tem origem da mesma explicação hoje dada pela ciência.
E por enquanto é um estudo a parte. Uma raridade, poucos os casos são iguais a de Pam.
Bem onde eu estava? Um ser cético perante tudo não provado cientificamente não poderia abstrair somente a questão do ser originador e deixar outros seres sobrenaturais intactos. Não seria lógico. Com tudo pode existir tais pessoas. Pelo que li Bob acredita que tais coisas podem não ser sobre naturais e possivelmente descoberta pela ciência posteriormente. Algo menos mítico e mais físico
Segunda questão:
Mais uma vez vejo argumentos ignorantes sobre a palavra ateica. E ainda bem que fanático flu mostrou( de modo razoável) que ateu é cético sobre qualquer tipo de questão sobrenatural.
Sua etimologia não é seu significado. Assim como a palavra herói.
Terceiro Argumento: Na religião judaico-crista Deus é um espírito superior. Por isso é que existe afirmativa de que ele fez “a sua imagem e semelhança”
Esse trecho refere-se às características do espírito. Alem disso deus pode ser um espírito porem não possui alma. E o ser humano por sua vez possuiu uma alma e um espírito.
Quer dizer o espírito do ser humano possuiu uma alma ou vice versa, tipo sei la. Um ta contido no outro ou coisa assim.
Alma é a parte carnal.
Mas se voce pega, por exemplo, a escola de sócrates, os deuses olímpicos não são espíritos superiores. São uma classe distinta e superior a todos os demônios, ou melhor daimons.(Seres sobrenaturais)
Jack?! voce é ateu?!
deam... shit....
Voce é mais um modinha, gordo nerd problematico que quer se masturbar sem culpa!
Nao... NAO!
irei te salvar. Tirarei dessa vida pecaminosa que estas.
hans, traga-me minha abata!
Saia, saia, SAIAAAAAA, espirito malefico, senhor da sombras de anon!
Última edição por wingsilver; 21-10-2009 às 23:33.
<editado>

Divindade é um ser sobrenatural, usualmente com poderes significantes, cultuado, tido como santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos. Normalmente as divindades são superiores aos seres humanos e à natureza.
Vale pelo modo monoteísta também, fonte do wikipedia mesmo
Titus
Alguns interpretam como um ser todo poderoso, ser divino, uma energia, espírito maior, etc.
se eu não me engano tem um topico assim