Curtir Curtir:  0
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 288

Tópico: E agora Ateus?

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FlameBlade Ver Post
    Eu encaro a fé, seja no catolicismo que eu sigo ou em qualquer outra religião, como um desafio. Essas pessoas que se dizem ateus negaram enfrentar esse desafio por possuírem uma alma fraca, e por mais que se tente eles nunca aceitarão a fé. Não tenho nenhuma prova de que Deus existe, também nunca vi nenhum milagre, mas eu me desafio a acreditar e ter fé.

É muito fácil realmente citar provas científicas de que Deus não existe, o difícil é procurar uma prova de que ele existe. Bem como era fácil dizer que o átomo não existia antes de ser descoberto. Pensem nisso.
    Como uma pessoa pode Acreditar em ET's vidas em outros planetas e não acreditar em deus ? como a pessoa pode acreditar em amor e não acreditar em deus? como a pessoa consegue ter fé em outras coisas e não em deus ?

revolta boba rebeldia infantil cara, assim como nao se pode provar que deus existe os ateus não podem provar como a raça humana se criou

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blaze Reborn Ver Post
    Aí que tá. Não que o centro espírita que você frequentou era "fraco". Às vezes, suas respostas estão nas entrelinhas dessas passagens que liam para você.

E sobre o centro ser fechado e coisa e tal, é que de fato tem coisas que uma pessoa normal não pode ver ou ficar sabendo. Não vou entrar em detalhes porque não cabe a mim explicar o que de fato rola. Pela descrição é centro de mesa branca (Kardecismo) e não sou dessa linha.

Muitas das vezes voce é impedido de participar de certos "eventos" simplesmente por nao ter estrutura psicológica e/ou conhecimento do tipo da situaçao. Com certeza, voce nao vai ficar querendo ver sessoes de desobssessao, ou se quer, se nao tiver noçao do que está acontecendo começar a atrapalhar a sessao. Ou reunioes mediúnicas, que requerem conhecimento e preparo psicológico também, no geral é isso.

Registro
    08-05-2007
    Numa cidade que fica no interior de São Paulo, ou seja. não é necessário dizer o nome dela.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Deus nos regenerassem, seriamos que nem o Cell
    Majin Boo, ta locs.

Sobre o que havia antes do Big Bang, talvez, futuramente, com a teoria dos Multi-Universos, venha a ser esclarecido.

E sobre espiritismo, já li relatos, de experiencias quase-morte, feito por médicos, principalmente, na antiga URSS. E algumas coisas que encontro pela net com bases pseudo-cientificas por médicos, neurologistas, etcs.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por n00bks Ver Post
    Como uma pessoa pode Acreditar em ET's vidas em outros planetas e não acreditar em deus ? como a pessoa pode acreditar em amor e não acreditar em deus? como a pessoa consegue ter fé em outras coisas e não em deus ?

revolta boba rebeldia infantil cara, assim como nao se pode provar que deus existe os ateus não podem provar como a raça humana se criou
    Amigo, o revoltado bobo e infantil aqui é você.

Por que alguém precisa acreditar em Deus? Eu hein.

E outra, há muitas evidências científicas sobre a evolução dos animais até chegar ao homo sapiens. Já evidências sobre Deus, você tem o que? A bíblia?

A verdade é que ateus se baseiam em algo concreto e confiável, enquanto teístas se baseam em relatos e crenças.

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    Amigo, o revoltado bobo e infantil aqui é você.

Por que alguém precisa acreditar em Deus? Eu hein.

E outra, há muitas evidências científicas sobre a evolução dos animais até chegar ao homo sapiens. Já evidências sobre Deus, você tem o que? A bíblia?

A verdade é que ateus se baseiam em algo concreto e confiável, enquanto teístas se baseam em relatos e crenças.
    claro que não, não estudo a bíblia e nem tampouco gosto da bíblia
    eu sou espírita e estudo espiritismo. se a evolução dos animais for verdadeira, quem foi que criou os animais ? coisa que vc não consegue responder.

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

eu sou espírita e estudo espiritismo. se a evolução dos animais for verdadeira, quem foi que criou os animais ? coisa que vc não consegue responder.
    Evolução não trata da origem da vida, fera. E não há evidências que demonstram que a vida foi criada.

Não há uma resposta definitiva para o surgimento da vida, ok. Aí a afirmar que foi deus quem criou já são outros quinhentos - não há qualquer evidência a esse respeito. Mesmo se ficasse evidente que a vida foi implantada, poderíamos alegar que foram alienígenas os criadores.

Até hoje a Ciência não sabe direito como surgem as aftas. Nem por isso parece razoável dizer que é deus quem cria elas.

Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_ignorantiam
    Última edição por Locke Cole; 21-10-2009 às 20:25.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tem um tempo que estudei Biologia na escola.

Mas essa é uma experiência que pode ser feita em laboratório. A vida surgiu com a união de moléculas, formando um ser vivo unicelular, devido à condições de temperatura, choque elétrico, entre outros. Esse ser unicelular foi se dividindo e multiplicando... ... e aí há toda uma explicação.

Desculpe perguntar, mas você completou o Ensino Médio?

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu leio um post desse(sou espírita) e choro aqui, como alguém fala tanta besteira sobre o espiritismo ao mesmo tempo?

Banido
    Registro
    04-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jiraya El Chico
    Se nem tudo precisa de uma explicação, por que você procura tal explicação (a partir de suas crenças)? Como falei, mesmo que eu veja, ainda nos resta entender o que fez aquilo acontecer. Fulano pode dizer que são espíritos, mas quem garante isso? Ele afirma isso com base no que?
    Não falei que tudo precisa de uma explicação, falei que nem pra tudo tem explicação. Como vc quer entender o que faz aquilo acontecer ? Não dá pra entender tudo, pra provar tudo. Dizendo ? Se não são espíritos sao o que ?

Também não entendi o motivo de dizer que X teoria não é 100% verdadeira e que a ciência não explica tudo, que diferença isso faz? O ponto não é se x método é perfeito. O único motivo da ciência ser levada em consideração enquanto os outros métodos não, é porque ela se baseia nesses fatos, e isso lhe garante uma maior objetividade. Não entendo essa mania de achar que "a ciência não é 100% certa, portanto ela vale o mesmo que qualquer pseudo-ciência".
    Quero dizer, teoria do big bang é 100 % ? não, pode ter algum erro/tem. Fazem teorias pra tentar explicar o que acontece tudo, outras podem ser certas ou não. Se fosse 100 % certa ia ter crença pra quê ?
    confio na ciencia em algumas coisas sim e outras não.

Acho que o Nightmare Elf disse tudo, ninguém aqui tem que dar explicação nenhuma, quem quiser que vá pesquisar porra.

E meodeos, não acredito no que andei lendo aqui. Gente negando a teoria de Darwin...
    Pqp, aí é ignorância demais. Até eu que sou católico nunca contestei. Nem contesto o que já foi "comprovado" pela ciência, como Big Bang e afins.

Ler a Bíblia e levá-la ao pé da letra só serve para se alienar. Tentar usar um texto bíblico numa discussão então, só pode ser obra de fakes de ateus para tentar acabar com a moral dos teístas.

Pra finalizar, o espiritismo nunca apresentou nenhuma prova. Como Elf disse, se houvesse algo aí que pudesse ser verdadeiro, uma coisinha que fosse, já teria sido descoberto e estudado. Até agora não há nenhuma prova, e não cabe aos ateus dar provas contrárias.
    Explicar o que havia antes do Big Bang também não é tarefa dos foristas ateus.
    Não tem que dar explicação nenhuma mesmo, porque não tem, é interessante saber a opinião de alguns ateus sobre isso. Inventam cada teoria, muita criatividade !

O que o espiritismo tem que provar ? Eles ficam na dele. A ciência que tem que provar o fato que ocorre em um médium que não existe até hoje. Quem sabe daqui a 50 anos eles fazem uma teoria interessante.
    A prova tá lá, só vai quem quer. Bom acho que se o big bang fosse 100% certo mesmo não seria teoria né, pode ser que sim ou pode ser que não.

Argumentum ad ignorantiam

Argumentum ad ignorantiam (argumento da ignorância) é o velho "o que o coração não vê, os olhos não sentem". Muito utilizado por cornos e pais de viados, como nos exemplos que se seguem.

Exemplos
    Se liga, tua mulher está te traíndo...
    Amigo
    Não pode ser, nunca a vi com outro homem.
    Corno

Seu filho é homossexual, meu caro.
    Amigo
    Não é, nunca o vi beijando um homem sequer.
    Geraldo Magela
    Acho que isso cabe aos ateus certo ? porque eles que precisão de explicação pra tudo.
    não tem o que há ser provado pelo espiritismo

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    o engraçado é que essas manifestações só ocorrem com amigos/parentes/pessoas proximas a teistas.

nunca vi nenhum ateu presenciar nada disso.
    Eu já. Já fui a um terreiro de Candomblé e a um centro Espírita. E os acossados não eram meus parentes ou amigo.

Mas não virei Espírita nem pratico o candomblé por causa do que vi. Mas existem coisas realmente interessantes...

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 21-10-2009 às 21:29.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Enciclopédia dos Sorcerers
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 117
    Último Post: 30-01-2012, 22:28
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 88