Postado originalmente por
Morphina
Sim, os novos jogos melhoraram bastante a mecânica do jogo, mas a único coisa que eu fico puto é que com a chegada de novo pokés, a maioria dos ''clássicos'' ficam inferiores. Quem hoje em dia vai usar num torneio Venusaur/Charizard se temos Torterra/Infernape? É isso que é chato, invez de fazerem os novos pokemons serem equivalentes, os produtos preferem deixar os antigos nas sombras dos novos, esquecidos e excluidos do ranks mais altos da tier list.
Uma balanceamento está sendo necessário...
~
Tenho que concordar que quando eu era pequeno eu adorava meu charizard, agora quando vou ver, ele ta um lixo... Mas ai não sei se da pra dizer que o problema em si são os novos pokémon, Alakazam, Gengar, Gyarados, Snorlax, Machamp e outros são ótimos e são todos da G1.
O problema é que eles deixaram o jogo muito disproporcional em relação à certos pokes, tem vários pokemen que tem potencial, mas não tem moves adequados, etc... Além de eles não tentam balancear, você tem uns pokes com moves bons, status bons, mas eles simplesmente não são usados porque tem meia dúzia extremamente mais forte que ele...