Postado originalmente por
Thos Madibaegil
gente to querendo saber onde pega as stones no Ruby
ou é só pegando do fire red e de outros?
eu to com um team velho mas só to querendo saber....
e o egg que ganha em rustboro city tem de deixar no carinha que evolui?
sai qual?
alias pokedex do fire red quase completo
Troque shards(dropam de alguns pokemons, como por exemplo a green shard dropa de relicanth) por stones numa casa em uma pequena ilha perto da cidade do sexto gym(akele dos gemeos). Ja sun rock dropa de solrock, e moonstone dropa de lunatone(q nao tem na ruby =P), muito embora exista um unico exemplar de cada no jogo, suficiente pro caso da sun stone(so disponivel o gloom no jogo pra evoluir pra bellosom), enquanto que existem 2 disponiveis pra evoluir com moon stone(jigglypuff e skitty).
Sim, o lado negativo da ruby é q tu tem q escolher entre evoluir skitty ou jiggly, e po conta disso nunca completara a pokedex com todos os pokes capturaveis do jogo. =/
Lembrando que a maneira mais facil de pegar o item que o pokemon selvagem pode estar segurando é usando o golpe "thief"(aprendido por poucos pokes em lv up, como poochyena se bem me lembro, e aprendido via TM) ou o golpe "covet"(certifique-se q o poke q usar essa tecnica não esteja segurando NENHUM ITEM, ja que ele auto-segurara o item q roubou).
Existe uma outra alternativa, menos pratica q o uso de um desses golpes mencionados, que é o golpe "knock off". Ao usar esse golpe do inimigo e aparecer a animação do golpe tirando alguma coisa dele, é pq ele está segurando um item, entao sabendo disso é so capturar ele, pegar o item, e mandar o poke embora(release).
Ja o egg de rustboro eu não me recordo. :o
@Topic: Faz 1 mes que eu virei o pearl, depois de mais de um ano jogando. Motivo da demora é q eu jogava aos poucos, por conta de ficar mais no pc(meu pc pifou nessa epoca, alias pifou dnovo a un dias atras... .-.). Minha team: Gyarados lv 50 e tantos, vespiquen lv 50 e tantos, staraptor lv82, munchlax lv 41, ambipom lv 60, drifblim lv29.
No caso os unicos combatentes eram gyarados, vespiquen e staraptor(eu queria q a exp fosse pra eles, ja q são os q upo). Os demais são HM Slaves pickupers(exceto drifblim q não tem pickup) tapa-buracos que eu poderia usar eventualmente em taticas suicidas/qdo a coisa tivesse feia demais(aftermatch do drifblim em especial

). A missão era derrotar a liga pokemon sem usar item algum, missão que ficava complicada a cada luta dado em especial a perda gradativa de hp e, principalmente, a perda de PP.
Foi complicado, mas eu finalmente venci. Destaque ao garchomp da Cynthia, tive q bolar uma tatica pra derrotar o garchomp sem deixar ele com hp baixo(passivel da cynthia usar full restore nele...¬¬), em que usei o aftermatch do drifblim e o munchlax pre reduzir o hp de tal modo que, no proximo ataque de um dos meus atacantes principais, fosse derrotado direto.
Ahhh, tb fiz essa de não usar items pra subir todo o mt coronet(alias uma caracteristica minha é nunca usar items no jogo mesmo, excetuando os de hold), foi bem tenso, parecia q nao acabava nunca. E foi mais tenso pq não usei o staraptor, ele ficava na reserva pro caso do gyarados e vespiquen nao darem conta do recado(se nao me engano so cheguei a usar ele na luta contra os chefoes da team galactic, mas nao tenho certeza). E capturei o Palkia usando o munchlax + starator pra reduzir o hp dele(gyarados e vespiquen nem tiveram chance, 1 hit do palkia e ja faintaram XD), e de cara na primeira
premier ball(taxa de captura igual a de uma pokeball) ele é capturado. Muita sortte. ;D
Agora so falta pegar os espiritos dos lagos pra completar a pokedex, mas dai se cai num dilema: qual sera a nature ideal pra cada um? Embora eu esteje jogando sem ligar muito pra isso seria bom tb não avacalhar o negocio e pegar logo as natures mais fedidas pra eles. =P
Enquanto isso, hj estou treinando um bronzong brave, pra se juntar a gyarados, vespiquen e staraptor, ele ja está lv 37. Eu treino lutando com ele nas doubles diarias do restaurant(double ativo+seguran exp share=muita exp pra ele

) e depois deixo ele guardado no daycare, upando lv so com minhas andanças. =)
-------------
@Duvida: Onde eu acho o move remember da pearl? Ele pede mushrooms ou heart scale?