Postado originalmente por
Bob Joe
Máquina?!?! Que máquina substitui o pedreiro, o padeiro, o leiteiro, o carpinteiro, o professor, o enfermeiro, o faxineiro, o siderúrgico? Me mostre elas, a raça humana precisa saber que existem maravilhas assim.
achei que com mão de obra você queria dizer trabalho braçal como agricultura (que ja é substituido por maquinas facilmente)
que é algo massivo.
todos estes que você citou NUNCA (quase nunca) vai sair do tipo de população que eu to falando rapaz...
o que eu to falando ´POBRE MEEEESMO, miserável, comedor de lagarto...
os citados por vc pelo menos tira um salario minimo..
quanto vc acha que um camponês ganha?
(merda nenhuma)
esse sim que eu digo que pode ser substituido.
Utópico?!?! Só pode estar brincando. Então países como a Noruega, Suécia, Finlândia, Alemanha e outros da europa que tem analfabetismo quase 0 e mais de 80% da população com curso superior são países dos sonhos? A Coreia do Sul, que deixou de ser um país quase medieval e passou a ser um exportador de tecnologia por investir na educação não existe?
Utópico foi exagero... mas lê a historinha:
Girusmildo é um cara que num tem nada na vida, e não trabalha pra conseguir nada...
certo dia o povo resolveu enterrar ele vivo pq ele n fazia nada, nem comia nada(pq n tinha) so esperava.........
ai um rico da região n quis deixar isso acontecer e falou:
"Que isso? Eu te dou um saco de arroz, não preciza disto!"
dai Girusmildo respondeu:
"Tá, mas tem que descascar?
o rico: "sim"
Girusmildo: "Intão pode me interrar"
fim.
tá a historia é exagerada mas retrata bem o que eu quero te dizer...
dar educação pra quem não quer é foda.
dar educação é 90% da importancia de tudo... mas antes preciza de uma ESTRUTURA.
O Brasil tem ignorante demais. Uma boa fórmula é Gente Inteligente + Boa vontade - Ignorantes = País melhor
Gente inteligente = Boa educação
Boa vontade = Boa educação
moral
ignorantes = má educação
enfim o problema tá na rais...
o Pobre (miseraaaaaaaavel) passa a ignorancia pro filho( alias para 20 filhos)...
então uma boa medida é cortar o filho do pobre.
um exemplo é minha tia que ta na africa não consegui ensinar a enpregada a limpar o chão com o rodo. a empregada(povo) esta condicionada a ter aversão a conhecimento.
o mesmo acontece no brasil em proporções menores...
Mals pelo portugûes nojento nesse post, to escrevendo só com uma mão... se eu for escrever direitinho eu fico um ano aqui xD.