Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 96

Tópico: Fikdik

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fikdik

"João é um menino pobre, que vive na favela. O pai de João morreu quando ele nasceu, vítima de uma bala perdida que pode ter partido de armas de traficantes ou da polícia, deixando ele, os 5 irmãos e a mãe desamparados. A mãe faz tudo o que pode para cuidar dos filhos, mas como não tem nem o ensino Fundamental concluído, se contenta com o salário mínimo de faxineira.

João estuda em uma escola pública de subúrbio. A professora de matemática dele não tem sua Licenciatura, não sabe ao menos a Teoria Fundamental da Álgebra, mas com boa vontade tenta passar o que pode aos alunos. Mas com essa educação sem boas bases, João não consegue aprender muito. Além do mais, para ajudar a mãe a alimentar os irmão, não tem tempo de estudar em casa, e chega muitas vezes sem dormir direito no colégio. Isso acontece com todos de sua classe.

Com o passar do tempo João percebe o quanto a vida dele é ruim. Olha para as jovens da mesma idade que ele, só que nascidas com mais oportunidades, e as vê em seus cursos de inglês e pré-vestibulares. Eles não precisam alimentar 4 pequenas bocas, tem todo o tempo do mundo para estudar, se divertir e reclamar da vida em fóruns de internet. Do outro lado João vê ex-amigos de escola, que sem se esforçar, se vestem bem, tem carro e o poder que o tráfico proporciona.

Com isso, João lança um grande "foda-se" para a sociedade, para os meninos com oportunidade. Porque ele tem que sofrer tanto e outros não precisam sofrer nada e conseguem coisas melhores do que ele? Ingressa no tráfico, para morrer com 20 anos em um confronto com a polícia ou de overdose, mas deixando outros 7 filhos espalhados por aí. Esses filhos criados sem pais e sem oportunidades vão ir também para o crime, e assaltarão eu, minha e a sua família e você que está lendo esse texto."

Essa é uma história real, que presenciei em uma das ações que acompanhei com o grupo Amigos da Escola. O grupo, formado por profissionais e pais, ajuda com trabalho a direcionar o dinheiro que vem de doações.

Se você quer começar mudar isso, não precisa doar para o Criança Esperança, não precisa entrar em ONG's, não precisa nem levantar essa bunda gorda da cadeira. Comece a votar agora: fiscalize seus candidatos que você ajudou a eleger ou de sua região e mande e-mails para eles, procurando saber quais são suas propostas e o que votaram na semana.

Quem ajuda a eleger um político corrupto é, no mínimo, cúmplice. Quinze minutos semanais do seu tempo na internet para ajudar seu país (e você mesmo) a crescer, não irão fazer nenhuma falta.

http://www.transparencia.org.br/index.html
    http://www2.camara.gov.br/
    http://www.senado.gov.br/sf/

Conheça também o portal "Todos pela Educação"
    http://www.todospelaeducacao.org.br/

A Educação pode mudar um País.
    Esse tópico é dedicado aos babacas que dizem "o problema não é meu".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal a iniciativa, mas acho que você não percebeu um detalhe:

Boa parte dos users e da classe média em geral estão pouco se lixando pra essa situação, a luta deles não é contra a pobreza, é contra os pobres.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Legal a iniciativa, mas acho que você não percebeu um detalhe:

Boa parte dos users e da classe média em geral estão pouco se lixando pra essa situação, a luta deles não é contra a pobreza, é contra os pobres.
    É exatamente, eu sei que a história é tocante e tudo mais, mas não me comove.
    O moleque lá deveria se controlar e arrumar um emprego merda mesmo ao invés de virar bandido.Aí a vida dele seria ruim, mas a do filho já seria um pouco melhor.(afinal seria ele e a mulher criando o filho, ao invés da mulher sozinha decorrente da morte dele.)
    Mas claro, votar em candidatos que ajudem esse tipo de coisa é indispensável, assim agente evita ser assaltado no futuro e tal.

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A culpa não é da sociedade se eles (os pais do "João") não sabem o que é camisinha, eu mesmo estou pouco me lixando.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eddie Knox Ver Post
    A culpa não é da sociedade se eles (os pais do "João") não sabem o que é camisinha, eu mesmo estou pouco me lixando.
    "Sim, né, a culpa é do João que nasceu. Que guri desgraçado!"

Comentários assim demonstram o quão amado o usuário é pelos seus pais;

@topic
    Legal a iniciativa, fiz uma entrevistas com moradores de rua aqui de porto alegre, e a situação é a mesma. Triste.
    Abraço

Publicidade:

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SoFuRy Ver Post
    "Sim, né, a culpa é do João que nasceu. Que guri desgraçado!"

Comentários assim demonstram o quão amado o usuário é pelos seus pais;

@topic
    Legal a iniciativa, fiz uma entrevistas com moradores de rua aqui de porto alegre, e a situação é a mesma. Triste.
    Abraço
    Eu não disse que a culpa é do "João que nasceu", eu disse que a culpa é dos pais de por uma pessoa para sofrer no mundo, já que não dão conta de sustentar a eles próprios.

E o amor dos meus pais por mim não vem ao caso.
    Última edição por Eddie Knox; 19-08-2009 às 20:22.

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema não é meu.

e não é mesmo.

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, o texto realmente mostra o que acontece por ai. É até triste, mas poucas são as pessoas que fazem coisas para diminuir isso. Mas uma coisa que eu não entendo (e que às vezes, me deixa até um pouco nervoso) é: por que diabos todo pobre adora ter 35823865320523 filhos? Tá, eles não tem ensino, mas poxa, usar o bom senso e ver que não tem condições para alimentar mais filhos são machuca ninguém, né, além do fato disso não justificar muita coisa (de eles serem pobres).
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hell Rider Ver Post
    Bom, o texto realmente mostra o que acontece por ai. É até triste, mas poucas são as pessoas que fazem coisas para diminuir isso. Mas uma coisa que eu não entendo (e que às vezes, me deixa até um pouco nervoso) é: por que diabos todo pobre adora ter 35823865320523 filhos? Tá, eles não tem ensino, mas poxa, usar o bom senso e ver que não tem condições para alimentar mais filhos são machuca ninguém, né, além do fato disso não justificar muita coisa (de eles serem pobres).
    porra, a vida dos caras é uma droga, eles nao tem prazer nenhum, é só trabalho, trabalho, trabalho pra ainda se ferrar no final
    eles nao tem a conscientização que nos tivemos, nao pensam do mesmo modo que nos pensamos.
    a unica coisa prazerosa que eles podem fazer é sexo!

acho que nao podemos falar que "ele devia arrumar um emprego entao"
    ou que ele "entrou para o trafico por que quis"
    ou "por que teve filho entao"

duvido muito que alguem aqui conheça realmente a situação que essas pessoas vivem.

se fosse facil ser pobre, arrumar um emprego e melhorar a sua vida, nao existiria a favela.

bom topico, boa iniciativa.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    porra, a vida dos caras é uma droga, eles nao tem prazer nenhum, é só trabalho, trabalho, trabalho pra ainda se ferrar no final
    eles nao tem a conscientização que nos tivemos, nao pensam do mesmo modo que nos pensamos.
    a unica coisa prazerosa que eles podem fazer é sexo!
    Ei ninguém quer proibir eles de fazer sexo, mas não dá pra usar a porra da camisinha que se distribui de graça no posto de saúde?
    Se bem que acho que hoje em dia eles tão usando mais.

De qualquer jeito acho que eles deveriam se ajudar entre si também, se fosse um país asiático eles fariam isso com certeza.A classe alta no geral é inimiga da pobre, isso não quer dizer que tudo esteja perdido pros pobres, seria possível eles ganharem essa "guerra".

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Música] Você gosta da música acima? [jogo]
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8208
    Último Post: 08-04-2018, 20:26
  2. Jogos de Fórum | qntas espadinhas o user abaixo tem??
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13250
    Último Post: 23-08-2011, 18:21
  3. O que é fikdik?
    Por Cardosinhow no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 28-05-2009, 20:18

Permissões de Postagem