Curtir Curtir:  0
Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 96

Tópico: Fikdik

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fikdik

"João é um menino pobre, que vive na favela. O pai de João morreu quando ele nasceu, vítima de uma bala perdida que pode ter partido de armas de traficantes ou da polícia, deixando ele, os 5 irmãos e a mãe desamparados. A mãe faz tudo o que pode para cuidar dos filhos, mas como não tem nem o ensino Fundamental concluído, se contenta com o salário mínimo de faxineira.

João estuda em uma escola pública de subúrbio. A professora de matemática dele não tem sua Licenciatura, não sabe ao menos a Teoria Fundamental da Álgebra, mas com boa vontade tenta passar o que pode aos alunos. Mas com essa educação sem boas bases, João não consegue aprender muito. Além do mais, para ajudar a mãe a alimentar os irmão, não tem tempo de estudar em casa, e chega muitas vezes sem dormir direito no colégio. Isso acontece com todos de sua classe.

Com o passar do tempo João percebe o quanto a vida dele é ruim. Olha para as jovens da mesma idade que ele, só que nascidas com mais oportunidades, e as vê em seus cursos de inglês e pré-vestibulares. Eles não precisam alimentar 4 pequenas bocas, tem todo o tempo do mundo para estudar, se divertir e reclamar da vida em fóruns de internet. Do outro lado João vê ex-amigos de escola, que sem se esforçar, se vestem bem, tem carro e o poder que o tráfico proporciona.

Com isso, João lança um grande "foda-se" para a sociedade, para os meninos com oportunidade. Porque ele tem que sofrer tanto e outros não precisam sofrer nada e conseguem coisas melhores do que ele? Ingressa no tráfico, para morrer com 20 anos em um confronto com a polícia ou de overdose, mas deixando outros 7 filhos espalhados por aí. Esses filhos criados sem pais e sem oportunidades vão ir também para o crime, e assaltarão eu, minha e a sua família e você que está lendo esse texto."

Essa é uma história real, que presenciei em uma das ações que acompanhei com o grupo Amigos da Escola. O grupo, formado por profissionais e pais, ajuda com trabalho a direcionar o dinheiro que vem de doações.

Se você quer começar mudar isso, não precisa doar para o Criança Esperança, não precisa entrar em ONG's, não precisa nem levantar essa bunda gorda da cadeira. Comece a votar agora: fiscalize seus candidatos que você ajudou a eleger ou de sua região e mande e-mails para eles, procurando saber quais são suas propostas e o que votaram na semana.

Quem ajuda a eleger um político corrupto é, no mínimo, cúmplice. Quinze minutos semanais do seu tempo na internet para ajudar seu país (e você mesmo) a crescer, não irão fazer nenhuma falta.

http://www.transparencia.org.br/index.html
    http://www2.camara.gov.br/
    http://www.senado.gov.br/sf/

Conheça também o portal "Todos pela Educação"
    http://www.todospelaeducacao.org.br/

A Educação pode mudar um País.
    Esse tópico é dedicado aos babacas que dizem "o problema não é meu".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal a iniciativa, mas acho que você não percebeu um detalhe:

Boa parte dos users e da classe média em geral estão pouco se lixando pra essa situação, a luta deles não é contra a pobreza, é contra os pobres.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Legal a iniciativa, mas acho que você não percebeu um detalhe:

Boa parte dos users e da classe média em geral estão pouco se lixando pra essa situação, a luta deles não é contra a pobreza, é contra os pobres.
    É exatamente, eu sei que a história é tocante e tudo mais, mas não me comove.
    O moleque lá deveria se controlar e arrumar um emprego merda mesmo ao invés de virar bandido.Aí a vida dele seria ruim, mas a do filho já seria um pouco melhor.(afinal seria ele e a mulher criando o filho, ao invés da mulher sozinha decorrente da morte dele.)
    Mas claro, votar em candidatos que ajudem esse tipo de coisa é indispensável, assim agente evita ser assaltado no futuro e tal.

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A culpa não é da sociedade se eles (os pais do "João") não sabem o que é camisinha, eu mesmo estou pouco me lixando.

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, o texto realmente mostra o que acontece por ai. É até triste, mas poucas são as pessoas que fazem coisas para diminuir isso. Mas uma coisa que eu não entendo (e que às vezes, me deixa até um pouco nervoso) é: por que diabos todo pobre adora ter 35823865320523 filhos? Tá, eles não tem ensino, mas poxa, usar o bom senso e ver que não tem condições para alimentar mais filhos são machuca ninguém, né, além do fato disso não justificar muita coisa (de eles serem pobres).

Publicidade:

"We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não quero pagar de isso ou , de 'eu avisei' mas eu sempre venho dizendo isso, para fiscalizar os políticos em quem votamos para não acontecer uma coisa dessa. Bom isso também pode ser culpa do povo (não proposital) mas as pessoas sem escolaridade como João e a mãe dele (nesse caso) são enganados facilmente por esses políticos com má fe, que agem enganando e passando o povo para trás, ou porque seduzem eles com uma cesta básica ou qualquer outra regalia em troca de votos.

Minha mãe é medica, e ela trabalha com todas as camadas da sociedade, um consultório onde atende pessoas de classe média - alta, hospital onde ela lida com pessoas mais pobres, e posto de saúde onde lida com pessoas mais pobres ainda. Eu ia de vez em quando ajudá-la no trabalho (ela queria que eu saisse da bolha de proteção que é minha 'classe') e eu pude ver inúmeras histórias como essa. Enfim, talvez pela minha idade, ou minha maturidade, ainda não tomei uma posição em como ajudar. Quem sabe um dia eu possa ser uma pessoa mais participativa em ajudar essas pessoas que tanto prescisam.

Belo tópico, mas prevejo pessoas dizendo - To nem ai :wscared:

<Edit> - 1x0 Eu

Mensagem original de Eddie Knox
    A culpa não é da sociedade se eles (os pais do "João") não sabem o que é camisinha, eu mesmo estou pouco me lixando.
    Última edição por Nanometro; 19-08-2009 às 17:18.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hell Rider Ver Post
    Bom, o texto realmente mostra o que acontece por ai. É até triste, mas poucas são as pessoas que fazem coisas para diminuir isso. Mas uma coisa que eu não entendo (e que às vezes, me deixa até um pouco nervoso) é: por que diabos todo pobre adora ter 35823865320523 filhos? Tá, eles não tem ensino, mas poxa, usar o bom senso e ver que não tem condições para alimentar mais filhos são machuca ninguém, né, além do fato disso não justificar muita coisa (de eles serem pobres).
    porra, a vida dos caras é uma droga, eles nao tem prazer nenhum, é só trabalho, trabalho, trabalho pra ainda se ferrar no final
    eles nao tem a conscientização que nos tivemos, nao pensam do mesmo modo que nos pensamos.
    a unica coisa prazerosa que eles podem fazer é sexo!

acho que nao podemos falar que "ele devia arrumar um emprego entao"
    ou que ele "entrou para o trafico por que quis"
    ou "por que teve filho entao"

duvido muito que alguem aqui conheça realmente a situação que essas pessoas vivem.

se fosse facil ser pobre, arrumar um emprego e melhorar a sua vida, nao existiria a favela.

bom topico, boa iniciativa.

Banido
    Registro
    06-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não me toca nem um pouco essa história.
    E a sociedade não tem culpa se ele preferiu entrar para o tráfico do que procurar um emprego, por pior que fosse.
    E já que ele entrou para o tráfico, quanto antes morrer, melhor para o resto da sociedade..

E sinceramente, por mais que o cara possa querer ajudar, quando tu usa argumentos do tipo "levantar essa bunda gorda da cadeira" e "Esse tópico é dedicado aos babacas que dizem 'o problema não é meu", tu pode tirar qualquer boa vontade dele.
    Última edição por Infernalista; 19-08-2009 às 17:21.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

até que jeremias cruza o caminho de joao e da tiro pelas costas.
    entao joao se lembrou de quando era uma criança e de tudo que fizera ate ali, olhou em volta e reconheceu maria lucia, que trazia consigo a arma que seu primo pablo lhe deu.
    Jeremias eu so homem coisa que voce nao eh e nao atiro pelas costas nao, olha pra ca filha da puta sem vergonha da uma olhada no meu sangue vem sentir o meu perdão

tava ouvindo faroeste cabloco agora a pouco ._.

--------------------------------

o que hei de fazer para mudar isso ?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Point proven. E é por isso que a situação não muda.

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Tópicos Similares

1. [Música] Você gosta da música acima? [jogo]
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8208
    Último Post: 08-04-2018, 20:26
  2. Jogos de Fórum | qntas espadinhas o user abaixo tem??
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13250
    Último Post: 23-08-2011, 18:21
  3. O que é fikdik?
    Por Cardosinhow no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 28-05-2009, 20:18

Permissões de Postagem