Postado originalmente por
Seihekiha
Num país cujo presidente é a personificação das palavras ALIENADO e ANALFABETO FUNCIONAL, e cuja população bate recordes mundiais de analfabetismo, os inúmeros "pais do João" que estão espalhados por aí, NÃO são orientados e conscientizados para a preservação ou cuidados, e sim, são cada vez mais empurrados para o lado contrário.
Um exemplo disto? O absurdo "Bolsa Família", carro - chefe do governo Lula, que dá uma quantia "x" de dinheiro por cabeça de filhos que cada família tem?
Grande incentivo, hein Presidente?
Pois é... Com um presidente menos escolarizado que eu, e políticos cagando e andando para a situação no país, nós vamos levando.
E não se enganem. É isso que eles querem. Não investem UM TOSTÃO na educação do país, mas insistem no "Sistema de Cotas", simplesmente pelo fato de que um povo escolarizado e consciente é um povo que pensa antes de votar, e não é seduzido tão facilmente quanto o povo que está nas ruas atualmente... É triste.
Cara,concordo 100% com vc,é dificil eu achar algm q seja tão parecido comigo nesse ponto.
O que o governo ta fazendo,é dar dinheiro por cada filho q a pessoa tem,ou seja,os caras já são "burros",aí acham q ai está a melhor oportunidade da vida deles.
Não sei se dá pra gente controlar o q os políticos vão fazer,eles podem nem mesmo ler os e-mails.Um monte de gente nos cobra e fala q a culpa dos governantes serem assim é pq n escolhemos direito,mas eu pergunto:COMO nós podemos prever o q os caras em qm a gente vota vão fazer?As propostas deles podem parecer as melhores,mas aí 2 anos dpois de conseguirem se eleger estão aí desviando milhões,e muitos deles "sem saber de nada"
Eu concordo 354250920942% qdo dizem q o q as pessas tem q ganhar são ESTUDO e TRABALHO,e é realmente isso q tem q ser feito.O problema,é q parece q essas pessoas acham q não,tem muitas pessoas hj em dia q n sabem usar uma boa oportunidade.Um exemplo?Vá e, uma escola pública,olhe em cada sala,e conte quantos alunos realmente estão prestando atenção e quantos estão só zuando e talz.Garanto que vai sair de lá vendo poquíssimos q realmente querem aprender,o resto n quer saber de nada,tem 4 filhos com 13 anos e fica pagando de coitadinho.E essa educação tem q vir dos pais, q em muitas das vezes tbm ficam de coitadinhos e não dão atenção pro estudo dos filhos,e esse incentivo não necessita o mínimo de estudo.
O problema é esse,muita gente não sabe valorizar uma oportunidade,quem realmente quer estudar e se dar bem,consegue.Mesmo q eles tenham q andar quilometros,acho q vale a pena se estiverem indo pra uma escola boa,pois isso ajuda eles a se incentivarem cada vez mais.
E sim,eu já enviei vários e-mails cobrando políticos.
Q post mais elielsantos =O