juro, as vezes eu fico de boca aberta diante de algumas coisas que eu leio por aqui.
um tópico excelente, muito bom mermo, que poderia levar a turminha a pensar melhor, e o que eu vejo? uma discussão politica sem pé nem cabeça, onde o autor do tópico apenas chama a atenção para um fato: os brasileiros tem o governo que merecem, por que não sabem votar. é a verdade. e isso não se aplica a classes. tem muita gente classe média/alta ignorante por aí.
só ver pelos links que ele postou, que podemos ter uma idéia do que queria falar.
quando meus filhos ainda estudavam, eu fazia parte dos amigos da escola. estava sempre tentando ajudar de alguma forma. enfim, eles cresceram e eu parei de ir, por até mesmo não ter algum vinculo que me ligasse às escolas.
agora, com a Nandinha vindo pra esse mundo, comecei a me interessar novamente por esse aspecto da educação. quero minha filha tendo o melhor sim, seja em escola publica (o mais provavel) ou em escola particular. e se eu não participar agora, como poderei ver ela daqui a uns anos com uma educação digna?
daí, se ninguém se importa AGORA, o que poderão reclamar daqui a algum tempo, se nada mudar?
Se você quer começar mudar isso, não precisa doar para o Criança Esperança, não precisa entrar em ONG's, não precisa nem levantar essa bunda gorda da cadeira. Comece a votar agora: fiscalize seus candidatos que você ajudou a eleger ou de sua região e mande e-mails para eles, procurando saber quais são suas propostas e o que votaram na semana.
Quem ajuda a eleger um político corrupto é, no mínimo, cúmplice. Quinze minutos semanais do seu tempo na internet para ajudar seu país (e você mesmo) a crescer, não irão fazer nenhuma falta.
tem que acompanhar, sim, o que os politicos que usam campanhas para se elegerem, se estão cumprindo o que prometeram. politico que eu votei que pisa na bola, que nao ta nem aí pro que prometeu, não terá mais o meu voto. é assim que eu contribuo.
e enquanto isso... os que nao tão nem aí, não acreditam que a vida dá voltas.. hoje tem um sistema de vida bom, que nao lhes falta nada. mas e amanhã? será que continuarão tendo? pensa turma, pensa.....
beijos e otimo topico, Bob!