Eu costumo ler bastante. Cerca de vinte a vinte e cinco livros por anos. Mas esse ano, que estou em ano de vestibular, parei a leitura bruscamente, para me dedicar ao estudo; os únicos livros que li esse ano foram
Capitães da Areia,
As Cidades e as Serras e
O Cortiço.

Postado originalmente por
Nobre Valente
A literatura foi feita para fracassados.
Discordo totalmente da sua idéia.
Eu não vejo nenhum nexo nas suas palavras e chuto que o que tu escreve aqui é em sua maioria para aparecer mais.
Mas vamos lá, já que discordei, vamos falar porquê.
Por mais que ter dinheiro seja importante e blá,blá, o fato de ler não tem bulhufas a ver com ser uma via de escape para os pobres.
Penso que a leitura, na verdade, muitas vezes não tem nada a ver com intelectualidade/conhecimento, a não ser que você leia livros específicos de psicologia, direito ou outras coisas.
Não se pode dizer que os livros contribuem sim para seu conhecimento, sempre dando algo de novo para as pessoas, mas o intuito de quem lê não é esse.
Ler é lazer, não só passar o tempo, mas o prazer em si. As pessoas lêem para ter prazer, para alimentar o espírito e se divertir. É por isso que as pessoas lêem diferentes tipos de livros. Todos tem um gosto e escolhem ler livros que gostam.
Afinal, se o livro for um pé no saco pra você, pra que ler?