Curtir Curtir:  0
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 61

Tópico: A Leitura

Registro
    14-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu gosto de ler
    devo ter lido uns 9 livros esse ano, sem contar os academicos.
    mas ja nao gosto muito de ler revistas e mto menos jornais.

e tambem só leio ficção e romances, livros como harry potter, senhor dos aneis, livros do dan brown, etc...
    dai um ou outro que sao mais como domumentarios...
    li o "Almanaque do Rock" que fala sobre a historia do rock
    "Sexo, Drogas e Rolling Stones" que fala sobre a historia da banda
    e estou lendo um chamado "1808" que fala da historia da fuga da familia real portuguesa para o Brasil e as transformações do Brasil.
    bem interessante

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Bob Dylan Ver Post
    Pergunto às mentes do Of, em especial: Nobre Valebte, Professor Girafales, Locke Cole, entre outros q n lembro o nome.

Voces leem muito?
    Leio muito. Muito mesmo. Meu pai tem uma banca, e leio vários jornais e revistas todo dia. Na internet, leio pra caramba também.

Ironicamente, leio poucos livros. Devo ler uns quatro por ano, quase sempre de não-ficção. Jornalismo, teologia, política... Não gosto de literatura de ficção.

Para mim, a leitura tem como principal objetivo o prazer. Se um livro está me aborrecendo, paro de ler. Já tentei ler uns clássicos de ficção (Orwell, Kafka, Dante, Cervantes, Shakespeare), mas não tenho paciência. No entanto, como são autores importantes, que contextualizaram o presente e influenciaram o futuro, me dou ao trabalho de saber do que se trata o livro por meio de resumos, análises e críticas.

Afinal, há várias formas diferentes de ler um livro. Entender a influência de uma obra e ligá-la à sua época é mais importante do que folheá-la por completo para esquecer o conteúdo em uma semana.

Registro
    08-05-2007
    Numa cidade que fica no interior de São Paulo, ou seja. não é necessário dizer o nome dela.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou ser sincero, até meus 15 anos eu odiava ler, qualquer livro, lia apenas os que a escola em que eu estudava mandava ler.

Com o tempo, aos 16 anos, comecei a me interessar em leitura, livros de politica, sedução, meditação, religião, pnl, ficção e etcs. Sobre diversos assuntos.

Acredito que foi o livro a Arte da Guerra e Como lidar com as Mulheres que me deu esse ponta pé inicial.

Revistas e jornais também, gosto de estar informado do que esta acontecendo pelo mundo, na internet também leio bastante, baixo alguns ebooks, quando não acho o livro para vende ou na biblioteca da minha cidade.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu leio pelo menos uns vinte livros por ano, mais da metade de ficção, poucos de literatura brasileira.
    Um ou dois de auto-ajuda, alguns documentários.
    Ler é mais do que obrigatório para a realização profissional de grande patente. Ter um mínimo de vocabulário e conhecimento da nossa e de outras culturas pode ajudar muito em diversos setores. Não é coisa de intelectual, ou de cdf, é coisa de gente sensata. A imensa maioria das pessoas comete erros grotescos no português, diversas vezes, não é a toa que fizeram a reforma. E é uma ótima distração.
    Gibis também contam.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não leio muito, e acho que as pessoas supervalorizam de mais a leitura, ela não é tão importante assim, principalmente se é livro de ficção, depois que alguem lê um, sai tão "culto" quanto começou.

Btw, comprei uma coleção do Tolkien, vai ter leitura sobre a terra media até o fim do ano.

Publicidade:

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Começei a ler com Harry Potter, hj eu devo ter umas 5-6 coleções completas e umas tres imcompletas.

Estou começando a ler A Torre Negra

Ler e muito bom quando vc esta entediado =D

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, isso é complicado. O "tipo" de literatura que curto não é a clássica e muito menos a tradicional, é um tanto quanto diferente, levaria muito tempo tentando explicar, então vou deixar por isso mesmo. Mas bem, os livros que EU gosto leio com prazer... Muito prazer. Mas bem, os acadêmicos normalmente não preenchem os pré-requisitos exigidos por mim, mas como são obrigatórios, eu leio. Eram 8 por ano até a oitava série, esse ano serão 10 mais ou menos.

Apesar disso, adoro ler revistas sobre o universo, aquelas teorias malucas e definições gigantes. Apesar de anualmente só ler o que me mandam, devoro documentários, reportagens e coisas do tipo.
    Última edição por DeadFrog; 18-08-2009 às 13:47.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Não leio muito, e acho que as pessoas supervalorizam de mais a leitura, ela não é tão importante assim, principalmente se é livro de ficção, depois que alguem lê um, sai tão "culto" quanto começou.
    Concordo que a leitura é supervalorizada como atividade intelectual. Até escrevi um tópico sobre o assunto...

Entretanto, negar que a ficção literária – assim como qualquer outra arte – transmite cultura e informações parece uma enorme incoerência. Histórias aparentemente superficiais são capazes de focar em assuntos importantes, aprofundar ou modificar a mentalidade de milhares de pessoas. Além disso, sendo mais específico, mesmo um "Harry Potter" qualquer alimenta o vocabulário, estimula a mente, aguça a criatividade e criticidade, etcetera.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

livros classicos normalmente tem algum aspecto que voce pode tirar.
    Como o conde de monte cristo onde vemos o valor da vingança.
    Para um psicologo que gosta de estudar sombras, o livro é incrivel
    O retrato de dorian gray, que foi escrito por um homossexual em um tempo homofobico por si so ja representa alguma coisa.
    Porem a corrupçao que acontece com o personagem no decorrer da historia é facinante vc se pergunta sobre a importancia dos valores e ate onde pode ir coisas como promiscuidade, futilidades e desejos. Alem é claro da hipocrisia social.

Porem vou dar uma dica. Ler livros como esses quando voce é bem novinho é muito estranho.
    Quem falou que leu quando pequeno deve ser um genio ou pegou aquelas versoes amenizadas.

Ja imaginou um garoto de 13 anos falar que entendeu macunaima?
    putz!
    <editado>

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto bastante de ler, mas tenho que admitir que comecei a ler mais livros do ano passado pra esse ano(tirando os de Harry Potter, que eu li a um tempão atrás). Esse ano eu já li vários livros, principalmente de Stephen King:wub:, que eu adoro. Terminei de ler A Coisa no início do ano(tinha começado a ler 2 anos atrás, e depois fiquei entediado e parei, esse ano quando voltei a ler consegui terminar ele, e gostei MUITO do livro) e depois fui ler A Torre Negra. Terminei de ler o último livro da Torre Negra no início de julho (são 7), e pra mim foi o melhor livro que eu já li até agora, me deixou completamente viciado. Agora estou lendo A Dança da Morte, falta menos de 100 páginas para eu terminar(muito foda também), e então irei ler A Hora do Vampiro e depois O Talismã (todos de Stephen King). O que não falta aqui em casa é livro pra eu ler, já que minha mãe gosta muito de ler, assim como meu avô. De livro "clássico", acredito que o mais proximo disso que eu já li foi o As Aventuras de Tom Sawyer, que foi até legal, mas não passou disso :rolleyes:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Supervalorização da leitura.
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 10-04-2009, 12:56
  2. Tipos de leitura.
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 10-05-2008, 18:07
  3. LER DEVERIA SER PROIBIDO!
    Por Hell maws no fórum Fora do Tibia - Off Topic