Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Acho que vocês estão confundindo "intelecto" e "capacidade mental" com conhecimento. O conhecimento você pode adquirir de muitas formas diferentes da leitura e também através dela, lendo livros técnicos, por exemplo.
Mas qualquer tipo de leitura ativa zonas específicas do cérebro responsáveis pelo raciocínio. Não é atoa que um dos melhores remédios contra o avanço do Alzheimer em idosos é a leitura. É como um grande músculo, que devidamente malhado se torna mais forte e resistente. É claro que se você malha demais pode acabar tendo algum tipo de distensão.
Última edição por Bob Joe; 18-08-2009 às 22:44.
Liga das Lendas: Vintas

Minha família sempre me incentivou a ler, logo eu adorava ler, sempre li bastante, porém o vício do computador me tira o tempo de leitura D:
Se não houvesse o maldito computador eu leria tranquilamente um livro grande a cada 2 semanas.
Quando criança eu lia bastante, mesmo. Ainda leio um pouquinho, mas diminuiu muito.
Quem quiser começar a ler algo quenãopreste, esse fórum tem uma seção chamada HISTÓRIAS.
Apareçam!
··Hail the prince of Saiyans··
eo naum goutux de leir , poqeu eih mutox xato e nhao ahuda em nadas
gosto bastante de ler , mais nunca li harry potter, nem senhor dos anies,
tipo de livro que não me agrada, machado de assis para mim meio distante,
mais leio um livro por mes,
<editado>
Tenho 13 anos, gosto muito de ler, leio desde os 11~12 anos livros não didáticos, pena que nunca li um Machado de Assis ou Harry Potter (que acho meio clichê pra minha idade já), gosto de ler romances policiais, acabei de ler Gomorra, tô lendo Honra ou Vendetta no momento, já li quase todos de Mario Puzo.
Última edição por Banzaki4ever; 17-08-2009 às 22:57.
"O lance não é o romance"
Nunca li um livro. Nem mesmo os da escola. Espero ganhar na loteria se não tô fudido na vida.
Adoro ler.
E venho recomendar 2 livros ótimos
"Os sete" e a continuação do mesmo "Sétimo" os dois de 'andré vianco' auto de 'A casa'.
é um livro de semi-terror/aventura.
To terminando o sétimo, e puts. é mto bom.
Http://twitter.com/PeaShrek
Http://www.manolagem.com.br
Vocês não aguentariam meu flood, ou meu blog.
http://img20.imageshack.us/img20/835...iardorgasf.jpg
riariariair dorgas mano!
Eu leio pelo menos uns vinte livros por ano, mais da metade de ficção, poucos de literatura brasileira.
Um ou dois de auto-ajuda, alguns documentários.
Ler é mais do que obrigatório para a realização profissional de grande patente. Ter um mínimo de vocabulário e conhecimento da nossa e de outras culturas pode ajudar muito em diversos setores. Não é coisa de intelectual, ou de cdf, é coisa de gente sensata. A imensa maioria das pessoas comete erros grotescos no português, diversas vezes, não é a toa que fizeram a reforma. E é uma ótima distração.
Gibis também contam.