Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Tipos de leitura.

Banido
    Registro
    30-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tipos de leitura.

Olá pessoal do forumculo

Tendo em mente diversos tipos de leitura, criei o tópico para saber por qual você tem preferência. Qual você sente prazer em ler e qual você sente necessidade de ler? Desde revistas até enciclopédias de estudos, cada um tem sua função. Não sou muito de ler revistas, prefiro mais uma historia, como as de Dan Brown (sem CDV, por favor). Enfim, vamos debater estilos literários e livros que vocês já tiveram a oportunidade de ler. E também são bem vindos os que não dão a mínima pra essa baboseira toda de livros. Afinal, assistir um filme é melhor, não é? :rolleyes:

Baba :*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Fuffy; 08-05-2008 às 23:21.

Registro
    08-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ate eu ler Agatha Cristie(4 dias atrás) era mais obrigação.

Nela descobri a verdadeira leitura.

Queria saber se alguém leu The secret, ta barato numa livraria aqui.

Já li: o alienista, O cortiço, Morte na Mesopotâmia(Agatha Cristhie), Robinson Cru´oé(um dos melhorees), O imperador da ursa maior, comecei o carteiro e o poeta, gostaria de ler livros como de política para aprender mais.

Achbo que o que mais gostei foi Robinson Crusoé.

E você, leu o que, criador do tópico?
    Misericórdia quero e não holocaustos;
    pois não vim chamar justos, e sim pecadores

Mateus 9. 13

Banido
    Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Riskbreaker Ver Post
    Ate eu ler Agatha Cristie(4 dias atrás) era mais obrigação.

Nela descobri a verdadeira leitura.

Queria saber se alguém leu The secret, ta barato numa livraria aqui.

Já li: o alienista, O cortiço, Morte na Mesopotâmia(Agatha Cristhie), Robinson Cru´oé(um dos melhorees), O imperador da ursa maior, comecei o carteiro e o poeta, gostaria de ler livros como de política para aprender mais.

Achbo que o que mais gostei foi Robinson Crusoé.

E você, leu o que, criador do tópico?

Todos de Dan Brown (pelo menos os mais famosos, se tem algum perdido por ai eu não sei), Os Templários, A Chave de Hiram, A Maquina de Uriel, Cem dias entre o céu e o mar, Violetas na janela (sim, li e gostei), O Médico de Lhasa fora os livros de D&D, que já li praticamente todos

Mas sou meio vagabundo pra leitura, não gosto de ler pesquisas e livros de estudos (apesar de Os Templários serem um tipo de Historia/Estudo tudo aglomerado )
    Última edição por Fuffy; 08-05-2008 às 23:34.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu leio muita revista de preferência em inglês, mas também gosto de um bom livro tipo Dan Brown como meu caro colega criador do tópico mencionou. Revistas sobre astrofísica, física de partículas, fisico-químicas e Galileu também são muito boas.

Registro
    08-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fuffy Ver Post
    Todos de Dan Brown (pelo menos os mais famosos, se tem algum perdido por ai eu não sei), Os Templários, A Chave de Hiram, A Maquina de Uriel, Cem dias entre o céu e o mar, Violetas na janela (sim, li e gostei), O Médico de Lhasa fora os livros de D&D, que já li praticamente todos

Mas sou meio vagabundo pra leitura, não gosto de ler pesquisas e livros de estudos (apesar de Os Templários serem um tipo de Historia/Estudo tudo aglomerado )
    A chave de Hiram e a máquina de Uriel falam sobre o que?

Porque eu quero achar livros que "fogem" dos tradicionais do vestibular, nnossa, não aguento língua portuguesa mais, quero livros que estimulam a pensar, dependendo do assunto pego estes dois pra ler

Publicidade:

Mateus 9. 13

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto bastante de terror, então na minha estante não faltam os livros clássicos do estilo tipo Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e o não tão antigo mas sempre bom Stephen King. De preferência em inglês mesmo, já que muita coisa se perde na tradução. E frequentemente são até mais baratos em inglês, sabe-se lá por quê.

Gosto também de alguns livros meio policiais, tipo os contos do Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle.

Já que tu citou o Dan Brown, já li boa parte dos livros dele, ao menos aqueles que se acha em qualquer livraria, gosto do jeito de escrever dele, embora as histórias me pareçam meio repetitivas, ao menos comparando os 4 que li (Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza digital e Ponto de impacto), parece que todos seguem fórmulas similares. Apesar disso foram livros que li em pouquíssimo tempo já que são do tipo que me deixa curioso pra ver como acaba.

Fora isso alguns de outros estilos, meio "clássicos da literatura" que se acha naquelas coleções bem baratas e que valem a pena, tipo Werther do Goethe, Crime e castigo do Dostoievski, tem o Frankenstein original da Mary Shelley.

Obviamente, os do Tolkien, como todo jogador que se preze de um RPG.

Um meio filosófico que achei aqui em casa e gostei pra caramba é o "Todos os homens são mortais" da Simone de Beauvoir.

De outros estilos tem um que li recentemente que já deve ter sido citado milhares de vezes nas eternas "guerras santas" do off topic que é o "Deus, um delírio" do Richard Dawkins. E pegando no lado poesia deprê, tem o "Lira dos vinte anos" do Álvares de Azevedo e o "As Flores do Mal" do Baudelaire.

Enfim, esse foram alguns exemplos que li agora, mas gosto de um pouco de cada coisa mesmo, tudo depende do humor da época... Nada como um bom livro pra se jogar na cama de madrugada e ficar lendo enquanto ouço uma boa música.

Leo

Edit: esqueci de dizer, por algum motivo, simplesmente não consigo gostar de boa parte dos "clássicos" da literatura brasileira.
    Última edição por Evil Leo; 08-05-2008 às 23:59.
    Senior tutor desde 10/02/2008.

http://img120.imageshack.us/img120/240/pentagramwa7.jpg
    Their promises are honored,
    In a mind controlled state
    The absence of reality, reason and logic
    Prove the failure of faith

(Dimmu Borgir)

Registro
    08-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém curte literatura portuguesa??

Pelo visto não.

Mateus 9. 13

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Riskbreaker Ver Post
    Alguém curte literatura portuguesa??

Pelo visto não.
    Talvez algum dia leia Camões. Ele e o Fernando Pessoa são monstros da literatura português.

Li faz pouco tempo "Quando Nietzsche chorou" e "Ponto de Impacto" recomendo ambos apesar do primeiro ser melhor. Talvez termine de ler algum livro do Dostoievski esse ano, autores do leste europeu não me agradam muito.

Estou querendo ler alguns livros da obra do Nietzsche mas me falta tempo, texto "pesado" é dificil ler sem tranquilidade. Quero ler "Uma Breve História do Mundo" mas me falta o livro.

Alguém ai compra livro de sebo também ou eu sou o único?
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    07-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de livros "épicos" por assim dizer.

Histórias sobrenaturais, geralmente passadas na idade média, com dragões, cavaleiros, magos, etc, etc.

Ultimamente, to lendo o Senhor dos Anéis. To lendo a 5 meses, não terminei pq fikei 4 meses e meio sem ler =P
    Olha gente, o Kioske voltou.
    Agora eu só tenho UUUUUM alerta ativo. Droga. =(

http://img442.imageshack.us/img442/1...etuser1zj1.png

Citação Postado originalmente por Huter Ver Post
    kioske é um bom exemplo.
    sou fã dele pq ele sempre posta algo legal e usa letrinha vermelha
    Huter S2

Banido
    Registro
    10-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto de cavalaria, uma aventura bem bolada, esse tipo de coisa...

... tem um livro muito bom também, sobre matematica, que eu recomendo... é sobre um matematico muito foda³²³... "O homem que calculava".

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Basquete
    Por Riskbreaker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-11-2008, 18:52
  2. Jackie Chan, Jet Li... Ou Bruce Lee?¿
    Por Dard Drak no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 73
    Último Post: 07-07-2008, 21:06
  3. Tecnologia | Tutorial Comprando um Computador (ÚTIL)
    Por gustavoemcoma no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 20-04-2008, 22:07
  4. Respostas: 22
    Último Post: 30-12-2007, 17:48

Permissões de Postagem