Eu gosto bastante de terror, então na minha estante não faltam os livros clássicos do estilo tipo Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e o não tão antigo mas sempre bom Stephen King. De preferência em inglês mesmo, já que muita coisa se perde na tradução. E frequentemente são até mais baratos em inglês, sabe-se lá por quê.
Gosto também de alguns livros meio policiais, tipo os contos do Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle.
Já que tu citou o Dan Brown, já li boa parte dos livros dele, ao menos aqueles que se acha em qualquer livraria, gosto do jeito de escrever dele, embora as histórias me pareçam meio repetitivas, ao menos comparando os 4 que li (Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza digital e Ponto de impacto), parece que todos seguem fórmulas similares. Apesar disso foram livros que li em pouquíssimo tempo já que são do tipo que me deixa curioso pra ver como acaba.
Fora isso alguns de outros estilos, meio "clássicos da literatura" que se acha naquelas coleções bem baratas e que valem a pena, tipo Werther do Goethe, Crime e castigo do Dostoievski, tem o Frankenstein original da Mary Shelley.
Obviamente, os do Tolkien, como todo jogador que se preze de um RPG.
Um meio filosófico que achei aqui em casa e gostei pra caramba é o "Todos os homens são mortais" da Simone de Beauvoir.
De outros estilos tem um que li recentemente que já deve ter sido citado milhares de vezes nas eternas "guerras santas" do off topic que é o "Deus, um delírio" do Richard Dawkins. E pegando no lado poesia deprê, tem o "Lira dos vinte anos" do Álvares de Azevedo e o "As Flores do Mal" do Baudelaire.
Enfim, esse foram alguns exemplos que li agora, mas gosto de um pouco de cada coisa mesmo, tudo depende do humor da época... Nada como um bom livro pra se jogar na cama de madrugada e ficar lendo enquanto ouço uma boa música.
Leo
Edit: esqueci de dizer, por algum motivo, simplesmente não consigo gostar de boa parte dos "clássicos" da literatura brasileira.