Postado originalmente por
Dryme
@Leirbag
Acabei de ler seu tópico sobre Seicho-No-Ie, achei tudo muito interessante mas ainda resta algo que quero saber:
Ok, vamos lá.

Dryme
O corpo humano não é uma pilha que gera enregia e passa ela de um lado pro outro. Qual foi o método usado pra chegar nessas coclusões? Houve algum experimento sobre o assunto ou Taniguchi simplesmente percebeu isso na "revelação" que teve?
Se não souber a resposta espero que pergunte ao seu "mestre" ou me passe por MP algum modo de falar com ele.
Não? Não há eletricidade em nosso corpo? Cara, somos SIM seres eletrificados. Esse é o principio da Física Médica. É por isso que eu digo que vocês tem preguiça de pesquisar. Eu passei o link. E não foi só uma vez.

Wikipédia
No século XVIII, o cientista e médico italiano Luigi Galvani descobriu que músculos e células nervosas eram capazes de produzir eletricidade. A partir dessa relação entre eletricidade e corpo humano, assim como o avanço da ciência do eletromagnetismo no século XIX, novas contribuições ao tratamento e ao diagnóstico médico puderam ser feitas por cientistas como D’Arsonval. O desenvolvimento da eletrocardiografia e da eletroencelografia só foi possível com tecnologias como voltímetros gravadores de sensibilidade e o galvanômetro criado por Einthoven. Esses conhecimentos deram origem à novas áreas como a bioeletricidade e o bioeletromagnetismo.
Quanto a falar com o Mestre Masaharu Taniguchi, só no mundo espiritual. Falando sério, ele faleceu em 1985. O supremo presidente da Seicho-No-Ie hoje em dia é o professor Masanobu Taniguchi, neto dele. E olha só que sorte, dia 8 haverá uma Convenção Nacional aqui em São Paulo, e pela segunda vez, um supremo presidente virá para ser o palestrante principal. Que bela oportunidade de falar com ele pessoalmente, não?

Dryme
Mesma questão anterior, gostaria de saber a origem desses conceitos, como vocês sabem que o intercílio, as mãos e o alento concentram bioenergia, que eles se ativam e irradiam energia ao realizar o gesto?
Foi tudo comprovado ou veio tudo em uma "revelação"? Chamei um amigo aqui em casa e tentei realizar a meditação Shinsokan e não obtive resultados, talvez eu tenha feito algo errado mas ainda assim quero saber de onde vieram esses conceitos. Não estou tentando te trollar como você gosta de achar que as pessoas fazem, só quero saber se há alguma base real nessa filosofia.
De novo, do Wikipedia, nos links que passei VARIAS vezes:

Wikipédia
A existência de potenciais elétricos através das membranas de todas as células do corpo é comprovada cientificamente, e algumas células como as do sistema nervoso (neurais) e as musculares são excitáveis, em outra palavras, são capazes de autogerar impulsos eletroquímicos em suas membranas.
O Bioeletromagnetismo envolve a interação de íons. O Bioeletromagnetismo é às vezes difícil de entender devido aos tipos de bioeletricidade divergentes, tal como inspirações, mioeletricidade (ex., fenômenos relativos aos músculos do coração), e outras subdivisões relacionadas dos mesmos fenômenos gerais de bioeletromagnetismo.
Não é o gesto. Não é a posição. É o conjunto. A meditação Shinsokan não é uma meditação simples, nem para principiantes. Você precisa realmente aprender tecnicas e mais tecnicas, ou então a meditação não passará de uma simples oração. Depois de 18 anos na filosofia, posso dizer que sinto facilmente esse biomagnetismo quando faço a meditação. É tudo uma questão de prática.
Agora pedir estudos sobre isso é pedir que eu volte no tempo e pergunte diretamente ao Mestre. Vou fazer o possivel para procurar no livro
Como praticar a meditação Shinsokan - Masaharu Taniguchi, pois faz algum tempo que li esse livro. Mas o principio é o mesmo da Física Médica. Esses "pontos" são simplesmente os pontos de foco da energia. Não sou físico, não vou saber explicar, mas provavelmente deve ser onde a energia do corpo se canaliza. Dá pra sentir, como o Lester e outros sentiram, mas claro, a chance de um principiante sentir é praticamente nula, pois não existe o preparo físico e mental para isso.
EDIT: Caso queira aprender ainda mais sobre a meditação shinsokan:
http://www.sni.org.br/tv_orientador.htm, tem que se cadastrar, mas é rápido.
As fontes dos quotes? Estão aqui, DE NOVO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bioeletricidade
http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADsica_M%C3%A9dica