Ordem cronológica (n foca em nenhum momento em estrategia): Full Metal Panic! (meio chato por focar muito nas batalhas e pouco nos personagens, mas o personagem principal Sousuke Sagara faz valer muito a pena, embora o povo fica blá blá kaname é foda blá blá) 24 episódios, 9 na minha animelist (ta certo q qs n existe nota menor q 9 nela), Full Metal Panic? Fumoffu, basicamente comédia e desenvolvimento dos personagens, muito foda, vc pd ver depois da 2º raid se quiser, mas aconselho a ver aqui, pouca batalha, 12 eps, 9 na minha animelist, embora no geral da animelist tenha a maior nota das 3 temporadas. Full Metal Panic! The Second Raid, 13 episódios, excelente, um dos melhores animes q já vi, sinceramente, salva todas as temporadas, 10 na minha animelist, conta tnt com batalhas qnt com conflito moral do personagem principal. Já chegou a estar no meu top five da animelist (composta por elfen lied, code geass, toradora, blood+, school rumble e de vez em qnd eu tiro algum pra por higurashi e death note).
Não sei classificar se seria mais como o Lancelot ou os frames, os principais tem muito mais poder e talz, mas isso conta mais com a habilidade dos pilotos (comparavel a dizer q é como o Lancelot, n é qlq um q conseguiria controlá-lo). Na verdade, até mesmo os mais fodões dificilmente conseguem usar algum poder diferente, o piloto conta mais q o mecha.