
Postado originalmente por
Mohiji
A falta de preconceito foi o que fez os negros terem situações precárias no Brasil ou nos EUA(menos lá que aqui).O africano preferia matar um cara da mesma cor de pele,tipo de cabelo parecido,beiçudo também,nariz pra baixo também,não haver cabelo loiro,não haver olho azul/verde,do que o europeu.É colocado em nossas capeças que o branco escravizou o negro.Mentira.Eles faziam os próprios negros brigarem entre si,e os que perdiam viravam prisioneiros,e posteriormente,escravos.A diferença bélica nos anos de 1500,1600,nem eram tão gritantes assim.E os negros tinham a vantagem de conhecer o território.Se os brancos resolvessem escravizar os negros por eles mesmos,haveria com certeza grandes baixas.
Armas de fogo vs. Lança. Realmente a diferença não era grande.
Depois desse grande conhecimento demonstrado, você invalidou tudo que disse no post.

Postado originalmente por
wingsilver
Tipo outra coisa que tinha esquecido de falar, bob joe
Os preconceitos sao somente originados deste dois fatores q vc citou?
pq sinceramente acho q muita gente nao se enquadra em nenhum dos dois.
Talvez existam outros modos, citei os mais frequentes. Como disseram no tópico existe um Preconceito ilógico, que não baseia em nada, mas é bem raro. No final você acaba se deparando com uma situação pós-traumática da infância, até mesmo se o indivíduo ainda não tinha idade para se lembrar.
Só lembrando que ambiente familiar e ambiente social influenciam em todos os fatores. Atrás de um racista sempre existe um Pai racista, uma mãe Racista ou um familiar racista. Por isso que acho a Família o núcleo mais importante da sociedade.