Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 53

Tópico: A Origem do seu Preconceito

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Odeio favelados.Eles não assaltam pra comprar comida, isso é mentira.Só tu ver na rua, todos esses moleques de rua usam drogas, todos.Todos os favelados que assaltam também usam drogas.
    Ser favelado em si já é um crime, um bando de vagabundo que não paga IPTU e fica vivendo as minhas custas, destruindo a cidade, invadindo as reservas ambientais pra botar barraco.
    Ao invés de morarem aonde o dinheiro deles pode comprar, os filhos da puta preferem morar em frente a praia num barraco.
    Pra se ter idéia, um barraco na Rocinha custa 5.000 reais.

Primeiro os favelados assaltam(e não foi um só não, foi generalizado, mostrando que esse tipo de comportamente é típico), depois o negro lá reclama que a culpa é dos próprios moradores do bairro nobre e que tem que assaltar mesmo.Não entendeu? Eles não gostam da gente, por que agente vai ter compaixão por eles?
    Existem ignorantes na classe alta, média, baixa e miserável. Existem intolerantes nas classes alta, média, baixa e miserável. Assim como existem corruptos, preguiçosos, ingênuos, maus, de caráter fraco, nessas classes.

Mas considere algumas coisas coisas: um ignorante ou intolerante na classe alta pode ser entreter com esportes ignorantes, pode ser ignorante com seus empregados e pode fazer coisas ignorantes e intolerantes pela rua, mas sempre terá um advogado, sempre terá opções para sua ignorância não o deixar mal perante a sociedade.

Uma pessoa pode ser burra sendo de classe alta, mas sempre terá uma retaguarda. Sempre que um plano der errado ele terá um pai com uma empresa, influente. Ou talvez uma família humilde, mas que possa pagar uma faculdade se aquela de Engenharia não deu certo.

Mas e se o cara é assim e está entre miseráveis? Quando ele for ignorante por apenas 1 vez, pode ir preso e aprender a ser pior na prisão, escola do crime. Se ele não der certo nos estudos o que sobra é pedir dinheiro no sinal. Se ele for corrupto tenderá à corromper outros como ele, já que estes também não têm opção. Se ele for fraco de caráter e ficar sem opções de vida acessíveis, irá para as drogas.

Não existem opções para quem é pobre, existe apenas uma oportunidade. Muitos deles são maus sim, mas temos pessoas más em comando de grandes empresas. A única diferença entre eles é a oportunidade.

A pobreza amplifica os defeitos humanos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 16-07-2009 às 21:57.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já tinha uma idéia do quão cheio de pré-conceitos era a comunidade forista, mas assim tá demais. Não é só porque tu tem dinheiro que tu é certinho, um gênio e tudp mais, bem como não é só porque a pessoa é pobre ou vive em algum lugar não tão bom quanto aquele que você vive que essa pessoa venha a ser má. Pode acontecer, sim, mas generalização é um erro, isso é tudo fruto de oportunidades. Sair da miséria não é uma opção que se encontra do outro lado da rua. Bem como ideologia é algo que se forma na mente por interesse e análise de pontos de vista, individualmente, mas, independentemente dos resultados, sempre há maior proximidade entre o certo e o errado. Sinceramente, gente preconceituosa é fogo, e têm a ilusão de que não são gente burra.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

10 mil reais não é classe média alta, classe média alta é 20mil pra cima, cada um.Sem juntar a família toda.
    Não importa o quanto eu tenho, a única pessoa dizendo que era classe média alta é o gulinho.

E sim, eu sei que tem gente ruim em todo o lugar da sociedade, não quero dizer que só favelado é ruim. O negócio é que parece existir uma coisa no Brasil que se o cara é favelado ele é um coitadinho, e que é justificativa pra tudo.E isso eu odeio.
    E também, tenho que pensar na prática, tudo bem que podem existir presidentes de empresas maus, mas eles não vão me matar na rua pra roubar meu carro. Então acaba que os pobres são mais danosos, e o que eu vou fazer? Virar a outra face?
    Última edição por Tezcatlipoca; 16-07-2009 às 22:08.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    10 mil reais não é classe média alta, classe média alta é 20mil pra cima, cada um.Sem juntar a família toda.
    Não importa o quanto eu tenho, a única pessoa dizendo que era classe média alta é o gulinho.

E sim, eu sei que tem gente ruim em todo o lugar da sociedade, não quero dizer que só favelado é ruim. O negócio é que parece existir uma coisa no Brasil que se o cara é favelado ele é um coitadinho, e que é justificativa pra tudo.E isso eu odeio.
    E também, tenho que pensar na prática, tudo bem que podem existir presidentes de empresas maus, mas eles não vão me matar na rua pra roubar meu carro. Então acaba que os pobres são mais danosos, e o que eu vou fazer? Virar a outra face?
    Se você reconhece o problema, já é um bom começo. O que você acha que podemos fazer para resolvê-lo? Afinal, não é apenas uma questão moral ou social, é também de inteligência. Diminuir a pobreza não é bom apenas para os pobres.

O que não adianta mesmo é ficar rotulando todos os pobres e, como o companheiro ex-usuário ali em cima, achar que a solução é matar a todos.
    Última edição por Bob Joe; 16-07-2009 às 22:20.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho muito preconceito,mas o pouco que tenho é ideológico.
    Porém eu acho que falta alguma coisa,tem muita gente(da pra ver aqui no fórum mesmo) que o preconceito de algumas pessoas é muito forte e sem lógica nenhuma,prefiro não citar ninguém,mas tem umas coisas ridículas mesmo...

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O tópico virou Família MTV: Gulinho.

Voltem ao foco e se livrem de seus preconceitos. Afinal, só porque o cara é rico não quer dizer que seja "Playboy".

Outra coisa que e tbm odeio.SEMPRE falam q se alguém tem mais dinheiro é pq eh playboyzinho.Isso só serve pra mascarar a inveja

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Water Spot; 16-07-2009 às 22:45.

OdD>VSQS

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Existem ignorantes na classe alta, média, baixa e miserável. Existem intolerantes nas classes alta, média, baixa e miserável. Assim como existem corruptos, preguiçosos, ingênuos, maus, de caráter fraco, nessas classes.

Mas considere algumas coisas coisas: um ignorante ou intolerante na classe alta pode ser entreter com esportes ignorantes, pode ser ignorante com seus empregados e pode fazer coisas ignorantes e intolerantes pela rua, mas sempre terá um advogado, sempre terá opções para sua ignorância não o deixar mal perante a sociedade.

Uma pessoa pode ser burra sendo de classe alta, mas sempre terá uma retaguarda. Sempre que um plano der errado ele terá um pai com uma empresa, influente. Ou talvez uma família humilde, mas que possa pagar uma faculdade se aquela de Engenharia não deu certo.

Mas e se o cara é assim e está entre miseráveis? Quando ele for ignorante por apenas 1 vez, pode ir preso e aprender a ser pior na prisão, escola do crime. Se ele não der certo nos estudos o que sobra é pedir dinheiro no sinal. Se ele for corrupto tenderá à corromper outros como ele, já que estes também não têm opção. Se ele for fraco de caráter e ficar sem opções de vida acessíveis, irá para as drogas.

Não existem opções para quem é pobre, existe apenas uma oportunidade. Muitos deles são maus sim, mas temos pessoas más em comando de grandes empresas. A única diferença entre eles é a oportunidade.

A pobreza amplifica os defeitos humanos.
    Numa boa mesmo, um dos melhores posts que já vi no TBR. Eu ia quotar e colocar uma abreviação dentro do quote pra ficar mais curto, mas vale a pena dar a chance a ler isso novamente.

Citação Postado originalmente por totamka
    como a maioria aqui nasci com sangue azul mas nao guardo preconceito algum em meu coraçao

soh tenho bronca dos alemaes que prometeram acabar com todos os judeus e fizeram um serviço de preto
    Entendi sim e tenho pena de você, sinceramente. E foda-se que foi uma brincadeira, aprendi uma coisa: tudo tem um fundo de verdade. E "como a maioria aqui nasci com sangue azul"... Poderia dizer "como a maioria aqui estou mentindo que sou de classe média/alta", porque, numa boa, eu duvido que todos estejam falando a verdade. Classe média/alta é quem, no mínimo, mora em um apartamento bom, vive muito bem, tem 2 carros etc. Apesar de estudar numa escola relativamente cara, uma parte da minha sala não é.

Citação Postado originalmente por XOXUXO
    Se todos fossemos cegos de nascença, não existiria pré-conceito. Pelo menos não o visual...seriamos todos negões, ou branções, ou sei lá o que mais...
    Preconceito vai muito além da visão. Falando assim parece algo bom, rs.

Citação Postado originalmente por Link171
    tenho preconceito contra os gay pq sei la n me sinto bem perto de um cara com a voz fina e um shortinho apertado
    e contra os mano da quebrada que a maioria das vezes sao os ladroes e quase sempre roubam pq sao vagabundos,alem de pichar muro,ficar no meio da rua gritando a noite enquanto vc tenta dormir e etc
    Uma coisa é um gay, outra coisa completamente diferente é um gay escandaloso, que, particularmente, acho horrível. E quando aos "manos da quebrada", cara, o que os faz tomarem tais atitudes são diversos fatores que, se analisássemos, veríamos que não é só culpa deles.

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Dicas de Segurança
    Por Rasunik no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 46
    Último Post: 04-07-2011, 13:29
  3. Tecnologia | Guia - Criando seu server no TS
    Por Feba no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-2011, 01:42
  4. Pally Price List
    Por Tio Cacs no fórum Paladin
    Respostas: 35
    Último Post: 01-06-2009, 00:12
  5. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09

Permissões de Postagem