Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 53

Tópico: A Origem do seu Preconceito

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só tenho preconceito para com quem tem preconceito. Não sei de onde vem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou preconceituoso, mas tenho uma certa birra com pessoas de baixa estatura.
    Dois baixinhos armados de facas já me assaltaram (muito embora não levaram nada, sagacidade minha, nem conto), e baixinhos SEMPRE têm implicância comigo. Minhas colegas baixinhas quase sempre são curtas (risos) e grossas, falam coisas antipáticas e estúpidas. Muito embora, baixinhos que não têm muito contato comigo costumam ser educados.

Banido
    Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angus de menera Ver Post
    ja pensou q a maioria deles roba para compra comida e não drogas
    sim moro perdo de favela
    sim alguns de meus melhores amigos são favelados
    quase nunk fui assaltado nem meu pai nem minha mãe
    sim sou decendente de negros é nordestinos
    1) Ninguém faz assalto a mão-armada pra comprar comida.
    2) Você foi assaltado poucas vezes porque é preto e deve ter cara de pobre.
    3) Experimenta ser branco e de classe média alta pra você ver se você terá paz nas ruas desse país. Eu sou sempre o primeiro alvo dos bandidos, eu sou obrigado a não andar na rua porque sou branquelo. Sim, tenho raiva dessas pessoas porque elas não me deixam viver tranquilamente. Sim, apoio o uso de armas químicas e nucleares em favelas. Sim, eu sou meio revoltado. Sim, não ligo pros favelados, já que eles não ligam pra mim e só me prejudicam. Se fossem pobres e tentassem trabalhar honestamente pra ganhar a vida, eu daria muito valor, mas todos os contatos que já tive com favelados foram ruins. Sempre se mostraram ignorantes, ladrões, anti-éticos, mentirosos. Não estou te dizendo que todos são assim, mas foram essas as experiências que eu já tive com favelados.
    Última edição por GrYllO; 16-07-2009 às 21:40. Razão: Usuário alertado por racismo. Banido permanentemente por atingir 5 pontos de alerta.

Banido
    Registro
    20-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só quando envolve as palavras, "raça" e "negro", já pensam em racismo, cara, sabia que existe negro que tem preconceito com branco ou amarelo? O preconceito surgiu em todos os povos, sendo asiáticos até mesmo as raças précolombianas tenham algum tipo de racismo determinado assunto...

Abraços...
    Última edição por Pheonix; 16-07-2009 às 20:10.

Banido
    Registro
    08-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Tenho preconceito com manos ghetto villa yeah, porque todas as vezes que fui assaltado foi por gente desse tipo. Por mais que eu tenha consciência de que nem todo mundo é assim eu não consigo deixar de ficar com um pé atrás quando se trata disso.
    você não esperaria que viesse um senhor rico de terno e te roubasse né...

@topic~

existe os dois casos mesmo, mas o mais provavel que ocorre com mais frequencia é o ideologico.

Publicidade:

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho preconceito com argentinos
    Mas só argentinos...

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mosquito Ver Post
    Hahahaha, a mais pura verdade.
    Porra, gulinho classe média alta? Pela foto dele ele tem cara de favelado, e nem sabe escrever direito, pqp.

Odeio favelados.Eles não assaltam pra comprar comida, isso é mentira.Só tu ver na rua, todos esses moleques de rua usam drogas, todos.Todos os favelados que assaltam também usam drogas.
    Ser favelado em si já é um crime, um bando de vagabundo que não paga IPTU e fica vivendo as minhas custas, destruindo a cidade, invadindo as reservas ambientais pra botar barraco.
    Ao invés de morarem aonde o dinheiro deles pode comprar, os filhos da puta preferem morar em frente a praia num barraco.
    Pra se ter idéia, um barraco na Rocinha custa 5.000 reais.

Dá uma olhada nesse vídeo:

Primeiro os favelados assaltam(e não foi um só não, foi generalizado, mostrando que esse tipo de comportamente é típico), depois o negro lá reclama que a culpa é dos próprios moradores do bairro nobre e que tem que assaltar mesmo.Não entendeu? Eles não gostam da gente, por que agente vai ter compaixão por eles?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mosquito Ver Post
    1) Ninguém faz assalto a mão-armada pra comprar comida.
    3) Experimenta ser branco e de classe média alta pra você ver se você terá paz nas ruas desse país. Eu sou sempre o primeiro alvo dos bandidos, eu sou obrigado a não andar na rua porque sou branquelo. Sim, tenho raiva dessas pessoas porque elas não me deixam viver tranquilamente. Sim, apoio o uso de armas químicas e nucleares em favelas. Sim, eu sou meio revoltado. Sim, não ligo pros favelados, já que eles não ligam pra mim e só me prejudicam. Se fossem pobres e tentassem trabalhar honestamente pra ganhar a vida, eu daria muito valor, mas todos os contatos que já tive com favelados foram ruins. Sempre se mostraram ignorantes, ladrões, anti-éticos, mentirosos. Não estou te dizendo que todos são assim, mas foram essas as experiências que eu já tive com favelados.
    Já vi posts seus péssimos, nos quais você foi ownado ou estraçalhado por outros usuários, mas esse de longe foi o pior e mais escroto. E olha que o páreo é duro.

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    sei la. nao tenho traumas e nem fico bravo com negros gays e bla bla.

as pessoas ficam falando que nao devemos ter preconceito.

MAs eu acho que devemos ter PRÉ conceito

Se 70% de A tem B é mais provavel vc encontrar A que contenha B que os outros.
    Devemos ficar sempre na defensiva, senhores. Nao quer dizer que vamos hostilizar mas sim definir os riscos que alguem pode no influenciar.
    Se a pessoa comprava q é boa. ai sim nao tem problema. Ele deve ser tratada da mesma forma que um amigo.
    Certamente, mas existe uma diferença aí. Atravessar a rua de noite quando um grupo de jovens de negros se aproxima em uma rua escura é uma coisa. Dizer que certamente eles iam cometer um crime é outra.
    Uma vendedora que se mantém alerta com uma pessoa de roupas rasgadas que entra em sua loja é uma coisa. Uma vendedora que se recusa a vender para essa pessoa é outra.

O preconceito em si não é o foco. Devemos saber até onde existe verdade naquilo. Ninguém pode obrigar alguém a gostar de Gays escandalosos. Mas ninguém tem a autoridade para proibir eles de serem assim.

Mas o que acontece é que, para os ignorantes e preguiçosos, é muito mais fácil achar que negros são inferiores ou que pobres são preguiçosos do que procurar soluções para problemas sociais.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Tomem muito cuidado ao atestarem a sua opinião neste tópico. Existe uma linha muito tênue entre você tentar explicar o seu preconceito (que pra mim, é inexplicável), e expressá-lo abertamente.

Salve, meus irmãos africanos e lusitanos, do outro lado do oceano
    "O Atlântico é pequeno pra nos separar, porque o sangue é mais forte que a água do mar"
    Racismo, preconceito e discriminação em geral;
    É uma burrice coletiva sem explicação
    Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
    Mas demonstra claramente
    Infelizmente
    Preconceitos mil
    De naturezas diferentes
    Mostrando que essa gente
    Essa gente do Brasil é muito burra
    E não enxerga um palmo à sua frente
    Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente
    Eliminando da mente todo o preconceito
    E não agindo com a burrice estampada no peito
    A "elite" que devia dar um bom exemplo
    É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
    Num complexo de superioridade infantil
    Ou justificando um sistema de relação servil
    E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
    Não tem a união e não vê a solução da questão
    Que por incrível que pareça está em nossas mãos
    Só precisamos de uma reformulação geral
    Uma espécie de lavagem cerebral

Racismo é burrice

Não seja um imbecil
    Não seja um ignorante
    Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
    O quê que importa se ele é nordestino e você não?
    O quê que importa se ele é preto e você é branco
    Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
    Se você discorda, então olhe para trás
    Olhe a nossa história
    Os nossos ancestrais
    O Brasil colonial não era igual a Portugal
    A raiz do meu país era multirracial
    Tinha índio, branco, amarelo, preto
    Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
    Barrigas cresceram
    O tempo passou
    Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
    Uns com a pele clara, outros mais escura
    Mas todos viemos da mesma mistura
    Então presta atenção nessa sua babaquice
    Pois como eu já disse racismo é burrice
    Dê a ignorância um ponto final:
    Faça uma lavagem cerebral

Racismo é burrice

Negro e nordestino constróem seu chão
    Trabalhador da construção civil conhecido como peão
    No Brasil, o mesmo negro que constrói o seu apartamento ou o que lava o chão de uma delegacia
    É revistado e humilhado por um guarda nojento
    Que ainda recebe o salário e o pão de cada dia graças ao negro, ao nordestino e a todos nós
    Pagamos homens que pensam que ser humilhado não dói
    O preconceito é uma coisa sem sentido
    Tire a burrice do peito e me dê ouvidos
    Me responda se você discriminaria
    O Juiz Lalau ou o PC Farias
    Não, você não faria isso não
    Você aprendeu que preto é ladrão
    Muitos negros roubam, mas muitos são roubados
    E cuidado com esse branco aí parado do seu lado
    Porque se ele passa fome
    Sabe como é:
    Ele rouba e mata um homem
    Seja você ou seja o Pelé
    Você e o Pelé morreriam igual
    Então que morra o preconceito e viva a união racial
    Quero ver essa música você aprender e fazer
    A lavagem cerebral

Racismo é burrice

O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
    É o que pensa que o racismo não existe
    O pior cego é o que não quer ver
    E o racismo está dentro de você
    Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
    Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
    E desde sempre não pára pra pensar
    Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
    E de pai pra filho o racismo passa
    Em forma de piadas que teriam bem mais graça
    Se não fossem o retrato da nossa ignorância
    Transmitindo a discriminação desde a infância
    E o que as crianças aprendem brincando
    É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
    Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica
    Ninguém explica
    Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural
    Todo mundo que é racista não sabe a razão
    Então eu digo meu irmão
    Seja do povão ou da "elite"
    Não participe
    Pois como eu já disse racismo é burrice
    Como eu já disse racismo é burrice

Racismo é burrice

E se você é mais um burro, não me leve a mal
    É hora de fazer uma lavagem cerebral
    Mas isso é compromisso seu
    Eu nem vou me meter
    Quem vai lavar a sua mente não sou eu
    É você.

Gabriel, o Pensador - Racismo é Burrice
    Evitem alertas/banimentos.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Odeio favelados.Eles não assaltam pra comprar comida, isso é mentira.Só tu ver na rua, todos esses moleques de rua usam drogas, todos.Todos os favelados que assaltam também usam drogas.
    Ser favelado em si já é um crime, um bando de vagabundo que não paga IPTU e fica vivendo as minhas custas, destruindo a cidade, invadindo as reservas ambientais pra botar barraco.
    Ao invés de morarem aonde o dinheiro deles pode comprar, os filhos da puta preferem morar em frente a praia num barraco.
    Pra se ter idéia, um barraco na Rocinha custa 5.000 reais.

Primeiro os favelados assaltam(e não foi um só não, foi generalizado, mostrando que esse tipo de comportamente é típico), depois o negro lá reclama que a culpa é dos próprios moradores do bairro nobre e que tem que assaltar mesmo.Não entendeu? Eles não gostam da gente, por que agente vai ter compaixão por eles?
    Existem ignorantes na classe alta, média, baixa e miserável. Existem intolerantes nas classes alta, média, baixa e miserável. Assim como existem corruptos, preguiçosos, ingênuos, maus, de caráter fraco, nessas classes.

Mas considere algumas coisas coisas: um ignorante ou intolerante na classe alta pode ser entreter com esportes ignorantes, pode ser ignorante com seus empregados e pode fazer coisas ignorantes e intolerantes pela rua, mas sempre terá um advogado, sempre terá opções para sua ignorância não o deixar mal perante a sociedade.

Uma pessoa pode ser burra sendo de classe alta, mas sempre terá uma retaguarda. Sempre que um plano der errado ele terá um pai com uma empresa, influente. Ou talvez uma família humilde, mas que possa pagar uma faculdade se aquela de Engenharia não deu certo.

Mas e se o cara é assim e está entre miseráveis? Quando ele for ignorante por apenas 1 vez, pode ir preso e aprender a ser pior na prisão, escola do crime. Se ele não der certo nos estudos o que sobra é pedir dinheiro no sinal. Se ele for corrupto tenderá à corromper outros como ele, já que estes também não têm opção. Se ele for fraco de caráter e ficar sem opções de vida acessíveis, irá para as drogas.

Não existem opções para quem é pobre, existe apenas uma oportunidade. Muitos deles são maus sim, mas temos pessoas más em comando de grandes empresas. A única diferença entre eles é a oportunidade.

A pobreza amplifica os defeitos humanos.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 16-07-2009 às 21:57.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Dicas de Segurança
    Por Rasunik no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 46
    Último Post: 04-07-2011, 13:29
  3. Tecnologia | Guia - Criando seu server no TS
    Por Feba no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-2011, 01:42
  4. Pally Price List
    Por Tio Cacs no fórum Paladin
    Respostas: 35
    Último Post: 01-06-2009, 00:12
  5. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09

Permissões de Postagem