Postado originalmente por
Izzy_
Na verdade ele teve escolha sim... poderia ter enfrentado sozinho, talvez tivesse dado certo, ou escolhido outra pessoa. Digamos que não foi uma má escolha a dele, porque o Mikami nao era um incompetente nem nada, apenas cometeu um erro. Mas isso foi um erro do Raito de modo indireto também...
E, se o Raito não tivesse cometido nenhum erro, não teria sido pego, oras.
Eu não disse que tinha nada espetacular em ser um general... só fiz duas metáforas Lelouch - general/ Raito - Detetive. Apenas para mostrar que os dois tinham grandes inteligências, porém em âmbitos diferentes do raciocínio. E ainda falei no final que o dois são geniais na minha opinião.
Agora, desculpe-me, mas um jovem em idade escolar comandar uma organização de resistência, lutar contra o maior império existente no mundo e chegar a obter sucesso também não é uma coisa que se vê todo dia.
Na posição que ele estava, ele seria descoberto se continuasse como Kira. Ele teve que escolher alguém, e como saber quem seria perfeito? Não tem como... ele fez a melhor coisa que podia neste momento crítico, não dá pra considerar isso um erro. Não necessariamente as coisas dão erradas por erros nossos. Pode ser por erros de outros, ou superação de inteligência mesmo.
Os dois são indicutivelmente geniais, mas não é porque são de tipos diferentes que não podem ser comparados. Podemos discutir assim como viemos fazendo até agora.
Sei que Britania era o maior império do mundo, mas dá pra ver que o poder militar dela não era correspondente a este título. Não vi mandarem nenhuma quantidade
cavalar de soldados atrás do Lelouch em nenhum momento. Valorizo sim a habilidade dele, mas atos revolucionários são comuns em toda história do mundo, só com uma proporção um pouco menor.
Voltando a comparar Lelouch e Raito: Lelouch podia controlar confortávelmente quem ele quizesse, sem causar suspeita quase nenhuma, até descobrirem do seu poder lá pelo fim da primeira temporada, se eu não me engano. Desde o episódio 2, Raito já está com seu poder descoberto, e toda morte tem que ser feita com extrema cautela, sem deixar evidências.

Postado originalmente por
Sete
@ÄndersOn
Não adianta. Aquela merda dakele muleke albino tirou muito do brilho, tnt do Raito qnt do anime, continuou sendo excelente, mas naquilo ali deu brecha pra surgir um possivel anime q questionasse a sua superioridade... foi o q aconteceu qnd apareceu code geass, cheio de cliches etc etc, mas extremamente interessante mesmo assim. Qnd ele surgiu, o Raito viro um pangoló loco e acomodado.
Talvez o brilho do anime, mas o que Raito tem a ver com isso? Nunca gostei dele, mas a genialidade dele permanece.
Você acha Code Geass melhor que Death Note?