Em humanas, a não ser que seja Direito, a maior parte das quests não tem NADA A VER com o curso. .-.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Em humanas, a não ser que seja Direito, a maior parte das quests não tem NADA A VER com o curso. .-.
Elf teus tópicos são demais riariariari
Curti pacas, e por ser nerd entendi todas as tiradinhas rriairair, embora eu ache difícil que alguém não tenha entendido, saber o que cada atributo faz em um jogo de D&D e transformar pra vida real é mais legal do que entender, mas nunca ter jogado.
Aliou a graça e o serious business e conseguiu misturar ambos homogeneamente, ri e me informei, ao mesmo tempo rs.
E quanto a parte de TI, vou cursar design, mas trabalho de programador (ok, estagiário... mas eu programo), não teve muita novidade nessa parte, mas foi interessante.
De qualquer maneira aproveite essas férias pra fazer mais tópicos assim :p
Ótimo tópico cara!
Eu tenho uma história muito linear e normal em termos de estudo: vadiei bastante no primeiro e segundo anos do ensino médio, estudei muito no terceiro, não passei no vestibular, fiz um ano e pouco de cursinho e finalmente passei no curso que queria.
Cara voce falo a real de um jeito diferente , gostei muito do seu topico principalmente eu que eu tenho duvida no que vo fazer , voce so passou uma ideia que para alguns pode ser chata para um modo que nos gostamos os JOGOS.Quem fala que seu topico foi Nerd e porque nao entendeu onde voce quer chegar.Mto bom seu topico
~~.Fui tomar juízo,mas so tinha vodka.~~
Tópico épico. Afinal, D&D acaba sendo uma grande metáfora para a vida.
Gosto de upar STR, é mais uma opção do que uma necessidade. Muitos acham que na distribuição dos pontos você deve tirar de INT para colocar em DEX e STR, mas a vida não é Ragnarok.
Quanto ao bônus o que posso dizer é que o mercado é bom e necessita de gente qualificada e certificada. Uma coisa que aconteceu com meus colegas de faculdade, e que ainda vejo acontecendo, é a falta de noção sobre a área de TI em si. Via muitos deles agarrados em programação, gastando horas do dia desenvolvendo programas que ninguém usaria, só para dizer que fez, que sabia e etc.
Lembro do professor de Algoritmo no primeiro dia de aula alertando a todos que aquela faculdade não era para Programadores Web (que ele tratou inclusive como "pedreiros do TI") e não formaria programadores do próximo jogo 3D da Blizzard, mas poucos seguiram o conselho. Enquanto muitos se gabavam por perderem horas aprendendo linguagens que não usariam, eu estudava sobre o mercado, lia notícias sobre TI e me especializava e certificava em minha paixão, que é Infraestrutura de Redes.
Hoje tenho minha micro(ainda) empresa e trabalho em uma multinacional e meus coleguinhas programadores ralam em baias de pequenas e médias empresas de software ou fazem sites de padarias, funções que não precisam de faculdade para serem desenvolvidas. Nada contra, mas para mim só isso não serviria.
Ah, e odeio programar, nunca fui bom em matemática (passei no vestibular por fechar História) e sempre passei raspando nos Cálculos.
Na verdade não, o curso mais "balanceado" é CC. Dê uma olhada nos gráficos abaixo:
Ciência da Computação
Sistemas de Informação
Engenharia da Computação
P.S.: Como o Elfo frisou, no Brasil o Engenheiro da Computação atua mais a nível de aplicação, podendo ou não atuar a nível de Hardware.
P.S.2: Para quem ainda está em dúvida sobre qual faculdade fazer dentro de TI, leia este artigo.
Última edição por Bob Joe; 08-07-2009 às 16:42.
Liga das Lendas: Vintas
Riaairairairi sou pedreiro de TI, mas pra alguém que não vai levar a vida na computação dá pra ganhar o pão de cada dia.
Gostei.
No meu ultimo ano do colégio, eu senti minha vida passar por mim como um filme, enquanto a plateia (eu) pensava: que porra eu fiz pra chegar aqui?
Ate porque, minha quest no fim era mais dificil de a da maioria das pessoas (medicina - federal).
foi tenso, os monstros da dugeon eram muito fodas, quase sem druid para me healar e concerteza sem nenhum bloker.
mas eu tenho uma boa mira e matei o demon final com 1 flexada na cara (que ricocheteou, travou no arco, caiu no chão, corri, armei denovo e taquei... HEADSHOT -> fui o ultimo do remanejamento a entrar HAHAHAHAH)
arguardo agora a convocação da guilda para começar as novas quests (2ª entrada ...)
Can you build a civilization that will stand
the test of time?