Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 56

Tópico: Otimizando sua build, pegando skill e upando stat.

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Otimizando sua build, pegando skill e upando stat.

Nota do elfo: Pra entender este tópico você precisará de conhecimentos básicos em algum sistema de RPG.Para gostar deste tópico você precisará de um mínimo de senso de humor nerd.Se você for da área de TI como eu, no final terá um apêndice que pode te interessar (a menos é claro que você seja formado, né Bob Joe.Aí não tem nada de novo)

Nota do elfo: Perdoem os erros de português, concordância e coerência.

Nota do elfo: Falarei o óbvio e apenas o óbvio, se for pra postar "diga algo que eu não sei", não poste, ou summonarei mods, rs.

Introdução:
    Moro em Niterói.

Gráficos de Niterói

Niterói, mal ou bem, não é uma cidade importante.É só um lugar pra dormir, do lado da cidade do Rio.Temos poucos shoppings.O maior e mais importante deles é o Plaza Shopping.Exatamente por ser o maior, é o que tem o maior estacionamento: são vários andares, mas todos já começam no alto e, para entrar, é necessário subir uma rampa.

E esta rampa é o começo desta história.

A rampa da entrada do Plaza Shopping é tão longa quanto íngreme, tornando-a bastante difícil de subir para motoristas inexperientes.Ficou famosa na cidade, considerada o desafio final para qualquer um que tenha tirado a CNH a pouco tempo.

Eu estava no terceiro ano e estudava para o vestibular.O desafio final a vencer na vida era uma prova, e eu nem imaginava como seria a vida após isso.O tempo passou, vieram as provas e eu passei.Eu também fiz 18, tirei carteira.E lá estava nosso pequeno herói élfico, cabelos ao vento, Steppenwolf tocando, carteirinha da federal e namoraids no carona.

Subindo a rampa do Plaza (que é de fato difícil pra cacete quando você não manja).Meu carrinho é 1.0, subi a 15 e no final o motor nem tava aguentando, foi mó tenso.Mas subi.E aí foi, por pura e extrema ingenuidade minha, um sentimento de plenitude: aos 15 anos enquanto eu solava meu primeiro demon, nunca ia pensar que ia realizar este tipo de coisa, que muito antes eu via como "caras legais e mais velhos fazem".

Surgiram dúvidas: e agora?O que eu faço?Devo continuar assistindo pokemon, ou adultos não fazem isso?

Desde então, 2 anos se passaram e muito (tudo?) mudou.

O que aprendi com isso?A vida é que nem Diablo II modo hardcore: morreu, morreu sem volta ao templo (não vou entrar no âmbito de discutir vida após a morte...) e até lá, você tem quests, que não são o fim, são o meio.Uma quest levará a mais quests.Mais difíceis.E todas somadas, se cumpridas, levam a alguma personalização de personagem épica, tipo "patriarca da família".

A jogabilidade é bem mais complicada, os puzzles são extremamente piores e não existe build definida: você não escolheu o jeito que vai nascer, nem os stats, nem a classe.Entretanto, o som personalizado e os gráficos são tentadores.O pouco que sei tentarei colocar neste tutorial.

Construindo um char decente-------------------------

STR, DEX, CON, CHA: Os stats físicos.
    ->Infelizmente existe uma discrepância de player pra player.Alguns possuem ao criar account um biotipo mais favorável a se dar bem ou mal nos stats físicos.Só pra relembrar: str(strengh) tem a ver com força física, con(constitution) tem a ver com resistência, dex(dexterity) com agilidade/flexibilidade e cha(charisma) com carisma.Embora não seja considerado um stat físico, pois cha pode ser personalidade forte, cha também pode ser aparência física, daí estou colocando aqui.

A melhor dica que alguém pode dar aqui é: boa alimentação.Todos os stats (todos mesmo) são influenciados pela alimentação.Beber 2L de água por dia e comer bem de forma moderada vão boostear sua build, e você nunca precisará de medicines ou health potions.Eu sempre digo que todo mundo precisa de nutricionista, mas é uma daquelas coisas que quem tem como pagar não tem vontade/tempo.

STR: Se você tiver mais de 16 anos (antes disso pode prejudicar o crescimento ou os ossos, nenhum curandeiro/clérigo que eu conheço recomenda) e gold suficiente pra pagar a academia, malhe.Algumas vezes na semana não te farão mal, mesmo que ache chato!É claro, a menos que você vá pegar uma classe que é intimamente ligada a STR (fisiculturista) não perca a cabeça com isso.Homem malha braço e peito, mulher malha perna e bunda.É assim que a vida é.Se não tiver como malhar, nem se importe com isso, numa boa mesmo.Mas eu to falando em termos de praticidade e utilidade (que até são coisas meio subjetivas...).Você pode se especializar em computação e upar STR direto, se gosta, vai ué!

CON: Resistência a doenças, sei lá, saia com coat sempre, seja asseado, higiênico.Fazendo exercícios aeróbicos (correr na praia é de graça!) de vez em quando você fica com uma CON razoável e não perde o fôlego fácil (fôlego é importante).

DEX: Também, é legal ter mas não é tão importante assim.Alongamento diário, 30s cada parte.Esportes podem te ajudar nisso, mas mais uma vez, a menos que sua classe seja bem dependente disso não perca a cabeça, que mesmo que pareça importante agora (pra não ser o último a ser escolhido na educação física, talvez) um dia simplesmente será desnecessário (se bem que eu consigo deslocar um pouco o braço/ombro, e é legal mostrar pra garotas, risos).Eu só queria ter mais DEX pra dançar melhor, rs.

CHA: Dae sim.Um stat importante!Carisma por muito tempo foi tido como algo inerente ao nascimento: ou você nasce com ou sem.Mas nem é assim.Beleza não é dom, é hábito.São pequenas coisas que, aplicadas numa rotina, farão a diferença.Por exemplo, lavar o rosto 3 vezes ao dia (após acordar, de tarde, antes de dormir) te livra das espinhas lv baixo (as tensas só com cremes ou roacutan).Perguntando a um player (QUE TENHA BOM SENSO) do sexo oposto como se vestir de forma decente, caso você tenha dúvidas, ajuda.A alimentação fará o resto da importância, e pegar um sol de vez em quando ajuda.É isso, e não ter um penteado escroto, não tatuar um dragão no meio da testa, não encher a pica de piercing.
    Outra coisa, gold influencia e muito no cha: mais gps significa mais tratamentos, roupas, cremes e afins.Mas não se deixe abalar por isso, e nem dependa disso.

Que carisma, QUE CARISMA

% de sorte: É claro.Stephen Hawking tem um físico muito merda.Por situações do "destino", você pode vir a ter um stat bem ferrado.Mas sério, não se preocupe.O jogo só acaba quando você desiste OU dá um azar na saúde =/ (tá, você também pode ser pklizado).Mas até lá, sempre dá pra fazer algo a mais e upar alguma coisa. (digo isso pois tenho problemas tensos que detonam con, str e dex, mas mesmo assim to r0x)

Stats mentais: INT e WIS

Agora sim, vamos ao que interessa!Estes stats são importantes para a vida toda.Dá pra mudá-los, perdê-los ou upá-los."O cérebro é o músculo que você mais deve malhar na vida", quem nunca ouviu isso?

INT: Intelligence.É muito importante pois para tudo que você pensar em fazer na vida, existirá uma forma melhor, mais rápida e eficiente de se fazer.E para chegar até ela, INT é necessário.INT é upada assim como STR: demorando horas e horas sentado.Só que lendo livros técnicos, fazendo exercícios de matemática, resenhas de livros de história e coisas assim.O raciocínio é simples: quanto mais você aprender mais fácil fica de aprender algo novo.Funciona para instrumentos musicais, deve funfar pro resto.Eu recomendo fortemente que enquanto foca na sua build (período de escola) você já tenha em mente uma área para exercer (Humanas, Exatas, Biomédicas, Artes, Esportes e outros (outros seria astrologia rs)).Daí ao estudar pra passar na escola, sua int aumentará, mas sempre foque mais na área do seu interesse (sério, não passe empurrando com a barriga, mesmo que seja capaz).E lembre-se de Marcelo Neri, um economista da FGV que fez uma pesquisa sobre salários e disse: 'A hierarquia educacional se reflete na hierarquia dos resultados observados no mercado de trabalho, ou seja, aquele que estudou mais recebe salários mais altos e tem maiores chances de conseguir trabalho.'

WIS: Wisdom.Pra maioria, vem com o tempo.Pra uns, nunca vem.Não se preocupe, até porque nem tem como upar isso assim, treinando.WIS é bom para solucionar quests que precisam de conhecimento atual e coisas assim.Não dar uma de alienado, claro, e não "dar uma de moleque" numa situação comum.Com a experiência, você vai ganhando mais wis...mas ler jornais, ver notícias e "forçar" adquirir mais xp (por exemplo, ir sempre em lugares novos, fazer programas diferentes) ajudam com certeza.

O período de escola é o período que você não foca exclusivamente em um stat, isso é burrice.Dá pra upar todos de forma moderada.Enquanto os upa, você deve tentar pegar o máximo de skills possível.

Sim, eu disse skills.

Não há sentido em listar as skills existentes, até porque são infinitas.Mas algumas são bem triviais, como Dance ou Knowledge (Math).É claro que você poderia tentar ser o mais especializado possível, e só catar coisas relacionadas á sua área.Mas cara, quem disse que você sabe qual é sua área?Fora isso é importante ter conhecimentos bem abrangentes, pois a vida é bem abrangente!Diversidade é o tempero da vida.Estude as paraids na escola, mas aproveite essa era de tempo livre para aprender outras coisas, como cozinhar, dançar,tocar um instrumento, algum estilo de luta, esconder-se, amarrar cordas, abrir fechaduras e outras coisas que podem ser úteis numa aventura de D&D (se você não encontrar utilidade nisso e ainda assim preferir viver jogando WoW, pense que é mais provável que algum dia uma fêmea se interesse por determinada skill que você pegou, do que WoW).

Ao concluir a escola, sua build tá pronta pra enfrentar o mundo (dependendo antes de concluir a escola já dá, mas quero focar na vida acadêmica, neste tópico).

Amigo meu indo pro vestibular.

O 3º ano é uma merda.Ou você sofre pressão pra passar no vestibular, ou você sofre pressão pra passar no vestibular.Mas relaxe, ficar nervoso não adianta nada.A primeira coisa é ver a gravidade da situação em que você está: analise o nível de aprovação da sua instituição nos vestibulares das federais, para cursos concorridos como medicina ou direito.Dependendo desta análise você deverá ou estudar o tanto quanto a escola te indica, ou mais.Na minha turma da UFF, uma das minhas melhores amigas veio de escola pública em cidade pequena, e outro cara veio de cursinho preparatório tenso.Não importa daonde você veio nem como passou nem em qual posição!
    É só estudar as específicas!As específicas, sempre...não zerar o resto da prova e acertar tudo das matérias que valem mais normalmente passa.A menos que você queira ser um curandeiro, aí tem que manjar de tudo mesmo.

Mas pera, nem tudo é faculdade/vestibular: existem os cursos técnicos.

Não vou dizer que são ruins pois, assim como faculdade, existem bons e ruins.E eu iria preferir um curso de 2 anos numa instituição boa do que uma graduação de 4 anos numa uniesquina qualquer.

Mas, mesmo assim, curso técnico não é graduação, todo mundo sabe disso.O ideal é fazer uma faculdade boa mesmo (tanto que nas últimas pesquisas que eu li no jornal, a maioria das pessoas que saem de cursos técnicos acaba ingressando numa faculdade).Digo isto pois muita gente acha r0x fazer curso de 2 anos em, sei lá, edificações, para depois entrar numa engenharia civil.Não vou dizer que não ajuda, pois ajuda, mas é perda de tempo.O ideal mesmo é fazer um curso técnico integrado á escola: não perde tempo pra entrar numa universidade e aprende da mesma forma.Conheço um bando de gente assim, e de certa forma queria ter feito isso.

Escolhendo sua classe-----------------

Eu sempre vou de fire druid.

Na verdade, num mundo ideal, você nem escolheria.Afinal você não escolhe as coisas que você gosta, você simplesmente gosta e pronto.Ninguém se questiona o motivo de nascer gostando de macarrão!Mas, nosso sistema está longe do ideal, e falar apenas "eu gosto" não justifica a escolha de um curso.Mas tudo bem, existem uns passos básicos a seguir.Escolher a área é o primeiro passo, e uma sub-área (para diminuir o número de cursos possíveis).Daí escolha pelo menos 2 que te interessam muito.Aliás, dica pra VIDA: tenha sempre um plano B (que não seja "se der merda eu viro hippie").
    Não pegue hippie de classe, não tem vantagem nenhuma, HP baixo, MP ridículo, carisma duvidoso...

Não pense em questão de matéria "ah eu gosto de matemática mas também de português".Até porque o que você vê na escola disso não é nada e você não tem base alguma pra falar que gosta tanto assim (maioria que desiste no 1º período de física diz que achava que física era outra coisa).Pense em questão de trabalho: você quer trabalhar com o que? (se só sexo e tibia vieram na sua cabeça, temos um problema)
    Acreditem, não vou negar que as notas na escola, por exemplo, influenciam na escolha do curso.É claro que influenciam.Mas dá pra mudar.Eu era bom em história e to na engenharia!Ralando e tendo que estudar muito mais que alguém com facilidade pra números, mas eu gosto e foda-se.Mas mesmo assim, use o bom senso: se você curte programar e quer programar pro resto da vida, saiba que em qualquer facul com programação você verá matemática, cálculo I, II, III.Não adianta fugir, então ou você engole isso, ou cai fora^^.

Depois, baseado na profissão que você quer, pegue um curso que você acha que pode ser o melhor pra você e fale com gente que acabou de entrar nele.Veja como essas pessoas são e se a coisa é pra você.Veja os estudos deles, se puder, vá no site do curso, pegue a grade curricular, ementas das matérias do 1º período (ou seja, feitas pra quem não manja nada) e tente dar uma estudada, mesmo que de brinks.E daí você tem alguma idéia.Depois converse com profissionais da área, descubra a média salarial (a menos que você não ligue de forma alguma pra isso) e as opções que alguém deste curso tem pra fazer no pós-facul (isso não vai te dar certeza, mas vai ajudar).

Mantenha o pensamento o mais simples possível: se você quer trabalhar com direito, faça direito.Nada de inventar de fazer história e relações internacionais ao mesmo tempo.Digo isso porque tem muita gente entrando na engenharia sem gostar de física, sem gostar de engenharia, de criar, de nada: só quer entrar num banco.Lembrem-se que isso até faz sentido, mas ficar 5 anos num curso que não gosta é masoquismo.Tenha idéias simples! (e no final quem fez economia acaba trabalhando em banco...)

Não se importe com sua família ou outros power abusers: se você não gosta, não faça.É uma merda cursar o que não gosta.Bárbaros não gostam de lançar magias, e por mais que lançar frost nova seja legal e dê dinheiro, se você for bárbaro de coração, saia dessa.Apenas seja realista: se seus pais querem que você curse direito, mas você adora teatro, entenda que ganhar a vida com teatro (pelo menos aqui no Brasil, em outros servers não sei) é bem mais tenso do que com direito.Mas, se você tem um sonho, quem sou eu pra falar que não vai dar certo?Corra atrás e faça por onde.Seja o melhor ator do mundo :thumb:
    Mas, talvez você curta direito mesmo, mas o "amor" pelo teatro seja apenas "da idade".Música é um exemplo comum disso.Pondere e diferencie vontades passageiras de realização profissional e, no final, se esforce ao máximo pra conseguir muito ouro, madeira, pedra e comida.

Mas, se esforçar como?

Escolhendo a Universidade------------

Escolha um lugar que tenha ensino pesado e grande inovação e pesquisa, além de boas defesas e magias.

Procure na internet qual a melhor instituição de ensino pro seu curso.Mas procure muito, e bem.E a internet não é o bastante, lembra aqueles profissionais da área?Pergunte pra eles.Fale com os seus superiores sobre até onde você pode ir: seja mudar de cidade, de estado ou até mesmo de server.Ir estudar no server da Inglaterra é meu sonho :wub:

Quando eu tava no 2º ano eu queria fazer física.No Brasil, a melhor em física é a Unicamp.Eu me mudaria pra lá, mas nem rolou, por motivos familiares.Agora, para todos que quiserem ir, tentem!Mesmo que você tenha (e muito provavelmente vai ter) que arrumar um bico pra ganhar um gold a mais no fim do mês, vale MUITO a pena, não só pela universidade que você quer ser melhor do que a que tem onde você mora, mas pela xp [WIS+].

ProTip:Uma coisa bem boba que você pode fazer é ir na comunidade do curso no orkut e pesquisar "curso bom".Alguém já criou tópico perguntando e já obteve resposta.Cabe a você julgar a veracidade dela.No geral, as públicas são melhores.Até porque tem a vantagem financeira, né.E o nome.Mas nem sempre isso é válido: por exemplo, a melhor do país em economia é a FGV aqui no Rio (mas custa 1,7k gps ao mês ou mais).

Já que eu to falando de gold:
    http://www.fgv.br/cps/simulador/qual...acao_renda.htm
    Neste link você pode ver a média salarial de trabalhadores da área que você quiser, com o nível de educação que quiser, por sexo, idade e raça.
    Mas isso é baseado no censo 2000, então não é tão atualizado assim.

Em resumo: descubra os melhores lugares onde tem o curso, e se for particular, se você tem como pagá-lo, e se for longe, se tem como ir.Nas particulares existe jeito de financiar os estudos, ou seja, você faz sem pagar ou pagando parte (como 30%) mas começa a pagar "o grosso" depois de se formar (a FGV faz contrato estabelecendo 1 ano para começar a pagar a dívida..vale a pena, já que um economista da FGV vai ganhar mais de 3 mil, ele paga isso rápido).Se for longe, veja se você tem condição de ir: seja com vários transportes ou se mudando mesmo, pra república [+barato] e lugares assim, pra estudante [pra menina é sempre mais fácil].

Como eu tinha dito ali em cima, upe muita INT no 3º ano, se prepare muito bem, faça todas as provas anteriores, e quem sabe você passa.E aí você chega na próxima parte desse tópico.

A vida acadêmica------------

Amigo meu, que curte jogar de wizard, estudando.

Faculdade é assim: tenso.
    Nesta parte, STR e DEX servem mais pra auto-estima se você não escolheu classes relacionadas.INT, WIS, CON e CHA são mais importantes, espero que você tenha upado.INT serve pra aprender mais rápido, WIS pra não fazer merda, CHA pra ter amigos e ser salvo por eles (porque VAI dar merda uma hora) e CON pra não ficar doente e ter resistência o período todo.

Você será, de alguma forma, avaliado.A forma de avaliação varia de curso pra curso.Por exemplo, exatas, biomédicas e direito são cheios de provas, mas em exatas tirar nota boa é tudo, enquanto em direito um cara que tira 7 e tem muitos amigos está melhor que um lobo solitário que tira 9. (essa opinião foi dita pelo Flea)

Em cursos como comunicação, o número de provas é bem reduzido, dando espaço aos trabalhos em grupo.. infinitos trabalhos em grupo.O que eu quero dizer é: a primeira quest da faculdade é descobrir COMO ter moral (ou benga) imensa lá dentro.A segunda quest é: conseguir o mais perto disso, logo de cara no primeiro período.No caso de engenharia eu já adianto, é CR (CR é a média ponderada de todas as matérias).Mesmo que você seja nerd excluído, tirando nota boa chove gente que você nem conhece, sabendo seu nome, te perguntando coisa.Em outros cursos, como Design, o CR não importa, o que importa é o portfolio.

"Portfolio, hmm, já ouvi falar nisso"
    MEU DEUS UMA DÚVIDA, CHAMEM A WIKIPEDIA

Documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem fora da escola, sendo utilizado para solicitar reconhecimento académico da aprendizagem experimenal.
    Ou seja, é uma pastinha com as coisas que você fez.

Bom.Seja lá o que você for fazer, tenha em mente o seguinte: na escola praticamente nada da sua vida estava em jogo, e brigar com um professor nem dava em nada.Facul é serious business.O xp é alto.Só high level se mantém , e é muito importante já ter party formada, porque fazer solo hunt no ensino superior é tenso pra cacete.Então, desde o primeiro período, se esforce, tanto nas matérias, quanto pra não ser só mais um.Faça amigos, vai que um dia te chamam pra uma quest r0x como mercenário numa empresa que paga alto?
    Além das notas boas, desenvolva algum projeto fora.

Quando você estiver bem, ou seja, tirar nota boa e mostrar interesse, poderá desbloquear alguma quest nova, uma atividade dentro da facul.

Vou falar dessas atividades que podem ser feitas dentro da faculdade.Elas são boas por alguns motivos: linhas a mais no currículo pra pedir estágio, amigos, motivação pra fazer (ou desistir) o curso, e gp.

-Monitoria: Atividade de moral baixa e pagamento baixo.Um monitor é só um cara que passou bem numa matéria.Você não vai aprender quase nada de novo e isso não dá moral pra empresa.Mas paga um pouco (o que é r0x), trabalha pouco (também é r0x) e você acaba ficando mais conhecido no departamento.É legal fazer, mas desnecessário, e no futuro, irrelevante.

-Iniciação científica: Calma, não precisa ser da área de exatas.Cursos de humanas podem também fazer IC.Isto nada mais é do que um projeto a ser desenvolvido pelo estudante com a ajuda de um professor.Ganha bolsa do governo, que não é muito mas é legal.O nível de trabalho é variável: pode ser nulo ou grande.Meu conselho é pegar uma IC que te ensine algo!Você acaba aprendendo coisas que acha legal, e ganha pra isso.Não é muito mas hey, não é trabalho.Por fim, a moral é só um pouco mais alta que monitoria, e fica mais conhecido no departamento também.Mas ainda, pra pedir estágio em empresa, não é fator crucial.Mesmo assim, quem eu conheço que tá formado se arrepende de não ter feito.Recomendo, quando você estiver no 3º período.

-Estágio (dentro da faculdade): Agora sim, serious business.O trabalho a ser feito com certeza é maior, mas ainda nem tanto.O salário idem.Dá uma boa noção do que é feito na sua área também.Mas a vantagem é: o reconhecimento no departamento é maior, e se pra você isto é uma quest, seja para depois desbloquear pesquisas r0x com seus professores, recomendo.Se não, desnecessário.

-Estágio (em empresa): Extremamente necessário em qualquer área existente.Se você quer trabalhar pro governo, relaxe, o governo tem estagiários também.Estágio tem o maior nível de trabalho, stress, dificuldade e horas por dia.Entretanto, costuma dar os melhores salários, maior moral e maior conhecimento sobre trabalhar na sua área.Todo mundo tem que fazer pra se formar, mas não deixe pro último período!A partir da metade da faculdade, já é hora.Antes disso também é válido, embora seja improvável que você tenha aprendido o suficiente pra fazer algo útil, daí é só ficar fazendo café mesmo.Outra coisa: se você decidir ser, sei lá, mago especializado, e quer pesquisar apenas, não é "tão" importante assim.Nestes casos ir pensando num mestrado e doutorado já é melhor, e não em trabalhar em empresa ou indústria.

-Intercâmbio: Lembra que eu falei várias vezes sobre reconhecimento no departamento?Talvez você tenha pensado "e daí?".Pois é, uma das portas mais importantes que credibilidade na facul abre é essa.Se puder, FAÇA.É r0x demais, adquire muita xp e upa INT (imagine como um treinamento especial) em troca de muito ouro, pedra e madeira.Na maioria das universidades, só para se inscrever no processo de seleção de intercâmbio, você precisará de 2 itens, que são: 2 cartas de recomendação de professores.Pra conseguir esses itens, aí que entra a credibilidade.Ah, detalhe: intercâmbio só não serve pra quem quer Direito, já que as leis aqui =/= leis lá, e quem se forma em Direito aqui praticamente só exerce aqui.

Dicas finais:
    -Por mais que você upe seus stats, passe em provas, consiga quests, humildade sempre.Primeiro porque é questão de caráter, segundo que você vai perceber que nunca será tão foda quanto pensa (a menos que você seja Stephen Hawking) então ser arrogante é ser otário.
    -Nunca deixe sentimentos atrapalharem seu futuro.Vai perder bolsa integral pra universidade mais foda do universo por causa da namorada?Pfff...
    Deixar de se dar bem em prova porque ficou de mimimi pra estudar? Rs.
    -Do meio da facul em diante tem um milhão de quests a fazer, mas eu não cheguei lá ainda.Quem sabe um tópico daqui a 3 anos?
    -Talvez você sinta que no primeiro período da faculdade nenhuma ou quase nenhuma matéria tem a ver com sua profissão.Isso acontece muito, principalmente, pelo que eu observo, em Publicidade.Isso é normal, não precisa fazer drama.Agora, se nenhuma matéria nunca tiver nada a ver com o que você gosta, corra!

-Escola é fácil.Muita gente passa em tudo sem estudar, com notas boas até.Faculdade não é assim, quem diz que não estuda é infantil e quer pagar de marotão, na verdade estuda pra cacete pra tirar um 8.A verdade é que mesmo pensamentos tidos por pessoas no passado podem ser extremamente contra-intuitivos, e você só vai entender com bastante concentração.Leve a sério, não é fácil (se for saia que seu curso é ruim).

-Q.I. (quem indica) ajuda e muito, mas não vai te garantir pra sempre.Se você for um boçal você cairá, não importa o seu contato (ok, se for o Sarney a história muda).Se você tiver contatos elevados que blokem pra você upar, ou te dêem itens logo no início, ótimo, mas saiba caçar solo também.

-Aprenda a aprender sozinho.

-Então é isso.Você upou seus stats, treinou várias skills diferentes para se tornar uma pessoa interessante, uma pessoa que cozinha, faz música, dança, conta piada, sabe história e matemática.Mantém CHA alto, passou no vestibular, tá na faculdade, pega side-quests pra ganhar bonus com professores, e tira notas boas.Parabéns - mas este é só o início do jogo.As próximas quests, aí sim, são tensas.

Fim do Tópico:

Bom, enquanto eu tiver paciência, responderei perguntas, se alguém quiser perguntar...rs. Abraços e obrigado pela audiência

Apêndice pra quem é de TI:

O mercado de TI é cheio de profissionais, mas mesmo assim falta empregos.Por que?Porque as pessoas não são boas.Fato é, desde que surgiu o java, qualquer champignon meia-boca diz que sabe programar.Isso é um lixo pra empresários procurando gente bem qualificada, mas é ótimo pra quem tá no topo dessa cadeia alimentar.Estude pra cacete e emprego vai ter, sempre.Ao sair da facul, você terá zilhões de opções, e 2 delas são: ir pra gerência (ou seja, cara que pega chicote e bate nos outros até sair resultado) ou ser especialista em algo (quando tudo der merda e ninguém souber resolver, te ligam).Pra ir pra gerência você precisa de CHA alto, pra ser especialista, INT.Especialista pode ganhar extremamente bem, mas a desvantagem é ter que se atualizar pra sempre, em tudo.Já gerente, chefe é chefe, e chefiar não muda tanto quanto tecnologia.
    Enquanto você estiver cursando a facul, vá estudando por fora e pensando já em pegar qualificações.São provas que te dão certificados que dizem que você manja.Existe qualificação pra tudo: uso de linux, windows, programação em java, gerenciamento de servidor ou banco de dados...enfim.Escolha direito sua skill tree, foque bem e saia desbloqueando os achievements.

Outra coisa, em TI, você tem basicamente 3 cursos: ciências da computação, sistemas de informação e engenharia da computação.Eu postei uma vez falando sobre CC x EC, então vou colar aqui.Mas antes, deixe-me falar algo bem chato: ás vezes um cara que não tem curso superior mas se encheu de curso técnico, aprendeu muito na internet e fez provas e pegou várias qualificações, pega uma vaga que você que ralou anos pro diploma, queria.Isso é foda e acontece, pois se você observar, muita gente foda e influente não chegou nem a cursar faculdade mesmo - exemplos triviais, tios Bill Gates e Steve Jobs.Mas não se abale, a tendência do mercado é exigir o canudo, e é improvável que você vire o próximo Steve.
    Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Bom, eu faço engenharia da computação, tenho alguns amigos formados em ciências, conheço alguns que fazem sistemas de informação e pesquisei pra caralho antes de entrar na engenharia.

Vamos lá.Pra começar, Engenharia da Computação no Brasil é um curso realmente novo.De fato, no início, em sua criação, o curso focava em hardware.

O Brasil então produziria bacharéis em ciências da computação para software e engenheiros da computação para hardware.

Acontece que, o mercado de hardware no Brasil é uma merda.Praticamente nada é desenvolvido aqui, e tudo produzido não passa de placas-mãe de marcas baratas vindas de Manaus.

Então, os engenheiros se sentiram injustiçados (porra) por manjar menos de software.Fora isso, muitos desses queriam, como eu, administrar projetos de software, mas as faculdades não davam muita ênfase nisso.

Tanto que, muitos cursos nem se chamavam engenharia da computação, apenas "engenharia eletrônica" ou "engenharia eletrônica e da computação" (como é na UFRJ)

Até que chegamos na década de 90 e isso mudou.Os acadêmicos resolveram falar "porra perae" e mudar os cursos.

Alguns cursos foram feitos para ter 50%~50% hardware software, outros cursos foram divididos em 2 (a UFRJ tem Engenharia Eletrônica e da Computação (hardware) e o curso Engenharia da Computação e Informação (software).

O curso da Puc-Rio, onde eu faço, desde sempre foi mais voltado pra software (graças a deus) (tanto que, só neste ano foi criado o bacharelado em ciências da computação, antes disso toda a pesquisa era feita por engenheiros ou por sistemas de informação, mas eles pesquisam menos).Agora ele tá entupido de eletivas/optativas deixando que cada um faça o que quiser e aprenda o que quiser, basicamente..então teríamos gente com grade idêntica á de ciências só que com título de engenheiro.

Outros cursos também optaram por criar um milhão de eletivas (matérias que você escolhe se quer ou não) para deixar os alunos decidirem se querem software ou hardware.

Então, como podem ver, o curso depende muito do LUGAR que você está cursando.Tem que olhar antes na grade da faculdade.

eu até passaria a grade da puc-rio, mas tivemos reforma curricular ESSE ano e ainda não saiu no site o novo currículo, só sei que melhorou porrilhometricamente (substituíram coisas inúteis como cálculo 3 e álgebra linear 2 e botaram + software)

ps: outra vantagem, mais escrota, é o peso do título de engenheiro. pra concursos públicos e algumas empresas boas, isso conta.Bem, é o preço: 1 ano a mais de faculdade, química, desenho técnico, mecânida dos sólidos e fenômenos de transporte.Coisas que você aprende pra ter o título.
    Outra coisa que as pessoas se esquecem é que aqui no Brasil o seu diploma é visto como sua profissão.Por exemplo, um bacharel em engenharia que trabalha como analista será visto como engenheiro, enquanto um bacharel em ciências que é analista será visto como bacharel em ciências.Mas isso é só pra leigo, porque em questão prática nem faz muita diferença.
    Em resumo: vá no site da universidade e veja a grade dos cursos, converse com profissionais da área e empresas.É mais confiável do que acreditar no que eu digo.Sobre SI, SI pelo que eu vejo parece uma mistura de ADM com informática.Tem muito a ver com organização e tal.UML na veia /,,/

Uma coisa legal:

Isso daí dá uma noção sobre o que tá "bombando" na área.Mais informações sobre salário do profissional de TI, veja aqui:
    http://carreiradeti.com.br/media-sal...-certificacao/

Ah!Uma dica: não se assuste com a faculdade e não superestime programação.Óbvio que você terá de saber programação bem, mas esse povinho entra na faculdade pensando que tem que saber programar o próximo Final Fantasy no bloco de notas!Programação é útil e é muito, mas não é tudo, e você não precisa levantar da cama em algoritmos pra ser alguém na vida.

Se você não tem nada a ver com TI e mesmo assim leu, explique o motivo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nightmare Elf; 08-07-2009 às 02:27.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual é o problema sério que você tem que diminui con, str e dex?
    Tópico viajem, mas nem vou falar mal.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Qual é o problema sério que você tem que diminui con, str e dex?
    Tópico viajem, mas nem vou falar mal.
    Pode falar mal, tava esperando pedras já.

Tenho uns genes escrotos que deixaram minha coluna mais fraca que alguém normal, daí embora eu possa, é contra-indicado que eu faça musculação ou corra, por causa dos impactos na coluna.Daí eu faço fisioterapia pra controlar.Na prática não afeta muito a minha vida pois nunca fui de malhar - faço pilates, e prefiro.Correr na praia, eu sinto uma dorzinha depois, mas já acostumei.É isso

Edit: quando eu disse musculação, é treino mesmo, não fazer forcinhas no dia-a-dia.. e quando eu disse correr, é correr em velocidade boa por 1 hora, e não correr pra pegar ônibus, rs.
    Última edição por Nightmare Elf; 08-07-2009 às 01:26.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gulinho Ver Post
    bom, não li tudo dei uma lida superficial, mais deu pra perceber que...

vc transformou a vida RL, em um jogo(bem foi assim que eu entendi)

vc explicou como vencer os obstaculos da vida etalz.

muito bom pelo que eu consegui ler. fikou rox(to flanado serio).

so que eu axo que eh impossivel ler tudo ate pq vc estrupou o laught ai fiko mto mais tenso ler tudo...

amanha eu leio all.PROMETO.

mais oke eu li gostei bastante.

vc tem um saco do inferno pra escrever tudo isso non?
    Valeu^^

Entrei de férias já fazem uns dias, e depois do clima inicial FÉRIAS UHULLLLL já to desocupado, sem o que fazer.Minha namoraids tá em aula ainda, então ainda fico em casa de brinks nas interwebs.Daí tive a idéia de fazer tópico grande.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-----------------

Publicidade:

Última edição por Druid of Dalaran; 05-02-2022 às 13:17.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico, companheiro élfico, li tudo (até a parte de TI, a explicação é que me despertou curiosidade mesmo).

Reconheço o grau de dificuldade das quests dos cursos na área de exatas, um adendo importante é:

Tenha em mente que reprovar em uma matéria não é o fim do mundo, as exatas tendem à seguir certos comportamento caóticos, como por exemplo, alguém que reprova uma ou mais vezes em alguma matéria acaba ou odiando a matéria forever, ou estranhamente aprende a amar a matéria e se torna um dos maiores conhecedores da área, já vi acontecer diversas vezes.

Fora isso, gostei de sua comparação entre o mundo real e um rpg de mesa, vamos só ver no que este tópico vai terminar, risos.

Obs: Prevejo pegadores from hell não nerds que frequentam um fórum de tibia difamando o tópico, o autor do tópico e toda a família do autor do tópico até a décima quinta geração, tanto passada quanto futura.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

demorei um prouco pra ler
    isso me lembrou que des de pequeno meu sonho era se formar em direito pela uerj como meus irmaos

eu entrei para uerj e quando estava em um certo periodo apareceu o concurso da policia rodoviaria federal, o ultimo para ensino medio

Meu sonho completo era se formar na uerj e entrar na policia federal ou na Policia rodoviaria federal(q iria me dar um otimo salario, 5 mil inicial dps 7 mil, para eu tentar entra na pf dps)
    bem... o problema é que ela era em locais bem afastados da minha faculdade e se eu fosse e passase seria bye uerj e sonho de me formar na uerj
    ka q p trabalho era de virar noite e nao podemos faltar tanto na uerj.

fiquei muito em duvida na epoca
    eu tinha q sacrificar um dos dois sonhos para ter o outro
    era uma quest foda como vc pode dizer
    Última edição por wingsilver; 08-07-2009 às 01:53.
    <editado>

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    demorei um prouco pra ler
    isso me lembrou que des de pequeno meu sonho era se formar em direito pela uerj como meus irmaos

eu entrei para uerj e quando estava em um certo periodo apareceu o concurso da policia rodoviaria federal, o ultimo para ensino medio

Meu sonho completo era se formar na uerj e entrar na policia federal ou na Policia rodoviaria federal(q iria me dar um otimo salario, 5 mil inicial dps 7 mil, para eu tentar entra na pf dps)
    bem... o problema é que ela era em locais bem afastados da minha faculdade e se eu fosse e passase seria bye uerj e sonho de me formar na uerj
    ka q p trabalho era de virar noite e nao podemos faltar tanto na uerj.

fiquei muito em duvida na epoca
    eu tinha q sacrificar um dos dois sonhos para ter o outro
    era uma quest foda como vc pode dizer
    E aí?

Registro
    14-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O_O" conseguiu ser mais nerd que nois tudo junto HEAUheauheAUheauEAH. /medo :x
    http://lh3.googleusercontent.com/_EY...u_uHfjA/yk.png
    http://img156.imageshack.us/img156/151/syokomaru.png

Por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... // pense nisso...

Mode Rush [x]
    Mode Training [ ] 76>>85

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    E aí?
    sacrifiquei a faculdade, apesar dos protestos dos meus pais

passei raspando na prf, eram ate muitas vagas mas eu fiquei com muito medo de nao dar certo, pq teria sacrificado tudo em vao.

Digo q o curso de prf foi uma das melhores coisas que precensiei

Esse ano avisaram q somente ensino superior pode tentar os concursos dela e com isso o salario aumento muito.

apesar de ficar bem longe dos meus pais,(so os vejo final de semana)
    e fazer direito numa faculdade inferior a que sonhei...
    acho q nao me arrependo

eu tenho o salario q muitos batalham anos para ter a metade e sou respeitado pelo status de policia

o mais gostoso de ouvir é "nossa vc é policia federal? Mas é tao novinho"

Mesmo que eu seja rodoviario me sinto bem com isso.

acho q a vida é mais ou menos assim vc corre um risco. se conseguir a quest vc ganha um gratz loot
    porem se nao conseguir...talvez vc perca todos os itens na bp

Publicidade:

Última edição por wingsilver; 08-07-2009 às 02:05.
    <editado>

Tópicos Similares

1. Dicas de Segurança
    Por Rasunik no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 46
    Último Post: 04-07-2011, 13:29
  2. As Crônicas do Mundo Antigo - Origens
    Por Dark Psycho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 30-01-2009, 16:58
  3. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin