Curtir: 0
Percebo que o tópico virou uma discussão para ver a opnião da Cip sobre os rookers, e nao a de outros players.
Nao os considero uma praga. Por mais que falem que existam muitos rookers bots(e de fato existem), ninguém nunca deixou de conseguir ir pra main por causa disso, que eu saiba. Além do que eles movimentam a economia de Rookgaard, seja ajudando novatos em quests, seja vendendo itens medianos que caem em bichos (mace, plate shield).
“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
- Alfred W. Crosby
Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!
puff nd a ve
kda um com seu gosto, se vc nao gosta de rookers nao de look neles e ignoreos.

Voce falou algo no que eles atrapalham, cip criou rookgaard para iniciantes aprenderem a jogar tibia. Depois disso veio a modinha de ficar em rookgaard, os rookers ficam matando respaw de quest como a da carlin sword, unica coisa que os iniciantes precisam fazer é clicar no bau, qual a graça de fazre isso?
Se voce acha que rooker so caçam em respaw como Mino Hell e katana quest, vai la nos ratos ou bugs que voce ve ums 5 lvl 40 de bot la.
pra mim qto mais gente em rook, sendo rooker ou nao melhor; pois assim cabera menos gente na ilha main e assim o respawn sendo mais rapido
[userbar]06/FF0000/000000/0/Bon%20Odori.png[/userbar]
[userbar]10/000099/000000/0/Luth%20Ortus.png[/userbar]
Rooker atrapalha e enxe o saco, axa que é o dono da ilha, manda leave.
Nao vejo graça em upar em rook, com bot ou nao, vai ser sempre a mesma merdice, matando um minotaurozinho aki e outro ali, os rookers devem ter problemas de relacionamento
pronto falei
É relativo, tanto rookers como outros jogadores de main atrapalham dependendo da situação, booters são comuns tanto em main quanto em rook,eu tenho uma rooker (que por sinal nem tem um level alto, pq eu jogo pra ajudar oso outros de vez em quando) e não me sinto como se tivesse atrapalhando ninguém, até porque eu caço em mino hell, rotworms, lugares que o pessoal que quer pegar lvl 8 não iriam normalmente, até ajuda pra eles acessarem as quests mais facilmente ^^
A questão é, você tem certeza? Não é porque alguns Rookers são estúpidos e tem atitudes estúpidas que todos sejam assim, ou que todos atrapalhem. É a mesma coisa que comparar todos os brasileiros a analfabetos idiotas só porque a maioria de nós, na Internet, não consegue nem escrever em Português.
@brunoeng
Você falou algo que não está totalmente correto. Tomando exemplo as minhas experiências como Rooker, a maioria das pessoas não estão procurando por aventura. De fato, se elas estão tentando entrar na sala pré-Carlin e você por acaso aparecer lá, todas pedem para que você desça e mate os animais presentes ali. É muito díficil alguém não pedir esse tipo de ajuda, ou recusar! E isso é uma realidade constante.
Outro exemplo: muitas pessoas me seguem dentro das cavernas para simplesmente continuar com a minha proteção (eu seria um "bloker") e conseguir alguma Exp de forma fácil. E, quando pedem para que eu saia pois eles querem upar, não conseguem segurar os animais por dez minutos sem que todos quase morram.
Mas, é claro, algumas vezes, quando os nossos companheiros são jogadores experientes, acho sim que a presença de um Rooker atrapalha. Eu não gosto de fazer novos personagens e ter que mudar o meu "roteiro de caça" (que me rende uma passagem rápida por Rookgaard e um belo dinheiro) porque há um Rooker caçando no Mino Hell, por exemplo. Mas quando isso acontece, basta que você peça para que ele saia. Se não sair, não é porque ele é um Rooker chato que só sabe atrapalhar, é porque a tendência da maioria dos jogadores em Rookgaard e em Mainland é esta. Desrespeito. Em resumo, quanto a observação de "atrapalhar" a caçada, a não ser que você saiba o que está fazendo (e são poucos em Rookgaard que são assim) o Rooker mais ajuda do que atrapalha.
Quando falamos dos Botters nos Rats, eles irritam qualquer um. Mas por causa de alguns Botters vamos simplesmente extinguir os Rookers. Ok, por causa dos Botters em Main, vamos entinguir o jogo. Perfeito, não? Acho que muitos aqui estão sendo extremamente radicais. E eu dúvido muito que uma grande mudança ocorreria quanto aos problemas apontados se os Rookers deixassem de existir.
- - -
Existe uma grande diferença entre ser novato e entre estar fazendo novos personagens. Quando vocês eram novatos creio que um ou outro possa ter tido problemas com Rookers, mas tenho certeza que esses "problemas" apontados pioraram conforme vocês decidiram fazer mais e mais personagens! Ou conforme começaram a jogar em Mainland.
Para mim, a questão "Rookers vs. Não- Rookers" está focada em uma direção errada. O desrespeito (armadilhas, fechar passagens) é um problema de "Jogadores vs. Jogadores". Em Mainland nós vemos as mesmas coisas!
- Chaz
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!
Eles tem o direito deles de ficarem lá. É um estilo de jogo e devemos respeitar. Para sair do rook fácil, principalmente sendo premium account tem os lobos, dependendo do mundo, sempre está vazio. Em menos de 2 horas tem como pegar lvl 8 tranquilamente.
Não vejo necessidade de se criar novos spots de caça voltado para pessoas que queiram sair rápido de rook em fator de rookers que possam "atrapalhar", e tbm não vejo necessidade de se tomar alguma atitude para privar os rookers de seguirem o estilo de jogo que proporciona diversão a eles.
Abraço
[]'s
/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/
Quer me seguir no twitter?
http://www.twitter.com/baydir
Me encontrem tbm no TibiaSpace
http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar
http://www.facebook.com/baydirgois