Praga são as pessoas burras, seu tipo que devía ser exterminado. Com esse tópico ele apenas deu sua opinião, os rookers em seu ponto de vista, se eles são ou não uma praga quem deve determinar é a Cip, não os jogadores.
Sem dúvidas a Cip considera os rookers uma praga, vamos refletir um pouco, rookgaard não tem tantos benefícios pra premmy quanto main land, portanto já é um ponto negativo pra cip, menos premium accs, até porque existem MUITOS tops rookers que são free account, logo, menos lucro.
Pelo menos nesses ultimos 12 meses em todas as vezes que passei um char pra main eu nunca ví um rooker (lvl 20+ pelo menos) sem estar botiando, são raros os casos, ou seja, mais botter, pior pra cip que luta contra os mesmos.
Sobre a economía de rook, não sei se altera muito porém seguindo a lógica de que eles são lvl alto, matam mais fácil em maiores quantidades portanto os items mais caros de rook acabam sendo vendido por preços menores, devido ao excesso.
Vc ta passando seu charzinho pra main, e tem que dividir o respawn com um lvl 40 que usa bot com target all mata mais quantidade com mais rapidez os bixos.
E ao contrário do que vc disse, não são todos os rookers que te atrapalham direta ou indiretamente, basta eles não estarem no seu respawn, mesmo tendo uma enorme quantidade de pessoas on pode ser um benefício pelo fato do respawn ficar mais rápido, vc poder fazer quests que não consegue sozinho e comprar items perdendo menos tempo e dinheiro.
Por esses fatores que a cip (com razão), assim como eu, considera os rookers uma praga, e a prova disso foi os updates recentes, acrescentando ilhazinha nova, tirando o bank, e NUNCA atendendo aos pedidos dos rookers, sempre visando deixar claro que é apenas uma ilha de "aprendizagem".
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

axo que rook tem coisa pior como gente que fica empurrando pra pega loot bla bla.
!