Cara eu jogo a 5 anos sempre fui kina sem nunca usar bot, quando vejo gente falando que kina eh bot da uma puta raiva. E nao eh raiva de quem ta generalizando, eh raiva dos bando de filho da puta que usa bot.
---
Quanto ao topico (adoro discutir vocações, vo escrever bastante =D lol):
Eu me sinto mais poderoso (eu disse poderoso, não resistente) no meu druid lvl 83 ml 65 do que no meu kina lvl 190 100/100.
Isso comparado com druid, ainda nem falei dos sorcs e pallys que na minha opinião sao melhores que druids.
O elemento energy dos sorcs eh otimo, vis hur eh forte e mas vis usa pouca mana. Sem contar que muitos monstros fortes sao fracos ou pelo menos neutros a energy.
As stars dos pallys nem precisa comentar.
Vamo falar sobre blokar entao, hoje em dia um pally que saiba jogar consegue blokar tao bem quanto um kina e em certos lugares ateh melhor.
- O Exura San dos pallys eh muito mais barato que uma uhp de kina.
- Shielding deles avança na mesma velocidade
- Muitos monstros que kinas não conseguem dar danos descentes, os pallys estrupam com star (demon, behe, grim reaper)
- Exeta res é dispensavel se a pessoa souber blokar.
Pera aew?! Tamo perdendo ateh a função de bloker agora? Palhaçada ein.
--
Beleza agora pros ignorantes que ficam falando que os 3 tops do tibia sao kinas por isso kinas sao melhores.
Agente pode ver isso de 2 formas:
A primeira eh: Eles usam bot logo sao perdedores e n merecem o char, pode discartar ngm liga.
Mesmo que não usem diretamente no char deles, usam pra curar/pegar loot. Ou até mesmo com mc usando outros chars pra fazer grana.
Ou vcs axam q kina lucra tacando exori gran em frost? Não, nao lucra e se eles não tivessem otros chars de bot no mc fazendo grana eles ja estariam pobres.
A segunda eh: Vamos pensar que vivemos num mundo fantasioso e alegre onde os 3 tops, do tibia, que são knights, jogam honestamente.
Vou usar como base um video um pouco antigo do lp caçando frost no exori gran e ele fez algo em torno de 500k/h com waste.
Eu ja vi vários videos de sorcs lvl 200~ fazendo mais que isso.
Logo se um mage tiver a mesma disposição, tempo livre e vontade. Caçando durante o mesmo tempo que os tops kinas, o mage chegaria ao topo um dia, simplesmente pelo fato de fazer uma exp/h superior.
Disposição, tempo livre e vontade nao tem nada a ver com a vocação, e sim com rl da pessoa. Por coincidencia akeles 3 kinas tem mais disposição de caçar todos os dias usando exori gran nos frosts, e o resultado ta ai nos ranks que vemos hoje em dia.
Mas uma coisa eh certa, se os kinas tao toscos assim eh culpa desses noob filho da puta que usam bot.
A cip ja falou no featured article de abril que eles tem acesso ao numero de experiencia que cada vocação pega em cada lugar.
Quando vão comparar a exp das vocações eles acham que ta balanceado, claro. O kina vai la de bot e caça 15h. Depois vai as otras vocs caçam 4h e fazem a mesma exp q o kina.
Aos olhos da cip ta super balanceado, mas eles nao tao levando em conta o tempo que o kina ficar la.
Hora que acabar os bots, vai acabar essa putaria de kina passando 8h~ dentro das caves e vai diminuir totalmente a exp feita pelos kinas. Não vai demorar pra cip perceber o quão desbalanceado ta essa merda. (ainda bem)
----
Ok escrevi um livro sobre os problemas, agora falta soluções neh.
Pra começar, a uhp ta muito cara. A cura ta boa e suficiente, mas o preço nao da n.
Os hits tão totalmente ridiculos, precisa melhorar a formula de melee. Talvez depender mais dos skills e menos do atk da arma tbm seria bom.
Também poderiam criar armas mais fortes, e dessa vez com atks iguais pras 3 classes. (palhaçada oq fizeram com os clubs durante anos de tibia, e palhaçada oq tao fazendo com swords agora.)
Precisam adicionar monstros um pouco mais fortes que nao sejam fortes contra dano fisico. Fala serio, caçar frost/dl/nightmare pra sempre enche o saco.
Talvez diminuir a mana do exana mort de 65 pra 60. Alterar a formula pra curar exatamente oq 3 exuras curariam assim compensaria (monetariamente) usar exana mort sempre ao invés de exura.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
, "jogo" tibia há 10 anos, sim 10 anos tempo pra carakas non? Desde de Nov/98. Quando coloco jogo entre aspas é porque desses 10 devo ter jogado jogado mesmo só uns 3-4 ou até menos, sem contar que em nenhum momento foram seguidos, creio que seguido no máximo foi 1 ano e isso deve ter sido em 2001 +/-! Já tive char de todas as vocações, knight, pally, sorcerer, e druid. Nunca tive saco pra upar mais que lvl 50. Concordo que seja um level bem baixo para o suposto tempo que joguei mas enfim vamos ao assunto :yelrotflm.