
Postado originalmente por
Abath Lightbringer
se vc ta falando a verdade, talvez vc tenha sido banido por ter o bot instalado no pc, nunca usei bot, então não sei como funciona, mas já tiveram pessoas falando que foram banidas sem nunca ter usado o bot, mas com ele instalado
"Outra coisa que reforça a inexistência do Detector Automático, é a quantidade de pessoas, em foruns não oficiais, se queixando de terem sido banidas injustamente"
as pessoas mentem com muita facilidade, vide
esse tópico
"todos são unânimes em afirmar que no cliente não existe nenhuma ferramenta. Se essa ferramenta de fato existe, seria side-server, ou seja, trabalharia pelo lado do servidor ,vasculhando sua máquina."
e eles continuam procurando saber
desesperadamente como o sistema funciona, ou seja, pra eles, é no mínimo possível que exista
"Já existem pessoas fazendo campanha para que os jogadores se retirem em massa do jogo. Já deram até uma data para fazer isso, dia 22 de abril."
esses são os desinformados que acham que a Cip vai vasculhar os arquivos do computador a procura de bots (a revisão da política de privacidade se torna efetiva nesse dia)
"E se axistir, além deles estarem praticando um crime, o programa é péssimo, pois está punindo inocentes e deixando milhares de culpados de fora. Basta ver a quantidade de bots sendo usados descaradamente em todos os mundos."
eu acredito que eles não estejam banindo todos os botters... eles não querem todos banidos, eles querem que as pessoas parem de usar
e, não necessariamente eles tão cometendo um crime, inclusive já garantiram que não estão fazendo nada ilegal
Abath, esclarecendo:
"
se vc ta falando a verdade, talvez vc tenha sido banido por ter o bot instalado no pc, nunca usei bot, então não sei como funciona, mas já tiveram pessoas falando que foram banidas sem nunca ter usado o bot, mas com ele instalado"
Não existe SE. Eu estou falando a verdade.
E Não. Não tenho bot instalado na máquina. Conforme relatei, eu usei na conta antiga. Mas abandonei, desinstalei o bot e criei nova conta. Além disso, deu um problema no Rwindows da minha máquina e tive que formatar o hd em setembro do ano passado. Ou seja não existe nenhum resquício do ng aqui.
"as pessoas mentem com muita facilidade, vide
esse tópico"
Sei que muitos mentem, apesar de eu não ver a menor necessidade de mentir.
E eu também pensava como você, que TODOS mentiam. Até que aconteceu comigo
"esses são os desinformados que acham que a Cip vai vasculhar os arquivos do computador a procura de bots (a revisão da política de privacidade se torna efetiva nesse dia)"
Eu, particularmente, tenho certeza que não vão vasculhar nada. Eles não são loucos nem burros. O que vão fazer é coleta de dados, sem identificação e com autorização dos jogadores, aqueles que não aceitarem devem se retirar.
Isso é perfeitamente legal
"eu acredito que eles não estejam banindo todos os botters... eles não querem todos banidos, eles querem que as pessoas parem de usar"
É lógico que não querem banir todos os bothers. Eles querem que parem de usar. Até porque mais de 50% dos jogadores admitem que usam. E desses eu lhe garanto que a grande maioria é Premium Account. Deletá-los significa prejuízo, e a Cip não quer isso com certeza.
"e, não necessariamente eles tão cometendo um crime, inclusive já garantiram que não estão fazendo nada ilegal"
Como já disse, não acredito que tal ferramenta exista. Mas se ela existe de
fato, SIM estão cometendo crime.
Uma coisa é a coleta de dados anônima, pura e simples. Isso é legal, desde que consentida.
Outra coisa é coletar dados e atribuí-los a alguém. Ou seja, identificá-lo ,seja para que uso for. Isso é CRIME sim. Chama-se invasão de privacidade e é passível de punição judicial.
Mas como já disse, não acredito que façam isso.
A verdade é que estão banindo baseados em denúncias. O único problema é que não estão conferindo se as denuncias são verdadeiras, como faziam antes. O GM comparecia no local, verificava e punia a pessoa certa.
Concordo que não era muito eficiente devido a falta de GMs, ou como disse alguem acima, falta de uma dedicação maior dos mesmos.
O fato é que pessoas inocentes estão pagando pelos culpados.