Postado originalmente por
Leon3457
De tudo. Atomo, ferro, calcio são a menor parte de um todo dividido. O todo é chamado de Deus.
Agora, afirmar que tudo é matéria, é algo meio tenso, não posso concordar, mas não tenho argumentos para contra-argumentar. Vou tentar alguma outra base para isso...
Olha, acho que interpretei mal, mas vamos lá
Você cita de forma que Deus é uma figura, que tudo seria Deus.
Bom, nesse caso eu até concordo com você
Se Deus foi o criador e que uma ameba deu origem a tudo e essa Ameba seria Deus, no modo figurado, sim eu concordo.
Em outro post que você cita e eu deixei passar.
Se você julga Deus uma força de vontade dos seres humanos, seria também uma figura, eu também concordo com isso.
Eu só não acredito em um que exista um Ser que nesse momento tem alguém lá em cima nos espionando.
A matéria pode ser vista, tocada ou sentida, certo? Há a matéria "cebola", se um hipnotizador mudar a visão da tua mente, ou seja, teus sentidos, para que você veja, toque e sinta uma "maçã" em vez de uma "cebola", ela é feita, certo?
Tipo, o que a mente guarda são informações, ela é uma espécie de computador, e tudo para ela são dados.
No caso de hipnose seria você falar que aqueles dados é uma maçã invés de cebola, há cebola ainda será uma cebola, mas, para sua mente, ela foi configurada para achar que é uma maçã.
Vamos dá um exemplo prático.
Você pega um programa no desktop do seu pc, e muda o icone para o icone dos Meus documentos.
O que você vê parece com a pasta do seus documentos, mas... continuará sendo o programa.
Exemplo mal formado, mas... dá de tirar uma idéia :riso:
Com isso, eu digo que a matéria nada mais é do que o produto da mente. Ela existe? Existe. Mas existe porque nossa mente a criou.
Não é bem assim.
A matéria existe e é aquilo, o que muda é o jeito que ver algo.
Se você passar a sua vida sendo ensinado que uma cadeira é uma mesa.
Quando alguém falar ao contrário, você não vai acreditar.
"Onipresente" = Está presente em todos os lugares. Ora, se Deus é TUDO, e é o TODO, está sim presente em todos os lugares.
Como cito acima.
Se é sentindo figurado, onde nois somos o proprio Deus (nosso atos e conciência para com o próximo)
Tudo bem, eu concordo com você.
Levo isso para o sentido de um ser ser onipresente.
"Onisciente" = Sabe tudo. Eu sei tocar violão, você pode saber cozinhar, minha mãe sabe bordar, Pitagoras sabia matemática, etc. Se deus é TUDO, TODOS e o TODO, ele sabe tudo o que nós sabemos. Se juntarmos o conhecimento de TODAS as pessoas, é isso o que Deus sabe. Podemos dizer que o que TODAS as pessoas sabem é o TUDO, nesse caso. Portanto, Deus sabe sim, tudo.
Bom, a palavra na verdade quando relacionada a Deus, é que ele sabe o que estamos pensando e planejando.
Nem imagino. Não acredito no paraíso. Nem em céu, muito menos no inferno. Acredito que o céu e o inferno existe aqui, e com nossas atitudes, fazemos o nosso céu e nosso inferno. O que eu acredito é em um "Mundo Fenomênico", e num "Mundo Espiritual", mas não vou entrar nisso, por falta de argumentos.
Tipo, esse é o ponto.
Se existe um mundo espiritual que seja. ele deve está em algum lugar!
Sobre as nuvens?
Outra Dimensão?
Esse é o problema.
Para mim não é possivel existir uma outra dimensão.
Isso é coisa de cinemas.
O fato é que penso no detalhe.
É facil criar algo fictíceo.
Dá um exemplo, o filme superman.
Como ele voaria? ele não bateu asas, só levantou a mão e saiu voando, ele penso em voar? e quando ele tiver lá em cima e algo distrair sua mente, ele cairá?
Se os olhos dele sai raio laser, o que faz sair, pensou nisso? mais se alguém convesar com ele e falar em raio laser ele pensar, ele vai soltar um raio laser sem querer?
Esses são os questionamentos, nos detalhes. imaginar a lógica de tudo.
Um passarinho não pode voar só pela força de vontade, ele tem que ter asas.
Assim seria o reino dos céus, ele teria algum lugar para ficar, se estiver nas nuvens ou em outro planeta, mas, simplismente na mente não é algo muito lógico.
Isso não é um questionamento, é um fato. E o que isso tem a ver com Deus? Isso só prova que a igreja, que foi criada pelos homens, não passa de uma mentira.
E posso provar o porquê.
"O "diabo" matou apenas UMA pessoa, e se tornou o "mal". Já Deus fez um dilúvio, e matou tudo e todos, menos Noé e alguns animais. Isso porque ele é o bom da história..."
A igreja sim é falha, mas isso não prova a existência ou não de Deus. Prova simplesmente que a igreja não é confiavel. A filosofia que eu citei antes(Seicho-no-ie) estuda praticamente tudo isso, incluindo as "verdades" das mais diferentes igrejas do mundo.
Bom, agora acho que compreendo um pouco você.
Era exatamente o que eu estava questionando, era em relação a igreja e a forma que ela trata Deus.
Como não sei muito de Seicho-no-ie, já não sei o que perguntar, você teria que colocar um pouco da filosofia dele para eu questionar ou perguntar.