Curtir Curtir:  0
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 94

Tópico: Provas que Deus Existe?

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe um livro chamado Mochileiro da Galaxias que diz o seguinte:

Se Deus tivesse dado uma prova de sua existencia, logicamente ele não existiria.

Porque?

Porque Deus é fé, formado da crer e não ver, logicamente se existesse uma prova ele sumiria numa fumaça de logica!

Compreendam que cada um crêe em alguma coisa, em geral nos costumamos acreditar em todo tipo de coisa imbecil. Afinal você tem que crer no semaforo, se não você ficaria se perguntando se ele está mesmo no sinal verde.

De qualquer forma, vivam suas vidas...

Você escolhe se quer viver uma vida recatada, impelido numa religião para "descobrir" que não tem nada depois ou vive todos os prazeres e passa a eternidade sofrendo no inferno.

Eu já escolhi a minha e você, já?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de provar que ele não existe.

Prova que ele exista.

Vai acreditar em um caderninho com cheio de palavras?
    Vai ver X-Men que é mais real que está histórinha.
    TibiaBR - Qual seu país?
    Mateusz Dragon Wielki - Polônia, cidade de Zachodniopomorskie.

Registro
    01-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por House Ver Post
    Seu coração está batendo.!

Queria que os Ateus desse uma justificativa para Inexistencia de Deus.!

Daqui vocês acham que iram para onde?

Ateu seria uma relegião?

Vcs acreditam em algum ser Superior?

Me expliquem tambem pq nenhum ser que salvou vidas.!Abriu Mares.!tirou agua da rocha.!matou leão.!Não era Ateu..

Ow seja todos seres com "poder"(fé) Diziam falar e Acreditar em Deus?

me respondam aonde Deus não Existe?

Não veiam falar que está vendo um duende do seu lado bla bla e para mir provar que ele não existe bla bla bla....agr me responda uma coisa...quando vc ver uma criança que ja estã aprendendo um pouco a falar e vc mostrar uma foto de Jesus para ela o que ela dira? Pa..pai do ceu....mostre a de um orc/duende o que ela dira?

Absolutamente nada!

Se Deus não Existe Prove!...pois a Existencia dele é so vc pensar em Jesus,Moises,Eva,Adão,e assim vai.!

Portugues ruim =)
    -Seu coração está batendo.!
    >Estude medicina e você vai saber o porque...

-Queria que os Ateus desse uma justificativa para Inexistencia de Deus.!
    >Nossa, você acredita em um livro chamado biblia que foi escrito a quase 2 mil anos atraz por homens...

-Daqui vocês acham que iram para onde?
    >Alguem Teista já morreu foi pro ceu e voltou? Então isso é uma incógnita pra ambos os lados

-Ateu seria uma relegião?
    >Não, ateu não é uma religião, ateu vem de ser TEISTA, ou seja acreditar em uma religião, então Ateu, é quem não acredita. ex: normal e Anormal

-Vcs acreditam em algum ser Superior?
    >Essa é a natureza do ser humano, acreditar em algo superior a ele mesmo, vai demorar pro dia que todas as pessoas não coloquem a culpa ou as glorias em um "ser superior" (Fui salvo graças a deus!, eu passei no vestibular graças a deus! GRAÇAS A DEUS NADA, tu estudou pra isso certo? então as glorias são tuas ^^)

-Me expliquem tambem pq nenhum ser que salvou vidas.!Abriu Mares.!tirou agua da rocha.!matou leão.!Não era Ateu..
    >Quem disse que isso é verdade? só porque alguem diz que é verdade, isso não se torna verídico, eu posso voar sabia? quero ver quem prova o contrario...

-Se Deus não Existe Prove!...pois a Existencia dele é so vc pensar em Jesus,Moises,Eva,Adão,e assim vai.!
    > Prove que deus existe, e prove que moises, eva, adão e ... também existiram... mostrar um livro que diz que eles existiram não vale! se for assim eu trago um livro do papai noel e digo que ele existe! > ninguém pode provar o contrario!<

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leon3457 Ver Post
    É muita coisa, e acaba fugindo do assunto dos dois tópicos. Precisaria criar um tópico novo sobre isso.

Se criar mais um de religião o povo me mata :wscared:

Vamos tratar então por partes

2º É provado que tudo é matéria composta de Atomo, nosso próprio corpo tem vários tipos de atomo, ferro, calcio, entre outros.
    Até mesmo o ar, agua, fogo, são composto de atomos.
    Então como seria um Deus? Que tipo de composto ele é formado?

Como poderia existir um ser onipresente? está em todos os lugares em todo o tempo, como um ser desse poderia controlar seu movimento em todos os lugares ao mesmo tempo.
    Como poderia existir um ser oniciênte?
    Um ser que escuta todos os pensamentos de todas as pessoas ao mesmo tempo, como ele pode processar imagens e vozes na memória de bilhões e bilhões de pessoa ao mesmo tempo?

4º Como poderia existir um paraiso fantasioso que não seja feito de matéria, que ninguém pode ver ele?
    padros e campinas verdejantes que não se pode ver ou chegar quando estão vivos?

5º Lembro de uma menina que chorava cristais, pedras, e a midia descobriu que ela colocava pedras nos olhos durante a noite para fingir isso.
    A questão dos milagres antigos que não tinha maquina fotografica, não tinha TV entre outros, naquela época a única coisa que poderia acreditar era nas palavras das pessoas.

Essas são algums questionamentos.

Tipo, a figura de Deus é logicamente impossível de existir, não só por não ser possivel para um humano, mas... para qualquer ser vivo na face da terra.

Antes de dizer que ele é algo sobre natural, leia o que tá no quote sobre a matéria.
    Última edição por Lire; 23-03-2009 às 15:43.

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me digam uma coisa:

Se Deus criar uma pedra que seja INDESTRUTÍVEL, NADA MESMO pode quebra-la, poderia Deus quebrar essa mesma pedra?
    Afinal, ele é onipotente, oniciente, ornintorrente e todas essas definições.

Publicidade:

ODD VSQS

Registro
    25-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito em Deus, mas nao totalmente [confuso]
    Bom, provar que ele nao existe? Prove que ele existe. So falar ''ele nos criou'' ''nos existimos por causa dele'' isso nao é provar.
    Bom, se ele existe...como ele surgiu? Alguem/algo deveria ter de cria-lo, mas quem criou Deus foi criado a partir do que/quem? E por ai vai..
    Voce nao pode simplesmente falar ''prove que ele nao existe bla bla..'' Quem abriu o mar e etc..tem tdo uma explicaçao cientifica sabia? hoje mesmo vai passar no SBT reporter [axo que e isso] a explicaçao para as 10 pregas. De uma olhada.
    Nao da para afirmar se ele existe, fica a sua escolha acreditar ou nao.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De tudo. Atomo, ferro, calcio são a menor parte de um todo dividido. O todo é chamado de Deus.

Agora, afirmar que tudo é matéria, é algo meio tenso, não posso concordar, mas não tenho argumentos para contra-argumentar. Vou tentar alguma outra base para isso...

A matéria pode ser vista, tocada ou sentida, certo? Há a matéria "cebola", se um hipnotizador mudar a visão da tua mente, ou seja, teus sentidos, para que você veja, toque e sinta uma "maçã" em vez de uma "cebola", ela é feita, certo?

Com isso, eu digo que a matéria nada mais é do que o produto da mente. Ela existe? Existe. Mas existe porque nossa mente a criou.

"Onipresente" = Está presente em todos os lugares. Ora, se Deus é TUDO, e é o TODO, está sim presente em todos os lugares.

"Onisciente" = Sabe tudo. Eu sei tocar violão, você pode saber cozinhar, minha mãe sabe bordar, Pitagoras sabia matemática, etc. Se deus é TUDO, TODOS e o TODO, ele sabe tudo o que nós sabemos. Se juntarmos o conhecimento de TODAS as pessoas, é isso o que Deus sabe. Podemos dizer que o que TODAS as pessoas sabem é o TUDO, nesse caso. Portanto, Deus sabe sim, tudo.
    O povo do fórum é muito rápido, quando eu entro na discussão já estão numa N página, sendo N um número natural +5.

Se a Lire não se incomodar, e claro, o Leon também, gostaria de entrar no meio, de pará-quedas, mas entrando do mesmo jeito.

1º parte: E qual o todo de Deus? Se você pode dizer que os elementos são a divisão de Deus, eu posso dizer então que existe um divisão ainda maior que tem Deus como um dos elementos.
    A matéria não é algo que vai de pessoa para pessoa, ela é física, e imutável, ou seja, apesar de um hipnotizador fazer a pessoa sentir aquela matéria de um jeito diferente, ela ainda continua sendo originalmente.
    O parágrafo acima, é só para contra-argumentar o termo "nossa mente criou".

2º Você ainda não respondeu a pergunta da Lire, "Como pode existir tal ser"? Se existe pessoas que acha que nós (nós sendo o planeta Terra) somos complexos demais para surgir sobre o "mero acaso", eu não entendo por que Deus, um ser muito mais complexo, não é afetado pela mesma regra, acho que isso se deve ao sobrenatural.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É lendo tópicos assim que eu entendo o porquê de tanto "racismo" com os que acreditam em Deus nesse forum...
    O fato é: quem é ateu normalmente estuda sobre ateísmo pra poder discutir quando a sociedade (família, amigos, escola, fórum TBR) vier "reclamar".Quem acredita está "certo" e não precisa discutir.

"Se Deus criar uma pedra que seja INDESTRUTÍVEL, NADA MESMO pode quebra-la, poderia Deus quebrar essa mesma pedra?"

Cara, ficar repetindo esses paradoxos gregos é idiotice..é a mesma coisa que falar que Epicuros provou que Deus não existe.Tudo coisa manjada.Deus é onipotente, ou seja, ele poderia mover a pedra ao mesmo tempo de não conseguir movê-la.É claro, se ele existisse :rolleyes:

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LOL
    Nightmare, nem sabia que isso já era conhecido O.o
    Inventei isso agorinha, sem brinks
    ODD VSQS

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De tudo. Atomo, ferro, calcio são a menor parte de um todo dividido. O todo é chamado de Deus.

Agora, afirmar que tudo é matéria, é algo meio tenso, não posso concordar, mas não tenho argumentos para contra-argumentar. Vou tentar alguma outra base para isso...
    Olha, acho que interpretei mal, mas vamos lá
    Você cita de forma que Deus é uma figura, que tudo seria Deus.
    Bom, nesse caso eu até concordo com você

Se Deus foi o criador e que uma ameba deu origem a tudo e essa Ameba seria Deus, no modo figurado, sim eu concordo.

Em outro post que você cita e eu deixei passar.

Se você julga Deus uma força de vontade dos seres humanos, seria também uma figura, eu também concordo com isso.

Eu só não acredito em um que exista um Ser que nesse momento tem alguém lá em cima nos espionando.

A matéria pode ser vista, tocada ou sentida, certo? Há a matéria "cebola", se um hipnotizador mudar a visão da tua mente, ou seja, teus sentidos, para que você veja, toque e sinta uma "maçã" em vez de uma "cebola", ela é feita, certo?
    Tipo, o que a mente guarda são informações, ela é uma espécie de computador, e tudo para ela são dados.
    No caso de hipnose seria você falar que aqueles dados é uma maçã invés de cebola, há cebola ainda será uma cebola, mas, para sua mente, ela foi configurada para achar que é uma maçã.
    Vamos dá um exemplo prático.

Você pega um programa no desktop do seu pc, e muda o icone para o icone dos Meus documentos.

O que você vê parece com a pasta do seus documentos, mas... continuará sendo o programa.

Exemplo mal formado, mas... dá de tirar uma idéia :riso:

Com isso, eu digo que a matéria nada mais é do que o produto da mente. Ela existe? Existe. Mas existe porque nossa mente a criou.
    Não é bem assim.
    A matéria existe e é aquilo, o que muda é o jeito que ver algo.
    Se você passar a sua vida sendo ensinado que uma cadeira é uma mesa.
    Quando alguém falar ao contrário, você não vai acreditar.

"Onipresente" = Está presente em todos os lugares. Ora, se Deus é TUDO, e é o TODO, está sim presente em todos os lugares.
    Como cito acima.
    Se é sentindo figurado, onde nois somos o proprio Deus (nosso atos e conciência para com o próximo)
    Tudo bem, eu concordo com você.

Levo isso para o sentido de um ser ser onipresente.

"Onisciente" = Sabe tudo. Eu sei tocar violão, você pode saber cozinhar, minha mãe sabe bordar, Pitagoras sabia matemática, etc. Se deus é TUDO, TODOS e o TODO, ele sabe tudo o que nós sabemos. Se juntarmos o conhecimento de TODAS as pessoas, é isso o que Deus sabe. Podemos dizer que o que TODAS as pessoas sabem é o TUDO, nesse caso. Portanto, Deus sabe sim, tudo.
    Bom, a palavra na verdade quando relacionada a Deus, é que ele sabe o que estamos pensando e planejando.

Nem imagino. Não acredito no paraíso. Nem em céu, muito menos no inferno. Acredito que o céu e o inferno existe aqui, e com nossas atitudes, fazemos o nosso céu e nosso inferno. O que eu acredito é em um "Mundo Fenomênico", e num "Mundo Espiritual", mas não vou entrar nisso, por falta de argumentos.
    Tipo, esse é o ponto.
    Se existe um mundo espiritual que seja. ele deve está em algum lugar!
    Sobre as nuvens?
    Outra Dimensão?

Esse é o problema.
    Para mim não é possivel existir uma outra dimensão.
    Isso é coisa de cinemas.

O fato é que penso no detalhe.
    É facil criar algo fictíceo.
    Dá um exemplo, o filme superman.
    Como ele voaria? ele não bateu asas, só levantou a mão e saiu voando, ele penso em voar? e quando ele tiver lá em cima e algo distrair sua mente, ele cairá?
    Se os olhos dele sai raio laser, o que faz sair, pensou nisso? mais se alguém convesar com ele e falar em raio laser ele pensar, ele vai soltar um raio laser sem querer?

Esses são os questionamentos, nos detalhes. imaginar a lógica de tudo.
    Um passarinho não pode voar só pela força de vontade, ele tem que ter asas.

Assim seria o reino dos céus, ele teria algum lugar para ficar, se estiver nas nuvens ou em outro planeta, mas, simplismente na mente não é algo muito lógico.

Isso não é um questionamento, é um fato. E o que isso tem a ver com Deus? Isso só prova que a igreja, que foi criada pelos homens, não passa de uma mentira.

E posso provar o porquê.

"O "diabo" matou apenas UMA pessoa, e se tornou o "mal". Já Deus fez um dilúvio, e matou tudo e todos, menos Noé e alguns animais. Isso porque ele é o bom da história..."

A igreja sim é falha, mas isso não prova a existência ou não de Deus. Prova simplesmente que a igreja não é confiavel. A filosofia que eu citei antes(Seicho-no-ie) estuda praticamente tudo isso, incluindo as "verdades" das mais diferentes igrejas do mundo.
    Bom, agora acho que compreendo um pouco você.
    Era exatamente o que eu estava questionando, era em relação a igreja e a forma que ela trata Deus.

Como não sei muito de Seicho-no-ie, já não sei o que perguntar, você teria que colocar um pouco da filosofia dele para eu questionar ou perguntar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Você acredita em Deus?
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 298
    Último Post: 18-01-2009, 00:13
  2. DEUS EXISTE [+PROVA]
    Por Eve~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 115
    Último Post: 02-01-2009, 04:23
  3. Aos ateus do forum:
    Por Archmeed no fórum Fora do Tibia - Off Topic